Curso Online de Estudos edificantes

Curso Online de Estudos edificantes

Para professores de EBD, pastores, ou simlpesmente para quem quer avivar o ensino em sua Igreja, este material é excelente para expressar...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 7 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Para professores de EBD, pastores, ou simlpesmente para quem quer avivar o ensino em sua Igreja, este material é excelente para expressar o amor de Deus de forma pratica e objetiva. um Compilado de 4 estudo que edificarão sua vida e de quem for presenteado com eles.

temas: A Biblia: Minha vida está nela
A Igreja e seu propósito
A DIFERENÇA ENTRE SER UM "VOLUNTÁRIO" E SER CHAMADO POR DEUS
A linguagem do Povo de Deus

Pastor, Militar da Marinha, casado, com 3 filhos, Bacharel em Teologia pelo Centro de treinamento Teologico Harland Grahand (CTTHG)



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • 4 estudos da Bíblia para edificação
    Ideal para EBD, doutrina e palestras

    A Bíblia
    A minha vida
    está nela!!

    A Igreja e seu propósito

    A DIFERENÇA ENTRE SER
    UM "VOLUNTÁRIO"
    E SER CHAMADO POR
    DEUS

    João 13

  • Estudo 01
    A Bíblia:
    A minha vida
    está nela!!

  • Sua história

    O termo Bíblia tem origem no grego "Biblos" e somente foi usado a partir do ano 200 dC pelos cristãos é um livro singular, inspirado por Deus, diversos Escribas, Sacerdotes, Reis, Profetas e Poetas (2Tm 3.16; 2Pe 1.20,21) a escreveram, num período aproximado de 1.500 anos, foram mais de 40 pessoas e notadamente vê-se a mão de Deus na sua unidade. Estes textos foram copiados e recopiados de geração para geração em diversos idiomas, tais como: Hebraico, Aramaico e grego; até chegar a nós.

  • Verificou-se através do Método Textual, que 99% dos textos mantêm-se fiel aos originais, é certamente uma obra divina, levando em consideração os milhares de anos entre a escrita e nossos dias. As partes mais antigas das Escrituras encontradas são um pergaminho de Isaías em hebraico do segundo século aC, descoberto em 1947 nas cavernas do Mar Morto e um pequeno papiro contendo parte do Livro de João 18.31-33,37,38 datados do segundo século dC.

  • Divisão em Capítulos: A Bíblia em sua forma original é desprovida das divisões de capítulos e versículos. Para facilitar sua leitura e localização de "citações" o Prof. Stephen Langton, no ano de 1227 dC a dividiu em capítulos.
    Divisão em Versículos:
    Até o ano de 1551 dC não existia a divisão denominada versículo. Neste ano o Sr. Robert Stephanus chegou a conclusão da necessidade de uma subdivisão e agrupou os texto em versículos.

  • O povo de língua portuguesa só começaram a ter acesso à Bíblia de uma forma mais econômica a partir do ano de 1748 dC, quando foi impressa a primeira Bíblia em português, uma tradução feita a partir da "Vulgata Latina". É composta de 66 livros, 1.189 capítulos, 31.173 versículos, mais de 773.000 palavras e aproximadamente 3.600.000 letras. Gasta-se em média 50 horas (38 VT e 12 NT) para lê-la ininterruptamente ou pode-se lê-la em um ano seguindo estas orientações: 3,5 capítulos diariamente ou 23 por semana ou ainda, 100 por mês em média.

  • Encontra-se nas livrarias
    com facilidade as seguintes
    versões em português:
    Revista Corrigida; Revista Atualizada; Contemporânea; Nova Tradução na Linguagem de Hoje; Viva; Jerusalém; Nova Versão Internacional;

  • Nestes séculos a Palavra de Deus foi escrita em diversos materiais, vejamos os principais: Pedra Inscrições encontradas no Egito e Babilônia datados de 850 aC Argila e Cerâmica Milhares de tabletes encontrados na Ásia e Babilônia. Madeira Usada por muitos séculos pelos gregos. Couro O AT possivelmente foi escrito em couro. Os rolos tinham entre 26 a 70 cm de altura. Papiro O NT provavelmente foi escrito sobre este material, feito de fibras vegetais prensadas. Velino ou Pergaminho Velino era preparado originalmente com a pele de bezerro ou antílope, enquanto o pergaminho era de pele de ovelhas e cabras. Quase todos os manuscritos conhecidos são em velino, largamente usado a centenas de anos antes de Cristo. Papel Forma amplamente utilizada hoje. CD Áudio CD – Room Para computadores, é a forma mais recente. On – line Via internet.

  • I – A inspiração da Bíblia.
         O que diferencia a Bíblia de todos os demais livros do mundo é a sua inspiração divina (Jó 32.8; II Tm 3.16; II Pe 1.21). É devido  à inspiração divina que ela é chamada de Palavra de Deus.
         A própria Bíblia reivindica a si a inspiração de Deus, pois a expressão “Assim diz o Senhor”, como carimbo de autenticidade divina, ocorre mais de 2.600 vezes nos seus 66 livros.

  • II – A perfeita harmonia e unidade da Bíblia.
         A existência da Bíblia até nossos dias só pode ser explicada como um milagre. Há nela 66 livros, escritos por cerca de 40 autores, cobrindo um período de 16 séculos. Esses homens na maior parte dos casos, não se conheciam. Viveram em lugares distantes de três continentes, escrevendo em duas línguas principais.

  • III – A aprovação da Bíblia por Jesus.
         Inúmeras pessoas sabem quem é Jesus; crêem que Ele fez milagres; crêem em sua ressurreição e ascenção, mas... não crêem na Bíblia! Essas pessoas precisam conhecer a atitude de Jesus quanto à Bíblia. Ele leu-a (Lc 4.16-20); ensinou-a (Lc 24-27); chamou-a “A Palavra de Deus”
    (Mc 7.13) e cumpriu-a (Lc 24.44).


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • temas: A Biblia: Minha vida está nela
  • A Igreja e seu propósito
  • A DIFERENÇA ENTRE SER UM "VOLUNTÁRIO" E SER CHAMADO POR DEUS
  • A linguagem do Povo de De