Curso Online de Formação Bíblica:os livros excluídos da Bíblia:Os evangelhos Ápocrifos.

Curso Online de Formação Bíblica:os livros excluídos da Bíblia:Os evangelhos Ápocrifos.

Introdução: a Bíblia escondida: O que são Evangelhos apócrifos: Partes dos evangelhos apócrifos: Livros da Bíblia que foram excluídos e q...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 29,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Introdução: a Bíblia escondida:
O que são Evangelhos apócrifos:
Partes dos evangelhos apócrifos:
Livros da Bíblia que foram excluídos e que não são aceitos pelas igrejas.
A Bíblia proibida:Traduzido do inglês-Apócrifos são os livros bíblicos recebidos pela Igreja primitiva como parte da versão grega do Antigo Testamento, mas não incluídos na Bíblia Hebraica, sendo excluídos pelos judeus não helenísticos de seu cânone. Sua posição no uso cristão tem sido ambígua.

Graduada em Análises e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Financeira, e Pedagogia Conhecimentos em idiomas na área de ;Inglês e Espanhol. Conhecimentos em cursos profissionalizantes na área de : Atendente de Farmácia e consultórios , Sabonetes artesanais , Redes de computadores e Hardware , Corte e costura.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Introdução: a Bíblia escondida:

  • O que são Evangelhos apócrifos:

  • Os Apócrifos do Novo Testamento, também conhecidos como "evangelhos apócrifos", são uma coletânea de textos, alguns dos quais anônimos, escritos nos primeiros séculos do cristianismo, vetados no Primeiro Concílio de Niceia, não reconhecidos pelo cristianismo ortodoxo e que, por isso, não foram incluídos no Cânone do Novo Testamento. Não existe um consenso entre todos os ramos da fé cristã sobre o que deveria ser considerado canônico e o que deveria ser apócrifo.

  • Partes dos evangelhos apócrifos:

  • Livros da Bíblia que foram excluídos e que não são aceitos pelas igrejas.

  • A Bíblia proibida:

  • Explicações da Bíblia proibida:

    Os Livros apócrifos (do latim tardio apocryphus, por sua vez do grego clássico  «oculto, secreto»[1]), também conhecidos como Livros Pseudocanônicos, são os livros escritos por comunidades cristãs e pré-cristãs (ou seja, há livros apócrifos do Antigo Testamento) nos quais as comunidades cristãs não reconheceram a Pessoa e os ensinamentos de Jesus Cristo por serem escritos sem inspiração divina, portanto, não foram incluídos no cânon bíblico.

  • O termo "apócrifo" foi criado por Jerônimo, no quinto século, para designar basicamente antigos documentos judaicos escritos no período entre o último livro das escrituras judaicas, Malaquias e a vinda de Jesus Cristo. São livros que, segundo a religião em questão, não foram inspirados por Deus e que não fazem parte de nenhum cânon. São também considerados apócrifos os livros que não fazem parte do cânon da religião que se professa.

  • A consideração de um livro como apócrifo varia de acordo com a religião.[2] Por exemplo, alguns livros considerados canônicos pelos católicos são considerados apócrifos pelos judeus e pelos protestantes. Especificamente, os católicos aceitaram os livros de Tobias, Judite, Sabedoria de Salomão, Eclesiástico (Sabedoria de Jesus, Filho de Siráque ou Sirácide ou Bén Sirá), I e II Macabeus e Baruque (ou Baruc). Alguns destes livros são os inclusos na Septuaginta por razões históricas ou religiosas.[3] A terminologia teológica católica romana/ortodoxa para os mesmos é deuterocanônicos, isto é, os livros que foram reconhecidos como canônicos em um segundo momento (do grego , "segundo").[4] Destes fazem parte também as adições em Ester e em Daniel - nomeadamente os episódios da História de Susana e de Bel e o dragão.

  • Os apócrifos são cartas, coletâneas de frases, narrativas da criação e profecias apocalípticas. Além dos que abordam a vida de Jesus ou de seus seguidores, cerca de 50 outros contêm narrativas ligadas ao Antigo Testamento.[

  • Para alguns teólogos e historiadores, os textos apócrifos, datam de muito tempo após a vida de Jesus, sendo alguns deles escritos mais de 200 anos após a morte e ressurreição, não podendo ser considerados fidedignos, ou seja, nem tudo o que neles fora escrito narra com precisão a verdade.
    Os livros apócrifos foram retirados do Cânon Cristão por mostrarem um Cristo diferenciado dos Evangelhos e teologias escolhidos, mostrando-o exclusivamente como Deus sem as limitações e sentimentos humanos, o que tornaria a passagem pela morte algo fácil, diminuindo assim, o tamanho do Sacrifício realizado pelo Salvador; em outros, entretanto, a imagem de Cristo é excessivamente mundana e está em desacordo com a imagem passada pelos quatro evangelhos oficiais.
    Muitos textos seculares citam os textos Apócrifos, como por exemplo o livro e filme "O Código da Vinci", que utiliza fatos encontrados nestes livros, para melhorar a trama do livro, visto que são muito poucos os que conhecem, mesmo que parcialmente. Algumas igrejas ortodoxas acrescentaram ao cânon bíblico certas epístolas e evangelhos apócrifos,por exemplo a epístola de Barnabé e Clemente


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Introdução: a Bíblia escondida:
  • O que são Evangelhos apócrifos:
  • Partes dos evangelhos apócrifos:
  • Livros da Bíblia que foram excluídos e que não são aceitos pelas igrejas.
  • A Bíblia proibida:
  • Explicações da Bíblia proibida: