Curso Online de História da moda.

Curso Online de História da moda.

A HISTÓRIA DA MODA MODA ANTIGA TIPOS DE ROUPAS

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 39,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

A HISTÓRIA DA MODA
MODA ANTIGA
TIPOS DE ROUPAS

Graduada em Análises e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Financeira, e Pedagogia Conhecimentos em idiomas na área de ;Inglês e Espanhol. Conhecimentos em cursos profissionalizantes na área de : Atendente de Farmácia e consultórios , Sabonetes artesanais , Redes de computadores e Hardware , Corte e costura.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Das muitas coisas que os profissionais da moda precisam conhecer, a influência da história na moda é uma das principais delas. E é claro que informação é sempre bom, não só para estudantes de moda, como as nossas alunas da Escola de Estilo, mas também para todos (as) que amam essa arte que tanto diz sobre nosso comportamento na sociedade. Serão dois artigos narrando toda a evolução da moda. Vamos ao primeiro:
    É muito complicado se situar nesse mundo contemporâneo que muda o tempo todo, sem antes saber o que aconteceu há séculos e décadas atrás, que nos trouxe até aqui.

  • Roupas feitas de pele de animais.A palavra moda vem do latim “modus” e significa basicamente costume. Se olharmos de forma profunda para a moda, vamos perceber o quanto ela trata de um costume comum de determinada sociedade ou levando para o nosso contexto atual, determinado grupo, quanto ao jeito de se vestir.

  • Os trajes evoluindo junto com a sociedade
    Se você está por dentro do nosso Curso de Personal Stylist, se acompanha nossa teacher Dany padilla em suas redes sociais e aqui no blog, lendo nossos artigos, não é mais surpresa ouvir que as roupas sempre transmitem uma mensagem, sendo que essa mensagem tem tudo a ver com o estilo da pessoa que é atemporal, ou seja, não muda de acordo com a estação. É algo dela, diferentemente das tendências, que mudam de acordo com as estações.

  • Muitas pessoas confundem moda com o simples ato de se vestir, e claro, o ato de se vestir é presente na sociedade desde os primórdios da humanidade, alguns estudiosos datam desde 600 mil a.C. Mas afinal, de onde surgiu a necessidade do uso de roupas? Segundo estudos feitos por antropólogos, a roupa era usada pelo ser humano para se proteger do frio, ataques de animais, nudez, calor, chuva e demais proteções do corpo (Como mostra a primeira foto).

  • As primeiras agulhas eram feitas de pedraA roupa passou a ser usada como forma de identidade em sociedades como Egito e Roma, no primeiro pelo Faraó que não utilizava ornamentos, sendo que a calda de um leão e um cavanhaque falso mostravam sua autoridade simbolizando poder. A parte da calda do leão é de arrepiar!! Já em Roma, a toga, peça utilizada pelos magistrados, transmitia a desejada mensagem de autoridade.

  • A Toga Romana
    Em muitas sociedades ainda não havia diferença entre roupas usadas por homens e mulheres, até que em meados do século XIV, mulheres usavam vestidos e homens calças, fora o uso de sapatos que davam destaque a delicadeza dos pés, também presente no guarda-roupa feminino.
     O REAL SURGIMENTO DA MODA.
    Até o século XV as roupas não mudavam muito, eram sempre as modelagens e cores de costume, havia diferença apenas em um povo do outro. Entretanto, esse cenário mudou no Renascimento. Foi a partir daí que os looks começaram a mudar com maior frequência. Antes desse período os plebeus não podiam usar os mesmos tipos de roupa que a nobreza usava, até mesmo haviam leis que regulamentavam a quantidade de ouro e quais tecidos poderiam

  • As roupas renascentistas
    A moda em si surge quando os plebeus passam a querer imitar as roupas da nobreza, que para não repetir os trajes, começam a mudar com frequência suas roupas. A medida que a tecnologia e a comunicação avançaram, o mundo evoluiu e as roupas também.
    Houve principalmente uma visível evolução na rapidez que a moda abraçou o mundo, e essa rapidez ficou mais clara ainda com a invenção do cinema. A princípio por ser um grande meio de comunicação, e em segundo lugar por transformar a roupa e a vida dos grandes astros em objeto de desejo.

  • O cinema ditando moda. Audrey Hepburn a eterna musa da marca Givenchy. Um dos maiores ícones de moda no cinema de todos os tempos.
    Com o passar dos anos tivemos muitos movimentos e tendências que eram um claro reflexo do contexto mundial do momento. Em épocas de guerra como na segunda guerra mundial, os looks eram em cores sóbrias, saias na altura do tornozelo por não ter grandes quantidades de tecidos disponíveis e chapéus mais simples, tudo retratando o momento vivido pela sociedade.

  • Nós da Escola de Estilo, valorizamos muito entender qual foi o ponto de partida do nosso ramo, para enfim, entender o porque de estarmos onde estamos como moda diante da sociedade.
    Se você, assim como nós, também é apaixonada por moda, não deixe de ler o segundo artigo sobre a História da Moda. No próximo, explicarei um pouco mais de como a história influência nas tendências. Não tenho dúvidas do quanto seu olhar vai expandir a respeito desse universo que tanto amamos!

  • Clique para adicionar texto


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 39,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.