Curso Online de Teologia
4 estrelas 5 alunos avaliaram

Curso Online de Teologia

Tudo que se afasta da palavra de Deus é Heresia.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 2 horas


Por: R$ 29,90
(Pagamento único)

Mais de 70 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Tudo que se afasta da palavra de Deus é Heresia.

Bacharel em Teologia - Terapeuta Holistico - Acupunturista - Licenciatura em Filosofia - Pós-Graduado em Docência em Teologia


- Edgerversom Cosme Da Silva

- Graziela Dutra

- Wagner Amancio Silva

- Jean Javarini

- Katia Da Rocha Reco Conduta

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • HERESIA CATÓLICA

    HERESIA CATÓLICA

    Prof. Carlos Cesar Raymundo
    Bacharel em Teologia

  • Heresia é qualquer ensino que se afaste dos ensinamentos normais de uma tradução religiosa.
    Ela deriva da palavra grega háiresis que quer dizer “escolha”, “seleção” ou “preferência. Onde apareceu o nome seita, por efeito semântica.
    O cristão diz que heresia é o ato de um indivíduo ou de um grupo afastar-se do ensino da Palavra de Deus e adotar e divulgar sua próprias idéias, ou as idéias de outrem, em matéria de religião, ou seja, é o abandono da verdade.

  • Háiresis aparece na Biblia Sagrada em: Atos 5:17; Atos 15:5; Atos 24:5 Atos 26:5 e Atos 28:22.
    Heresia aparece na Bíblia Sagrada em: Atos 20:29 – Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho; Atos 24:11 – Pois bem podes saber que não há mais de doze dias que subi a Jerusalém a adorar; 1 Coríntios 11:19 – E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós; Gálatas 5:20 – idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ira, egoísmo, dissensões, facções e heresia; Mateus 7:15 – Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de pele de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores; Tito 3:10 – Quanto àquele que provoca

  • divisões, advirta-o uma primeira e uma segunda vez . Depois disso, rejeite-o; Romanos 16:17-18 – Recomendo, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e põem obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam o coração dos ingênuos.
    Exemplos de Heresias

  • Oração pelos mortos;
    Reencarnação;
    Adoração de imangens;
    Negar a Divindade de Jesus;
    Adotar a salvação pelas obras;
    Negar a salvação pela graça, etc.

    Heresiologia / Escatologia
    A Heresiologia é importante, sobretudo pelo fato de os ensinos heréticos e o surgimento

  • das seitas falsas serem parte da escatologia, isto é, um dos sinais dos tempos sobre os quais falaram Jesus e seus apóstolos.
    Em 1 Timóteo 4:1-2 – o apóstolo Paulo escreve: “Mas o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras, e que têm cauterizada a própria consciência”.

  • O apóstolo Pedro escreve também: “Assim entre vós falsos mestres, os quais introduzirão dissimuladamente heresias destruidoras, até ao ponto de negarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre sí mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as sua práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme” (2 Pedro 2:1-3).

  • Para identificarmos uma seita, devemos prestar atenção nas palavras do pregador quando ele fala sobre:
    A Bíblia Sagrada;
    A Pessoa de Deus;
    A queda do homem e o pecado;
    A Pessoa e a obra de Cristo;
    A salvação e
    O porvir.
    Se o que uma seita ensina sobre estes assuntos não se coaduna com as Escrituras, tenham certeza, que se trata de uma seita herética.

  • Os motivos que levam ao surgimento de seitas falsas no mundo, hoje, destacam-se as seguintes:
    2 Coríntios 4:4 – A ação diabólica no mundo; Mateus 13:25 – A ação diabólica contra a Igreja; Mateus 13:19 – A ação diabólica contra a Palavra de Deus; Mateus 13:25 – O descuido da Igreja em pregar o Evangelho completo; 2 Pedro 3:16 – A falsa hermenêutica; 1 Timóteo 2:4 – A falta de conhecimento da verdade bíblica; Efésios 4:14 – A falta de maturidade espiritual; Efésios 6:12 – Regentes das Trevas desse mundo; Apocalípse 3:9 – Sinagoga de Satã; Apocalípse 13:11 – A besta que surge na Terra, e outros.

  • O CATOLICISMO ROMANO

    O CATOLICISMO ROMANO

    ROMA, ITÁLIA – SÉCULO 1 dC
    1,1 BILHÃO DE ADEPTOS

    Prof. Carlos Cesar Raymundo
    Bacharel em Teologia

  • OBELISCOS (Adoração ao Deus-Sol): Lúcifer sempre usou o artifício a adoração ao Deus-Sol, afetando também o povo de Israel que construiu até obeliscos (descritos na Bíblia como colunas) para adoração a Baal, o Deus-Sol.
    Na Bíblia Sagrada, Deus manda destruir todos Obeliscos, veja abaixo alguns versículo (II Reis 10:25 a 28) – Sucedeu que, acabado o oferecimento do holocausto, ordenou Jeú aos da sua guarda e aos capitães: Entrai, feri-os, que nenhum escape; e eles os lançaram fora e penetraram no mais interior da casa de Baal, e as


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • HERESIA CATÓLICA
  • O CATOLICISMO ROMANO
  • O CRUCIFIXO VERGADO
  • CONCLUSÃO
  • OUTRAS HERESIAS CATÓLICA
  • MISSA
  • O PROBLEMA DA TRANSUBSTANCIAÇÃO
  • O BATISMO
  • E AS ENCICLOPÉDIAS O QUE DIZEM
  • QUANDO COMEÇOU A MUDANÇA?