Curso Online de curso básico em teologia
3 estrelas 7 alunos avaliaram

Curso Online de curso básico em teologia

para todos os que desejam conhecer sobre Deus.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 24,90
(Pagamento único)

Mais de 150 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

para todos os que desejam conhecer sobre Deus.

EDER MENDES é pastor há mais de 7 anos, fundador da igreja pentecostal fogo de Israel resplandecente e escola de exegese brasileira. Mestre em Teologia pela fatefina (faculdade te teologia e filosofia nacional), formado em gestão emocional (método Freemainde) e coach (ABRACOACHING), tem ajudado inúmeras pessoas ao longo dos anos.


- Victor Hugo Ferreira Pereira

- Jaquesson Luis De Oliveira

- Júlio Cesar Zago

- Elias Tadeu Nascimento Barbosa

- Marcelo Alves Ribeiro

- Jaquesson Luis De Oliveira

- Gleumey Aires Pinto Alves

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Curso básico em Teologia à Distância Igreja do Reino de Deus 11

    Curso básico em Teologia à Distância Igreja do Reino de Deus 11

  • INTRODUÇÃO

      Todos nós buscamos realmente ir à fundo em qualquer assunto que julgamos interessante. Surge essa curiosidade quando queremos conhecer realmente aquilo que vemos que nos trará proveito e acrescentará algo a mais em nossa vida, assim é a teologia. Quando passamos a ouvir falar de Deus, passamos então a querer cada vez mais saber sobre Ele, e além de ter uma fonte sublime e insubstituível que é a Bíblia, também devemos ter em mente que iremos precisar de certo auxilio para nos aprofundarmos a Ela. Primeiro deve-se ter em mente que a teologia não vem para substituir a Bíblia, mas para auxiliar aquele que busca conhecer verdadeiramente a Deus e alcançar seu objetivo. A teologia serve como apoio para aqueles que querem conhecer o verdadeiro propósito de Deus, ela nos ensina a pesquisar e nos aprofundar na obra de Deus, nos ensina há compreender qual o verdadeiro propósito de Deus para nós.    

    INTRODUÇÃO

  • INTRODUÇÃO

    É de fundamental importância que o cristão estude teologia, mas que não se esqueça de que a mais valiosa e verdadeira fonte de riqueza espiritual é a Palavra de Deus. Quando se estuda teologia deve-se sempre recorrer ao Texto Sagrado para confirmar determinada passagem ou versículo, deve-se pesquisar para não vir a cometer erros graves que podem ocasionar ao descrédito dos estudos. Por isso é importante ao estudar teologia ter uma bíblia sempre ao nosso lado para então buscar mos a veracidade daquela fonte apresentada. A todos que participam desse curso a paz do Senhor Jesus Cristo inunde o seu ser a partir de agora trazendo cada vez mais comunhão entre você e o Deus Altíssimo. Obs:. Lembrando que a palavra doutrina significa ensinamento, aquilo que é para nosso aprendizado.

    INTRODUÇÃO

  • Índice

    Capítulo.1 O Que é Teologia?
    Capítulo.2 A Doutrina da Palavra de Deus
    Capítulo.3 A Doutrina de Deus
    Capítulo.4 Atributos Comunicáveis e Incomunicáveis
    Capítulo.5 A Doutrina da Trindade

    Índice

  • Capítulo (1) O que é Teologia

    A teologia que vem da palavra grega Theos que significa Deus e logia que significa Estudo ou Ciência, a teologia pode ser melhor definida como: ciência do estudo de Deus. Muitos se perguntam por que estudar teologia? Qual seria o proveito de tudo isso? A reposta a própria bíblia pode nos dar: Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.( 2 Tm 3: 16,17 ). A palavra inspirar vem do grego theopheneustos que também significa respirada, ou seja, a palavra é respirada por Deus, é viva e eficaz e mais penetrante do que a espada de dois gumes. É de muita importância que o cristão busque se aperfeiçoar no Reino de Deus, é preciso se preparar para qualquer tipo de trabalho que Deus nos confiar em nossas mãos.

    Capítulo (1) O que é Teologia

  • Capítulo (1) O que é Teologia

    Muitos por terem certo despreparo ao interpretar , e entender a bíblia tem levado a muitos a também não entenderem, e como conseqüência vivem uma vida conturbada. O Senhor Jesus foi o maior e melhor exemplo de alguém que verdadeiramente é instruído por Deus, pois em tudo o que se buscava de Deus Ele estava sempre pronto com a resposta para determinada questão e o principal: a solução para o problema. Para querermos ajudar aos outros primeiro precisamos nos ajudar, para queremos ensinar aos outros primeiro devemos aprender sobre determinado assunto para então ensinarmos. “Quem não se assenta para aprender não é digno de ensinar”. E é aí que entra a teologia, como próprio nome já diz ciência do estudo de Deus, através dela abrimos a nossa visão e conhecimento sobre Deus e sobre todo o seu propósito para nossa vida.

    Capítulo (1) O que é Teologia

  • Capítulo (1) O que é Teologia

    Alguém que quer ensinar e quer propagar a palavra de Deus aqueles que necessitam de ajuda, é preciso conhecer verdadeiramente a Deus e saber transmitir a Sua Palavra, pois como pode uma pessoa que está cega espiritualmente ou que não tem nenhum conhecimento a transmitir, ensinar alguém que não tem conhecimento nenhum? (Mt 15:14 ).
    Para estudar teologia é imprescindível ter humildade ter a consciência de que Deus é o nosso verdadeiro professor e é por Sua infinita graça que estamos recebendo os seus ensinamentos.
    Sem humildade não há como aprender nada, pois : Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." (Tiago 4 : 6) ou seja só receberá essa graça que é: a bondade de Deus com aqueles que não à merecem, os que forem humildes, que reconhecerem que Deus é infinitamente maior do que nós mas que dá sabedoria e entendimento a todos aqueles que verdadeiramente o buscam. Deus tem prazer em ensinar-nos.

    Capítulo (1) O que é Teologia

  • Capítulo (1) O que é Teologia

    . Ele quando o pedimos de todo o coração nos dá o alimento espiritual, se formos crianças na fé que são os que se iniciam no evangelho, Deus nos alimentará com o leite espiritual, ou seja, nos dará aquilo que todos os iniciantes do Seu Reino recebem, mas se formos maduros receberemos o alimento sólido, mas é uma coisa comprovada e certa que não falha de acontecer, que é; Deus trata igualmente a todos, pois: Ele não faz acepção de pessoas pois: "Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores." (Tiago 2 : 9) e Deus não vive em pecado pois Ele mesmo é Santo (Lv 11:44 ).

    Capítulo (1) O que é Teologia

  • Capítulo (1) O que é Teologia

    Essa é a importância da teologia na vida dos cristãos, ha de entender que nem todos tem o devido interesse em estudar, mas para quem deseja conhecer verdadeiramente a Deus e saber mais sobre quais são os seus propósitos para nós é preciso sim estudar sobre Deus. Todo verdadeiro filho sabe tudo sobre o seu pai, como ele se veste, como ele anda, do que ele mais gosta, e enquanto a Deus, pois não podemos ver a Deus, mas não quer dizer que não possamos ter contato com Ele. É pela fé que Deus está presente ( Mt 18:20 ), e essa mesma fé que nos dá conhecimento acerca de Deus, pois para uma pessoa buscar conhecer a uma pessoa que não vê a determinado tempo precisa acreditar que se tomar determinada atitude voltará a ver aquela pessoa que tanto considera, assim é com Deus. Se crermos que seremos capazes de vê-lo em nossa vida o veremos, mas não de forma visível a olho nu mas, através de Suas grandiosas obras em nossa vida.

    Capítulo (1) O que é Teologia

  • Capítulo (2)  A Doutrina da Palavra de Deus

    Definida em quatro tópicos
    1) Inerrância das Escrituras
    2) A clareza das Escrituras
    3) A veracidade das Escrituras
    4) A Suficiência das Escrituras

    Capítulo (2)  A Doutrina da Palavra de Deus

  • Capítulo (2)  A Doutrina da Palavra de Deus

    A Inerrância das Escrituras
     
     
    Significa dizer que a Bíblia não erra. Mas enquanto sobre ela ter sido inscrita por mãos humanas a Escritura mesmo afirma sobre isso: "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;" (II Timóteo 3 : 16) isso é dizer que toda a Bíblia é verdadeira, foi por direção do Espírito Santo que foi escrito a Bíblia. Durante os séculos o Texto Sagrado foi fiel ao que disse, fiel por ter se cumprido várias profecias e por das fortes indícios do que ainda está por vir. Por exemplo, muitos questionam o que a Bíblia provou durante esse tempo? Resposta: Muito. O próprio Texto Sagrado nos prova a existência de Deus: Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis...( Rm 1:20 )
    Dizer que a Bíblia não erra é concordar com tudo o que ela diz, é dizer que está em concordância com os acontecimentos descritos nela mesma.
     

    Capítulo (2)  A Doutrina da Palavra de Deus


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 24,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Curso básico em Teologia à Distância Igreja do Reino de Deus 11
  • INTRODUÇÃO
  • Índice
  • Capítulo (1) O que é Teologia
  • Capítulo (2)  A Doutrina da Palavra de Deus
  • Capítulo (3)  A Doutrina de Deus
  • Capítulo (4)  Atributos Comunicáveis e Incomunicáveis de Deus
  • Capítulo (5)  A Doutrina da Trindade
  • Sobre o Autor
  • Conclusões
  • Estudos Sobre Comportamentos Cristãos
  • Estudos
  • Aleluia ou Aleluias?
  • O Pecado da Masturbação
  • Conclusão Final