Curso Online de Filosofia - IMMANUEL KANT
4 estrelas 2 alunos avaliaram

Curso Online de Filosofia - IMMANUEL KANT

"Você é livre no momento em que não busca fora de si mesmo alguém para resolver os seus problemas"(Kant). Durante os cursos de filosofia ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 2 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 60 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

"Você é livre no momento em que não busca fora de si mesmo alguém para resolver os seus problemas"(Kant). Durante os cursos de filosofia é fato estudar sobre a vidas-biografia dos Filósofos. Neste curso você aprenderá sobre IMMANUEL KANT, um dos maiores e mais importantes filósofos do século XIX.

Possui graduação em Ciências Biológicas (com ênfase em Gestão Ambiental) pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2014) e pós graduação em Gestão Ambiental (em curso). Tem experiência na área de Resíduos Sólidos, interesse na área de Biologia em Geral.


- Douglas Rangel De Castro

- Thiago Manoel Ramos

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Filosofia : IMMANUEL KANT

    Filosofia : IMMANUEL KANT

    “Duas coisas sempre me enchem a alma de crescente admiração e respeito, quanto mais intensa e freqüentemente o pensamento delas se ocupa: o céu estrelado acima de mim e a lei moral dentro de mim”.

    Immanuel Kant

  • Kant

  • Immanuel Kant nasceu em königsberg, cidade da Prússia Oriental, em 22 de abril de 1724, de modesta família de artesãos, provavelmente de origem escocesa.

  • Seu pai João Jorgen, era seleiro trabalhava com couro e fabricava selas; sua mãe, Regina Reuter, era dona de casa.
    Muito numerosa, sua família foi duramente provada: nada menos que seis filhos morreram novos. Em uma carta, com sentimentos de notável gratidão, Kant recorda os pais como modelos de honestidade e probidade, reconhecendo ter recebido deles excelente educação.

  • Sua mãe, de origem alemã, embora não tivesse estudo, foi mulher admirada pelo seu caráter e pela sua inteligência natural (Cobra,1997). Regina Reuter lançou no espírito do filho “as sementes do bem” e as fez crescer: além disso, nos passeios pelo campo, fez nascer nele profundo sentimento pela beleza da natureza, estimulando de vários modos o seu amor pelo conhecimento.

  • Ambos seus pais eram do ramo pietista da Igreja Luterana, uma sub-denominação que requeria dos fieis vida simples e integral obediência à lei moral (Cobra,1997). Regina Reuter não apenas criou o filho no rigorismo próprio do pietismo, mas quis também que sua formação escolar fosse marcada na educação religiosa, por isso, matriculou Kant no Collegium Fridericianum, dirigido pelo pastor pietista F. A. Schultz, onde vigorava grande severidade, tanto nos conteúdos como nos métodos.

    Ambos seus pais eram do ramo pietista da Igreja Luterana, uma sub-denominação que requeria dos fieis vida simples e integral obediência à lei moral (Cobra,1997). Regina Reuter não apenas criou o filho no rigorismo próprio do pietismo, mas quis também que sua formação escolar fosse marcada na educação religiosa, por isso, matriculou Kant no Collegium Fridericianum, dirigido pelo pastor pietista F. A. Schultz, onde vigorava grande severidade, tanto nos conteúdos como nos métodos.

  • Kant aprendeu muito bem o latim e mal o grego.
    Não leu os grandes clássicos da literatura e da filosofia grega, o que, repercutia em sua própria filosofia.

    (REALE & ANTISERI, 2003)

  • Em 1740, aos dezesseis anos, Kant entrou para a universidade de Königsberg em sua cidade natal.

  • Apesar de ter assistido a cursos de teologia e até pregado alguns sermões, ele foi atraído mais pela matemática e a física. Kant freqüentou os cursos de ciências e filosofia.

  • Ajudado por um jovem professor, Martin Knutzen, que havia estudado com Christian Wolff um sistematizador da filosofia racionalista e admirador da ciência de Isaac Newton, Kant começou a ler os trabalhos deste físico inglês e, em 1744, iniciou seu primeiro livro, o qual tratava de um problema relativo a forças cinéticas: "Idéias sobre a Maneira Verdadeira de Calcular as Forças Vivas"(Cobra,1997).

  • Aos 21 anos, com a morte de seu pai em 1746 e o seu fracasso em obter o posto de sub-tutor em uma das escolas ligadas à universidade, Kant se viu obrigado a desistir temporariamente de seu projeto e a buscar meios imediatos de se manter (Cobra,1997).


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Filosofia : IMMANUEL KANT
  • Ambos seus pais eram do ramo pietista da Igreja Luterana, uma sub-denominação que requeria dos fieis vida simples e integral obediência à lei moral (Cobra,1997). Regina Reuter não apenas criou o filho no rigorismo próprio do pietismo, mas quis também que sua formação escolar fosse marcada na educação religiosa, por isso, matriculou Kant no Collegium Fridericianum, dirigido pelo pastor pietista F. A. Schultz, onde vigorava grande severidade, tanto nos conteúdos como nos métodos.
  • O racionalismo e o empirismo do século XVII
  • Revolução copernicana de Kant
  • Empiristas
  • O PROBLEMA DO CONHECIMENTO HUMANO
  • REFERÊNCIAS
  • GUILHERME GELAPE Biólogo gcgelape@gmail.com “Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais (Immanuel. Kant) Sucesso!