Curso Online de SEGURANÇA NA UTILIZAÇÃO DE AGROTÓXICOS
5 estrelas 2 alunos avaliaram

Curso Online de SEGURANÇA NA UTILIZAÇÃO DE AGROTÓXICOS

SEGURANÇA NA UTILIZAÇÃO DE AGROTÓXICOS *INTRODUÇÃO; *OBJETIVOS DO TREINAMENTO; *UTILIZAÇÃO CORRETA DOS EPI´s; *TIPOS DE EPI´s; *LIMPEZA &...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

SEGURANÇA NA UTILIZAÇÃO DE AGROTÓXICOS
*INTRODUÇÃO;
*OBJETIVOS DO TREINAMENTO;
*UTILIZAÇÃO CORRETA DOS EPI´s;
*TIPOS DE EPI´s;
*LIMPEZA & HIGIENIZAÇÃO DOS EPI´s;
*GUARDA E CONSERVAÇÃO DOS EPI´s;

Minas Especializações; *Graduando em Gestão Ambiental, *Técnico em Segurança do Trabalho Reg.MTE nº 25.482/MG; *Bombeiro Profissional Civil - Nível 2 -ABNT/NBR 14.276; *NR 33 Supervisor de Entrada em Espaço Confinado; *Instrutor de Curso de Operador de Empilhadeiras; *Coordenador de Brigada de Emergência; E-mail: tecsegtrab.aguiar@hotmail.com.br ou tecsegtrab.aguiar@gmail.com - Siga no Blog: http://aguiarsst.blogspot.com/ Cursos Complementares: *Política Nacional de Gerenciamento de Resíduos Sólidos - PNGRS; * OHSAS 18000:2007 - Sistema de Gestão de saúde e Segurança Ocupacional; *Brigadista de Incêndio; * TPM - Total Perfeição da Manufatura; *NR 10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade; *Curso de Operador de Empilhadeiras -SEST/SENAT; *MOPP - Movimentação e Operação de Produtos Perigosos; *Curso de Auto Controle (Qualidade) - SENAI; *Legislação Trabalhista - SENAI; *Educação Ambiental -SENAI; *Saúde e Segurança Rural - SENAR; * PPRA, PCMAT, PPP,CIPA, SIPAT, LTCAT, FMEA, PAE, PGR. *NR 12 Segurança de Máquinas e Equipamentos;


- Lurdinete Penha Mesquita

- Luiz Gleisson Lins

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • SEGURANÇA NA UTILIZAÇÃO
    DE AGROTÓXICOS

    Izaias de Souza Aguiar

  • Com o aumento da população, veio a necessidade de se produzir mais alimentos. Para atender ao aumento da produção agrícola, houve a exigência de se desenvolver novas tecnologias, desde o preparo do solo até a colheita e beneficiamento dos produtos.

    Izaias de Souza Aguiar

    INTRODUÇÃO

  • Dentre essas tecnologias, está a aplicação de agrotóxicos, os quais podem variar de alta a baixa toxicidade; portanto, é de extrema importância que, para utilizarmos esses produtos, tenhamos o conhecimento quanto à sua escolha, mistura, aplicação e carência.
    O uso indiscriminado de agrotóxicos nas lavouras vem causando grandes prejuízos econômicos à saúde humana e ao meio ambiente.

    Izaias de Souza Aguiar

    INTRODUÇÃO

  • É de suma importância a capacitação de mão-de-obra, para que os trabalhadores rurais obtenham melhores resultados em suas atividades profissionais, atuando corretamente, de acordo com as técnicas indicadas.
    A profissionalização, por sua vez, proporciona ao trabalhador rural o preparo para a atuação profissional e a competitividade no mercado de trabalho, estando apto para desempenhar as tarefas referentes à sua ocupação.

    Izaias de Souza Aguiar

    CAPACITAÇÃO DA MÃO DE OBRA

  • Trabalhador na Aplicação de Agrotóxicos é a ocupação que efetua a aplicação de produtos agrotóxicos nas várias formas (líquida, pó, granulados etc.), para proteger a lavoura de doenças, pragas, plantas daninhas, e evitar os prejuízos.

    Izaias de Souza Aguiar

    TRABALHADOR NA
    APLICAÇÃO DE AGROTÓXICOS

  • Essa aplicação é efetuada com equipamentos específicos, entre os quais o pulverizador costal manual, quando a indicação técnica a recomenda nas áreas infestadas ou sujeitas à infestação.
    Para se fazer uma boa aplicação, é necessário conhecer: os materiais específicos, o produto e a forma de sua utilização e de sua aquisição, o E.P.I. (Equipamento de Proteção Individual), os equipamentos de aplicação, o modo de preparar a calda e de fazer a desinfecção, o descarte das embalagens e os primeiros socorros.

    Izaias de Souza Aguiar

    TRABALHADOR NA
    APLICAÇÃO DE AGROTÓXICOS

  • Por que usar EPI?
    EPI são ferramentas de trabalho que visam proteger a saúde do trabalhador rural, que utiliza os Produtos Fitossanitários, reduzindo os riscos de intoxicações decorrentes da exposição.

    Izaias de Souza Aguiar

    POR QUE UTILIZAR EPI´s

  • As vias de exposição são:

    Izaias de Souza Aguiar

    VIAS DE EXPOSIÇÃO

  • A função básica dos EPI é proteger o organismo do produto tóxico, minimizando o risco.
    Intoxicação durante o manuseio ou a aplicação de produtos fitossanitários é considerado acidente de trabalho.

    Izaias de Souza Aguiar

    FUNÇÃO DOS EPI´s

  • O risco de intoxicação é definido como a probabilidade estatística de uma substância química causar efeito tóxico. O Risco é uma função da toxicidade do produto e da exposição.
    A toxicidade é a capacidade potencial de uma substância causar efeito adverso à saúde. Em tese, todas as substâncias são tóxicas, e a toxicidade depende basicamente da dose e da sensibilidade do organismo exposto. (Quanto mais tóxico um produto, maior é a dose necessária para causar efeitos adversos).

    Izaias de Souza Aguiar

    RISCO DE INTOXICAÇÃO

  • Sabendo-se que não é possível ao usuário alterar a toxicidade do produto, a única maneira concreta de reduzir o risco é através da diminuição da exposição.
    Para reduzir a exposição o trabalhador deve manusear os produtos com cuidado, usar equipamentos de aplicação bem calibrados e em bom estado de conservação, além de vestir os EPI adequados.

    Izaias de Souza Aguiar

    EXPOSIÇÃO DO TRABALHADOR


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • SEGURANÇA NA UTILIZAÇÃO DE AGROTÓXICOS
  • *INTRODUÇÃO;
  • *OBJETIVOS DO TREINAMENTO;
  • *UTILIZAÇÃO CORRETA DOS EPI´s;
  • *TIPOS DE EPI´s;
  • *LIMPEZA & HIGIENIZAÇÃO DOS EPI´s;
  • *GUARDA E CONSERVAÇÃO DOS EPI´s;
  • Izaias de Souza Aguiar Técnico em Segurança do Trabalho Reg. MTE n° 25.482/MG