Curso Online de HEBRAICO BÍBLICO - INTRODUÇÃO

Curso Online de HEBRAICO BÍBLICO - INTRODUÇÃO

Este Curso não tem a pretensão de ser algo completo ou conclusivo sobre o Hebraico Bíblico, mas é de nível introdutório. Você aprenderá o...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 7 horas


Por: R$ 23,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este Curso não tem a pretensão de ser algo completo ou conclusivo sobre o Hebraico Bíblico, mas é de nível introdutório. Você aprenderá o alfabeto hebraico, os acentos massoréticos, construções de frases e palavras transliteradas, dando assim ao aluno (a) um conhecimento introdutório.


São 70 Páginas de Curso em 7 Horas de Aula.


Veja a Lista de Capítulos!!!

Sou pesquisador de áreas diversas. Sou professor (Docente) da área teológica, filosófica e estudante dessa área há 30 anos. Tenho o Doutorado em Teologia. Tenho Graduação pelo MEC, e nessas graduações sou: Teólogo, Filósofo, Sociólogo e Pedagogo, além da Docência do Nível Superior. Tudo relacionado à Religiosidade, Mitologia, Espiritualidade, Teologia, Filosofia, Pedagogia e tudo o que envolve sobre a Bíblia, é de meu conhecimento. Tenho experiencia de gerenciamento e administração, área técnica e manuais técnicos. Também ensino na área de egiptologia, Ciência das Religiões, gestão de empresas, gestão ambiental, ciências, informatica, recursos humanos, educação, sustentabilidade, defesa pessoal, língua portuguesa, Idiomas, Biotecnologia, Robótica, Petrologia, Segurança, e algumas áreas da saúde e esportivas. Tenho biblioteca própria, com mais de 15.000 livros (físicos) catalogados, abrangendo diversos temas, e sou fiel a Deus e Sua Palavra, a Bíblia. Todos os cursos aqui ensinados são "cursos livres". Veja outros cursos: http://www.buzzero.com/autores/escola-online?a=escola-online



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Hebraico Bíblico - Introdução

    1
    Escola Virtual Online

  • Observações Iniciais

    Este Curso não tem a pretensão de ser algo completo ou conclusivo sobre o He-braico Bíblico, mas é de nível introdutório. Você aprenderá o alfabeto hebraico, os acentos massoréticos, construções de fra-ses e palavras transliteradas, dando assim ao aluno (a) um conhecimento introdutório.
    Bom aprendizado.
    Escola Virtual Online
    2

  • Introdução

    O Hebraico Bíblico é uma língua ances-tral e sagrada, que remonta a milhares de anos e desempenha um papel fundamental na história, cultura e religião judaicas. É uma forma antiga da língua hebraica que foi empregada na redação da maior parte do Tanakh, também conhecido como o An-tigo Testamento da Bíblia cristã.
    3
    Escola Virtual Online

  • Essa forma primitiva de hebraico possui uma riqueza linguística e uma profundidade cultural que transcende os séculos, sendo uma janela para a compreensão das crenças, tradições e valores do povo hebreu da antiguidade.

    Escola Virtual Online
    4

  • No Hebraico Bíblico, encontramos a ex-pressão dos ensinamentos religiosos, leis, poesia, profecias e histórias que moldaram a identidade do povo judeu. Ele carrega con-sigo a essência da comunicação entre os profetas e Deus, bem como as narrativas dos eventos que marcaram a trajetória de Israel como nação. Estudar e compreender essa língua é mais do que apenas aprender um idioma antigo; é adentrar em uma di-mensão histórica e espiritual que tem resis-tido ao teste do tempo.
    Escola Virtual Online
    5

  • Ao longo desta redação, exploraremos a evolução do Hebraico Bíblico, sua gramática peculiar e suas características únicas. Vamos investigar a influência que teve nas línguas modernas e nas tradições religiosas. Além disso, mergulharemos nas fascinantes histó-rias contidas nos textos sagrados e como o Hebraico Bíblico desempenhou um papel central em transmitir a sabedoria e os pre-ceitos espirituais de uma geração para outra.
    Escola Virtual Online
    6

  • Por meio da análise do Hebraico Bíblico, podemos apreciar a forma co-mo os antigos israelitas interpretavam o mundo e a existência humana, sua compreensão do divino e a relação que desenvolveram com seu Deus.
    Escola Virtual Online
    7

  • A importância histórica dessa língua é inegável, e seu estudo nos possibilita conectar com as raízes da fé, cultura e língua judaicas, bem como enriquecer nossa compreensão das origens das es-crituras bíblicas que influenciaram e inspiraram milhões de pessoas em todo o mundo.

    Escola Virtual Online
    8

  • Portanto, ao empreendermos essa jor-nada de descoberta no universo do Hebraico Bíblico, convido a todos a explorar os mis-térios que se escondem por trás das letras e palavras antigas, e a apreciar o profundo significado que essa língua e sua literatura têm para a humanidade. Que a nossa busca pelo conhecimento nos leve a uma maior apreciação e respeito pela herança cultural e espiritual transmitida através das páginas desses textos sagrados.
    Escola Virtual Online
    9

  • O Alfabeto Hebraico

    O alfabeto hebraico é um sistema de es-crita usado para a língua hebraica e tem uma rica história que remonta a milhares de anos. Ele é composto por 22 consoantes, não apre-sentando inicialmente vogais, embora elas sejam indicadas em alguns textos mais mo-dernos através de diacríticos chamados "nikud" (pontos e sinais que representam as vogais).
    Escola Virtual Online
    10

  • Aqui está a descrição do alfabeto hebrai-co no original, sem vogais, seguido por uma transliteração aproximada para o alfabeto latino:

    (Aleph) - Transliteração: ' ou A (como no início de palavras)
    (Bet) - Transliteração: B (no início ou meio de palavras) ou V (no final de pala-vras)

    Escola Virtual Online
    11


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Hebraico Bíblico - Introdução
  • Observações Iniciais
  • Introdução
  • O Alfabeto Hebraico
  • Os Sinais ou Acentos Massoréticos
  • Nomes Hebraicos dos Livros do Antigo Testamento
  • Construções de Frases Bíblicas com Transliteração