Curso Online de ÉTICA PARA AGENTES DE INVESTIGAÇÃO

Curso Online de ÉTICA PARA AGENTES DE INVESTIGAÇÃO

O sucesso do Agente de Investigação, em qualquer área, depende da sua atuação ética. A confiabilidade do contratado traz satisfação ao cl...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 6 horas

Por: R$ 150,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

O sucesso do Agente de Investigação, em qualquer área, depende da sua atuação ética. A confiabilidade do contratado traz satisfação ao cliente, reflete diretamente no sucesso da carreira do Detetive e beneficia muito a divulgação dos seus serviços. Em tempos de mercado competitivo, a atuação ética é um diferencial que proporciona sucesso profissional. Com o Curso de Ética para Agentes de Investigação, você aprenderá conceitos relacionados à ética, à ética profissional, à ética nas investigações e muito mais.

Willian Braga Magalhães Lima é Perito e Especialista em Inteligência Civil (Investigação Particular) Especialista em Inteligência Civil realiza coleta de dados para pessoas físicas é jurídica e capacitação profissional em formação de detetive particular. É autor de vários trabalhos disciplinares para a formação profissional de especialistas em inteligência civil, dentre elas Investigação de Sequestro de Pets, Localização de Veículos. Instrutor, palestrante e proprietário do Instituto Federal de Inteligência Civil empresa educacional e prestadora de serviços em investigação que desenvolve cursos de formação e capacitação nas áreas investigativas, treinamentos e desenvolvimento profissional, estudos, pesquisas, palestras educativas e preventivas, assessoria, investigativa.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Bem-vindo(a) ao Curso de Ética para Agentes de Investigação!

    Bem-vindo(a) ao Curso de Ética para Agentes de Investigação!

    É com satisfação que apresentamos a você o Curso de Ética para Detetives Particulares, que tem como objetivo principal direcionar os profissionais da investigação privada para uma conduta ética no desempenho de sua profissão.
    O Detetive Particular, assim como todos os outros profissionais, deve sempre se pautar pela ética na sua atuação. Saber o que pode ou não e o que deve ou não ser feito na relação Detetive/cliente/terceiros e aplicar esse conhecimento é fundamental para o sucesso do Detetive e/ou de sua agência de investigações. As instruções contidas neste curso devem ser seguidas tanto pelo profissional autônomo quanto pelo Detetive que atua como colaborador de uma empresa/agência de investigações.

  • Neste Curso de Ética para Agentes de investigação, você, Agente, conhecerá os conceitos éticos de sua profissão, podendo aplicá-los em sua atuação, a fim de obter mais confiabilidade na relação com seu cliente.
    Ao longo do curso serão abordados os conceitos de ética e de moral e a diferença entre eles. Da mesma forma, será exposto o conceito de ética profissional, incluindo os códigos de ética de outras profissões. O curso também enfatiza a importância da ética no decorrer das investigações, e tudo o que você precisa saber sobre ética na investigação particular e no ordenamento jurídico brasileiro. Para complementar seu aprendizado, serão apresentados exemplos que irão conectar os conteúdos desenvolvidos com o dia a dia das investigações.

  • Esperamos que você aproveite ao máximo o seu tempo de estudo e que, ao final do curso, possa agir de acordo com as diretrizes que constam no Código de Ética do Detetive Particular, demonstrando aos clientes o seu empenho na busca pela ética na profissão de “AGENTE DE INVESTIGAÇÃO”.
    Um abraço,
    Equipe IFIC.

  • 1 INTRODUÇÃO ÉTICA MORAL – ÉTICA PROFISSIONAL

    1 INTRODUÇÃO ÉTICA MORAL – ÉTICA PROFISSIONAL

  • Introdução sobre ética e moral – ética profissional

    Introdução sobre ética e moral – ética profissional

    1.1 Conceito de ética e de moral - deontologia
    Embora, muitas vezes, os conceitos de ética e de moral sejam entendidos como sinônimos, existem diferenças importantes entre eles. Essas diferenças não se relacionam apenas aos conceitos, mas também à corrente teórica de cada autor e de cada área do conhecimento.
    De forma geral, a ética pode ser entendida como uma reflexão filosófica sobre a moral, ou seja, a ética tenta justificar a moral através de um entendimento racional, universal e absoluto sobre a vida humana.

  • Assim, a ética é o conjunto de valores e princípios que orientam o comportamento do ser humano em relação às suas atitudes e ações, garantindo o bem-estar social e propondo o respeito ao meio em que vive. Ela é teórica e reflexiva e leva o homem a agir a partir de um padrão de conduta entendido como correto.
    Em nosso Curso de Ética para Detetives Particulares, vamos estudar principalmente os assuntos relacionados à ética vinculada à atividade profissional, ou seja, quais as condutas e atitudes consideradas corretas na profissão de Detetive.

  • Já a moral (do latim mores, que significa “costumes”) é um conceito restrito, pertencente a determinada cultura que possui uma referência comum de comportamento. Todo ser humano possui uma consciência moral, que o leva a distinguir o certo do errado. Justamente por isso, ela é relativa. Nesse entendimento, a moral, que é aprendida através da educação, da tradição e do cotidiano, é um conjunto de regras que normatizam a conduta do homem em sociedade e se caracteriza por ter caráter eminentemente prático.

  • Assim, a ética transcende a moral, e esta se refere justamente às regras de convivência estabelecidas por um grupo (restrição e relativização). A forma como uma pessoa se comporta diante dos padrões morais de determinada sociedade diz respeito à sua formação moral. Portanto, uma atitude pode ser moral e não ser ética ou vice-versa.

  • Exemplos
    - Há lugares (países) que ainda admitem penas violentas em caso de adultério comprovado. A conduta pode não ser considerada ética, mas dentro da cultura local é moralmente aceita.

  • - Moralmente (por ter sido criado com base em uma educação religiosa, por exemplo), um médico pode não aceitar o aborto. Mas, em função da ética profissional, no caso de uma gravidez resultante de um estupro, ele precisa informar à paciente que tal prática é permitida.
    - Em uma praia de nudismo, a prática de andar sem roupas é moralmente aceita.

  • 1.2 Ética profissional – códigos de ética
    O que é ética profissional? A ética profissional distingue-se da ética geral (conduta humana perante o ser e a sociedade). Fala-se de ética profissional como algo amplo, mas também de uma ética profissional aplicada a determinada profissão, como algo restrito (guiada pelas peculiaridades inerentes àquela profissão). Normalmente, o profissional se baseia em um código de ética como diretriz a seguir dentro de sua profissão.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 150,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Bem-vindo(a) ao Curso de Ética para Agentes de Investigação!
  • 1 INTRODUÇÃO ÉTICA MORAL – ÉTICA PROFISSIONAL
  • Introdução sobre ética e moral – ética profissional
  • 2 A ÉTICA NA PROFISSÃO DE AGENTE DE INVESTIGAÇÃO
  • 3 ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO DE FORMA ÉTICA
  • 4 OS EQUIPAMENTOS DE INVESTIGAÇÃO E A ÉTICA
  • 4 Os equipamentos de investigação e a ética
  • 4.2 Equipamentos de uso permitido
  • 5 CONSIDERAÇÕES FINAIS