Curso Online de CAPELANIA HOSPITALAR

Curso Online de CAPELANIA HOSPITALAR

NESTE CURSO TEREMOS O CONHECIMENTO DE: CAPELANIA HOSPITALAR ÉTICA NA CAPELANIA LEGISLAÇÃO CAPELANIA EXCELENTE PARA AUTORIDADES ECLESIÁSTICA

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas

Por: R$ 80,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

NESTE CURSO TEREMOS O CONHECIMENTO DE:
CAPELANIA HOSPITALAR
ÉTICA NA CAPELANIA
LEGISLAÇÃO CAPELANIA
EXCELENTE PARA AUTORIDADES ECLESIÁSTICA

Willian Braga Magalhães Lima é Perito e Especialista em Inteligência Civil (Investigação Particular) Especialista em Inteligência Civil realiza coleta de dados para pessoas físicas é jurídica e capacitação profissional em formação de detetive particular. É autor de vários trabalhos disciplinares para a formação profissional de especialistas em inteligência civil, dentre elas Investigação de Sequestro de Pets, Localização de Veículos. Instrutor, palestrante e proprietário do Instituto Federal de Inteligência Civil empresa educacional e prestadora de serviços em investigação que desenvolve cursos de formação e capacitação nas áreas investigativas, treinamentos e desenvolvimento profissional, estudos, pesquisas, palestras educativas e preventivas, assessoria, investigativa.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • LEGISLAÇÃO CAPELANIA

  • LEGISLAÇÃO CAPELANIA

    INTRODUÇÃO
    A Constituição Federal de 1988 prevê em seu art. 5º, inciso VII que «é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva. A lei 6.923, de 29/6/1981, alterada pela lei 7.672, de 23/9/1988, organizou o Serviço de Assistência Religiosa nas Forças Armadas. A partir desta legislação temos definido que:

    LEGISLAÇÃO CAPELANIA

  • LEGISLAÇÃO CAPELANIA

    1) O Serviço de Assistência Religiosa tem por finalidade prestar assistência religiosa e espiritual aos militares, aos civis das organizações militares e às suas famílias, bem como atender a encargos relacionados com as atividades de educação moral realizadas nas Forças Armadas (Lei 6.923, art. 2º)

    LEGISLAÇÃO CAPELANIA

  • LEGISLAÇÃO CAPELANIA

    2) O Serviço de Assistência Religiosa será constituído de Capelães Militares, selecionados entre sacerdotes, ministros religiosos ou pastores, pertencentes a qualquer religião que não atente contra a disciplina, a moral e as leis em vigor (Lei 6.923, art. 4º

    LEGISLAÇÃO CAPELANIA

  • LEGISLAÇÃO CAPELANIA

    3) Cada Ministério Militar atentará para que, no posto inicial de Capelão Militar, seja mantida a devida proporcionalidade entre os Capelães das diversas regiões e as religiões professadas na respectiva Força (Lei 6.923, art. 10).

    LEGISLAÇÃO CAPELANIA

  • LEGISLAÇÃO CAPELANIA

    LEI FEDERAL 
    LEI FEDERAL Nº 9.982, DE 14 DE JULHO DE 2000
    Dispõe sobre a prestação de assistência religiosa nas entidades hospitalares públicas e privadas, bem como nos estabelecimentos prisionais civis e militares

    LEGISLAÇÃO CAPELANIA

  • LEGISLAÇÃO CAPELANIA

    O P R E S I D E N T E D A R E P Ú B L I C A - Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    LEGISLAÇÃO CAPELANIA

  • LEGISLAÇÃO CAPELANIA

    Art. 1o Aos religiosos de todas as confissões assegura-se o acesso aos hospitais da rede pública ou privada, bem como aos estabelecimentos prisionais civis ou militares, para dar atendimento religioso aos internados, desde que em comum acordo com estes, ou com seus familiares no caso de doentes que já não mais estejam no gozo de suas faculdades mentais.

    LEGISLAÇÃO CAPELANIA

  • LEGISLAÇÃO CAPELANIA

    Art. 2o Os religiosos chamados a prestar assistência nas entidades definidas no art. 1o deverão, em suas atividades, acatar as determinações legais e normas internas de cada instituição hospitalar ou penal, a fim de não pôr em risco as condições do paciente ou a segurança do ambiente hospitalar ou prisional.

    LEGISLAÇÃO CAPELANIA

  • LEGISLAÇÃO CAPELANIA

    Art. 3o (Vetado)
    Art. 4o O Poder Executivo regulamentará esta Lei no prazo de noventa dias.
    Art. 5o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

    LEGISLAÇÃO CAPELANIA

  • LEGISLAÇÃO CAPELANIA

    Brasília, 14 de julho de 2000; 179o da Independência e 112o da República.
    FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
    José Gregori, Geraldo Magela da Cruz Quintão, José Serra

    LEGISLAÇÃO CAPELANIA


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 80,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • LEGISLAÇÃO CAPELANIA
  • CAPELANIA HOSPITALAR
  • ÉTICA NA CAPELANIA