Curso Online de PATERNIDADE RESPONSÁVEL, EXERCÍCIO DA PATERNIDADE E DO CUIDADO
Uma paternidade responsável ajuda tanto as crianças a terem o desenvolvimento adequado quanto a gerar boas lembranças entre pais e filhos...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
CURSO
PATERNIDADE RESPONSÁVEL, EXERCÍCIO DA PATERNIDADE E DO CUIDADO
-
APRESENTAÇÃO
OLÁ SOU ROSIMEIRE MOREIRA QUINTELA
POS GRADUADA EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
GRADUADA EM PEDAGOGIA PELA UNOESTE DE PRESIDENTE PRUDENTE SÃO PAULO
CONHEÇAM OUTROS DA AUTORA
NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, SAÚDE E OUTROS.
ACESSE www.buzzero.com/autores/rosimeire-quintela?a=rosimeire-quintela -
Uma paternidade responsável ajuda tanto as crianças a terem o desenvolvimento adequado quanto a gerar boas lembranças entre pais e filhos.
Esperamos que este conteúdo ajude você nesse processo. Por fim, os cuidados com a criação da criança começam já na gestação. -
INDICE
Paternidade Partível
2 línguas
Artigo
Discussão
Ler
Editar
Ver histórico
-
Paternidade partível ou paternidade compartilhada é uma conceituação cultural de paternidade segundo a qual uma criança é entendida como tendo mais de um pai; por exemplo, por causa de uma ideologia que vê a gravidez como resultado cumulativo de múltiplos atos sexuais.
-
Em sociedades com o conceito de paternidade partível, isso geralmente resulta na criação de uma criança por vários pais em uma forma de relação poliândrica com a mãe, embora nem sempre seja esse o caso.
-
Todas as culturas reconhecem diferentes tipos de paternidade por exemplo, a distinção entre paternidade biológica e paternidade legal, e os correspondentes papéis sociais de genitor e pater.
-
O conceito de paternidade partível difere de tal distinção porque considera que todos os homens que tiveram relações sexuais com uma mulher imediatamente antes e durante a gravidez dela contribuíram com material biológico para a criança, e têm a correspondente responsabilidade legal ou moral de cuidar por isso.
-
Até 70% das culturas amazônicas podem ter acreditado no princípio da paternidade partível, e foi descrito em pelo menos 18 sociedades diferentes, incluindo os Araueté, Meinacos, Tapirapé, Xokleng e Wari', juntamente com os Aché e os Kulina.
-
O antropólogo Stephen Beckerman, que estudou ideologias e práticas de paternidade entre o povo Bari da Venezuela, argumenta que a paternidade partível é adaptativa, porque dá uma vantagem aos filhos que têm múltiplos provedores masculinos.
-
Ele sugere que uma criança Bari tem 16% mais chances de sobreviver até os 15 anos do que uma criança de pai solteiro, provavelmente devido a uma nutrição melhorada.
Entre o povo aché do leste do Paraguai, ter múltiplos pais parece proteger as crianças da violência, principal causa de mortalidade infantil.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- CURSO
- APRESENTAÇÃO
- INDICE
- Como exercer a paternidade ativa
- REFERÊNCIAS
- CONSIDERAÇÕES FINAIS