Curso Online de Guarda Municipal
4 estrelas 11 alunos avaliaram

Curso Online de Guarda Municipal

A Constituição Federal no seu Artigo 144 – § 8º diz: “Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de se...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 3 horas


Por: R$ 30,00
(Pagamento único)

Mais de 350 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

A Constituição Federal no seu Artigo 144 – § 8º diz:

“Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.”
Diante disso, trazemos este maravilhoso Curso para voce!!!

A FUNDAÇÃO SÉCULO XXI É CONSTITUÍDA DE 12 PESQUISADORES DE TEMAS GERAIS. OU SEJA, SÃO VÁRIAS SUPER CABEÇAS DECIFRANDO OS MISTÉRIOS DE VÁRIOS ASSUNTOS.


- João Vitor De Carvalho Souza

- JosÉ Gerardo De Oliveira Feitosa

- JoÃo Batista Dos Reis Silva

- José Sérgio De Medeiros

- Edson Cleo Dos Santos Da Costa

- Francimar Dos Reis Chaves

- Dayvid Jefferson Ferreira

- Fernando Jorge Dos Santos Pedrosa

- Felipe De Sá Pontes

- Nerivaldo Silva Andrade

- Mascarenha Ribeiro Machado

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Curso de Qualificação para Guarda Municipal

    FUNDACAO SECULO XXI

  • De acordo com o inciso IX do Artigo 5º da Constituição Federal: É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    De acordo como o Inciso II do Artigo 206 da Constituição Federal Todos tem o direito de - liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber;

  • A Constituição Federal no seu Artigo 144 – § 8º diz:

    “Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.”

  • Sumario

    Atribuições da Guarda Municipal!?
    Como realizar uma abordagem!?
    Combate a Incêndio
    Operar Radio Comunicador
    O Guarda Municipal pode usar arma de Fogo!?

  • Registramos que o Curso Livre de Qualificação para Guarda Municipal, é voltado ao profissional em questão; porém é indicado a qualquer profissional da área de Segurança.

    No ensejo salientamos que o Curso é totalmente teórico, porém repleto de informações pertinentes.

    Desta maneira, informamos que o uso, desta obra por parte do aluno de forma ilícita, ilegal ou fraudulenta é de sua inteira responsabilidade.

    “Pois o nosso intuito é salvar vidas e produzir felicidades”

  • Atribuições da Guarda Municipal !?

    As Guardas Municipais ou Guardas Civis Municipais foram reestruturadas a partir do dispositivo da Carta Magna - Constituição Federal de 1988, que faculta aos municípios "criar" Guardas Municipais, para proteção dos seus bens, serviços e instalações conforme dispuser a Lei (complementar - texto constitucional).

  • Portanto, a priori, possuem poder de polícia administrativa para atuarem em situações onde o comprimento das leis municipais se faz necessário, ameaça à ordem ou à vida e em situações de calamidade pública, agem também em qualquer outra situação de flagrante delito(artigo 301, do Código de Processo Penal), casos onde qualquer um do povo pode e as autoridades policiais e seus agentes devem prender quem quer que seja encontrado em situação de "flagrância".

  • Assim, mesmo que haja divergências sobre a ação das Guardas Municipais em atividades "policiais", esta estará amparada pela lei. Tanto, de acordo com as leis penais, como as leis municipais.
    A sua organização administrativa, em geral, diverge entre um e outro município.

  • Então como vimos no trexo da nossa Carta Magna, em seu artigo 144, § 8º, ao estabelecer atividades, órgãos e atuação frente à segurança pública e à incolumidade das pessoas e do patrimônio, preconiza a responsabilidade de todos, e principalmente do "Estado" (União, Estados, Distrito Federal e Municípios), sendo um direito e responsabilidade de todos.
    Em suma, o município tem responsabilidade pela segurança pública, o pode fazê-lo atraves de Guarda Municipal por expresso dispositivo constitucional que incluiu como orgão coadjuvante na segurança pública.

  • Assim,as Guardas Municipais tem a função principal de proteger os bens, serviços e instalações, nos termos da lei, cuja função é de extrema relevância, podendo eventualmente, se solicitado auxiliar os orgão policiais na manutenção da ordem pública junto com a Polícia Federal, Polícia Civil e Militar, além de outros previstos na própria Constituição Federal, como o caso da Polícia da Câmara dos Deputados, com atribuições também limitadas aos fatos ilícitos daquela Casa de Leis.

  • Atribuições do Guarda Municipal

    Controlar e fiscalizar o trânsito, de acordo com a Lei nº. 9.503, de 23/09/1997 (Código de Trânsito Brasileiro);
    Interagir com os agentes de proteção Ambientais, protegendo o meio ambiente, bem de uso comum do povo, patrimônio público municipal natural, por força do art. 225 da Constituição Federal; 3- Poder de Polícia no âmbito municipal apoiando os demais agentes públicos municipais e fazer cessar, quando no exercício da segurança pública, atividades que prejudiquem o bem estar da comunidade local;


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 30,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • A Constituição Federal no seu Artigo 144
  • Atribuições da Guarda Municipal?
  • Como Realizar uma Abordagem?
  • Combate a Incêndio
  • Rádio Comunicador ou HT
  • O Guarda Municipal pode usar Arma de Fog