Curso Online de Arcanos Menores do Tarot

Curso Online de Arcanos Menores do Tarot

Neste Curso você enconra uma descrição ampla das cartas de As a 10 de Todos os Naipes. Você terá um curso rico em descrições de presente,...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 15 horas

Por: R$ 44,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Neste Curso você enconra uma descrição ampla das cartas de As a 10 de Todos os Naipes.
Você terá um curso rico em descrições de presente, passado, futuro e palavras e expressões chaves de todas as cartas dos Arcanos Menores (do As ao 10).

Oraculista, Terepeuta Holística e Massoterapeuta. Expecialização em diversos Oráculos como Tarot e Baralho Cigano. Massagem Clássica/Relaxante, DLM (para Pré e Pós Operatório, Pés Diabéticos e Estética Corporal e Facial.) Auriculoterapeuta, Florais de Bach e Karuna Ki Teramai Reiki. Professora em todas as expecialidades citada acima. Sensitiva desde os 8 anos. Meu Site: www.alquimistica.com.br Blog: http://alquimyamistyka.blogspot.com



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Curso Completo dos Arcanos Menores do Tarot

    Material Desenvolvido pela Terapeuta holística
    lisa G. S. Cardoso
    CRT 35.302
    Cel.(11)9132-2205
    E-mail: lisagscardoso@gmail.com
    Blog http://alquimyamistyka.blogspot.com

    Curso Completo dos Arcanos Menores do Tarot

  • Introdução

    Introdução

    Os Arcanos Menores estão divididos em 4 naipes, Espadas, Ouros, Copas e Paus.
     
    Cada naipe é composto por 14 cartas perfazendo um total de 56 cartas. Cada naipe é constituído por cartas numeradas que vão desde o Às até à carta 10 e pelas cartas de figuras compostas pelo Rei, Valete, Dama e Cavaleiro.
     
    Cada naipe é representativo dos vários planos espirituais e materiais, estando o naipe de Espadas relacionado com o plano mental, o naipe de Ouros com o plano material, Copas com o plano sentimental e Paus com o plano extraterreno.
     
    Os quatro naipes são, portanto a síntese de todos os seres vivos que coabitam na Terra, o que permite ao ser físico existir, encaminhando as suas ações para a concretização de feitos e atos que levarão à realização dos projetos que lhe estão destinados.
     

  • Introdução

    Introdução

    Estas Cartas de Tarot sugerem-nos a representação arquetípica das múltiplas variantes do caráter humano, as propensões e tendências de cada um de nós e as consequências direta dessas mesmas características, mostrando-nos assim onde devemos insistir de forma a melhorar o nosso desenvolvimento atual.
     
    Este processo de evolução encontra-se ao alcance de qualquer um que proceda à interpretação dos Arcanos Menores, descobrindo as várias vertentes da sua própria individualidade e elevar-se nos vários degraus do conhecimento e aprendizagem espiritual que compõem o nosso caminho.
     
    Conheça cada um dos Arcanos Menores para uma melhor orientação espiritual.

  • Características de cada um dos Arcanos Menores

    Características de cada um dos Arcanos Menores

    Naipe de Espadas
     
    O naipe de espadas tem uma correspondência direita com o elemento Ar.
    E está normalmente associado ao raciocínio e razão existente nas nossas escolhas da vida.
     
    A representação arquetípica deste naipe é em grande parte consternaste e amarga, isto porque as imagens visíveis nestas cartas representam normalmente a nossa constante batalha interior entre o raciocínio e a razão.
     
    Este naipe indica-nos que a nossa racionalização constante nos afastou da realidade e que por vezes se torna mesmo necessário usar o nosso instinto para não perdemos o rumo.

  • Características de cada um dos Arcanos Menores

    Características de cada um dos Arcanos Menores

    Naipe de Espadas
     
    Normalmente somos levados a pensar que se considerarmos as diversas situações de forma racional e usarmos toda a nossa inteligência para resolver os nossos problemas que facilmente conseguiremos discernir entre o certo e o errado.
     
    Mas, embora nunca possamos descurar completamente o nosso raciocínio ponderado, é certo que devemos também usar a nossa intuição como guia para as nossas decisões, e é em relação a este fator que este naipe nos adverte para termos atenção.

  • Características de cada um dos Arcanos Menores

    Características de cada um dos Arcanos Menores

    Ás de Espadas
    PALAVRAS-CHAVE
    Claridade
    Retidão
    Luz Transparência
    Certeza Realidade
    Equidade 
    EXPRESSÕES-CHAVE
    Consciência de o rumo a seguir
    Lógica ao enfrentar os eventos
    Esclarecer o que está certo e o que está errado
    Estudar as suas motivações
    Bom senso

  • Características de cada um dos Arcanos Menores

    Características de cada um dos Arcanos Menores

    SIGNIFICADO DA CARTA ÁS DE ESPADAS

    A carta Ás de Espadas sugere-lhe que algo necessita de se exteriorizar, seja um conceito, uma realidade desagradável, um momento de reflexão e bom senso, ou até mesmo a necessidade de fazer algo com clareza e transparência. No entanto, de uma forma geral poderá não ter ideia do que será exatamente que tem que manifestar, mas provavelmente estará a ser continuamente assombrado por uma sensação de desconforto para consigo mesmo que acaba por denunciar a sua situação.
    Esta carta denota outro significado importante para si, significado este que representa o conflito com qualquer novo desafio, refugiando-se no raciocínio e convicções firmes. 
    O Ás de Espadas indica-lhe que é uma altura de acreditar em si própria, não duvide das suas capacidades, motivações ou intenções, pois a prontidão para entrar em ação será crucial para a realização dos seus objetivos.
    Esta carta aconselha-o a encarar a realidade com lógica, deixe um pouco de parte o seu “eu” emocional deixando para trás a sua carga emotiva carregada de amargura e desilusões do passado, pois só assim conseguirá seguir em frente, em direção à luz e claridade do seu destino.

  • Características de cada um dos Arcanos Menores

    Características de cada um dos Arcanos Menores

    SIGNIFICADO DA CARTA ÁS DE ESPADAS
    Uma das características mais importantes em si que terá que realçar, quando esta carta lhe surgir num lançamento, é a de honestidade total. Esta é realmente uma parte importantíssima que o ajudará a dissipar as nuvens de dúvidas e confusões que o intimidam no percorrer do seu caminho.
     
    Nesta altura de Presente é extremamente útil, conseguir analisar todos os seus problemas atuais de uma forma completamente lógica, e por vezes até com uma visão um pouco fria. Não quer dizer com isto que deixe de parte a sua parte emocional, mas convém nesta altura, retraí-la consideravelmente, pois caso contrário, irá fazer pior do que se não o fizesse.
     
    Como situação de Obstáculo, torna-se uma situação oposta ao que foi visto até ao momento. Ou seja, neste caso, está a deixar que o seu raciocínio obcecado o influencie de tal forma, que o “coração” deixou de ter peso nas suas ações, e que agora age como se não tivesse instintos para guiá-lo.
     
    Como carta de Futuro, o Ás de Espadas indica-lhe que está prestes a serem-lhe reveladas novas oportunidades, que inicialmente até lhe poderão trazer mais esforço, mas que no final, terá um balanço positivo, pois conseguirão abrir-lhe portas para novas possibilidades.

  • Características de cada um dos Arcanos Menores

    Características de cada um dos Arcanos Menores

    2 de Espadas
    PALAVRAS-CHAVE
    Contestação
    Sensações abafadas
    Sentimentos travados
    EXPRESSÕES-CHAVE
    Recusar-se a ver a realidade
    Falsas aparências
    Recusar os sentimentos e ser frio
    Disposição defensiva
    Afastar as pessoas em seu redor
    Levantar obstáculos
    Hesitação em efetuar opções

  • Características de cada um dos Arcanos Menores

    Características de cada um dos Arcanos Menores

    SIGNIFICADO DA CARTA 2 DE ESPADAS
    A carta Dois de Espadas representa uma imagem cuja conotação essencial é a de um levantamento de defesas à volta do seu coração. A imagem da carta é a de uma mulher que com as 2 espadas erguidas e olhos vendados, representa exatamente as barreiras à sua volta e a recusa de ver a realidade. Nada entra ou sai do seu coração relativamente aos seus sentimentos e aos dos outros em seu redor.
     
    O Dois de Espadas refere-nos a forma como negamos as nossas sensações, paixões e outros sentimentos, fingindo a insensibilidade e evitando a realidade.
     
    É aqui representada a separação dos nossos sentimentos e a sua colocação em receptáculos psicológicos, esperando com isso que passem ou que se vão atenuando lentamente até desaparecerem. São comuns as frases em que dizemos Infeliz? Eu nunca sou infeliz, tenho tudo o que preciso, refletindo a recusa de ver a verdade e ao mesmo tempo erguendo barreiras à sua volta tentando defletir completamente qualquer expressão de sentimentos.
     

  • Características de cada um dos Arcanos Menores

    Características de cada um dos Arcanos Menores

    SIGNIFICADO DA CARTA 2 DE ESPADAS
    Por vezes, e em casos mais extremos, esta carta poderá representar uma raiva contida, em que tentamos controlar-nos ao máximo para não soltar a fera dentro de nós, pois iria trazer mais consequências que benefícios. Nestes casos tem que haver sempre meditação nas horas mais calmas, imaginando-se numa situação anterior em que esteve prestes a soltar a sua raiva e tentar mudar o que se passou, ou seja, tentar visualizar o que faria de forma diferente para acalmar a sua frustração e impulso naquela altura, mas sem colocar essa raiva num recipiente, pronto a explodir a qualquer altura, o segredo está em deixar soltar aos poucos, mas com temperança, e a meditação prévia ajuda imenso a conseguir esse objetivo.
     
    Se o Dois de Espadas for lançado numa situação Presente, poderá estar numa situação em que estejam a evitar os seus sentimentos ou a recusar-se de aceitar a realidade de uma situação. Pergunte a si próprio, se vendo as coisas de um prisma mais exterior, o que será correto, será que estarei a esmagar os meus próprios sentimentos e a impedir que outros se aproximem?
     
    Como carta de Obstáculo, o Dois de Espadas indica-lhe que muito provavelmente cortou relações consigo próprio e também com alguém que lhe era próximo. Torna-se necessário aprender a ser aberto e largar um pouco as armaduras e justificações.
     


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 44,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Curso Completo dos Arcanos Menores do Tarot
  • Introdução
  • Características de cada um dos Arcanos Menores