Curso Online de NR 18 - Segurança nos Andaimes
4 estrelas 7 alunos avaliaram

Curso Online de NR 18 - Segurança nos Andaimes

O curso tem como objetivo geral, analisar a aplicação e implementação da Norma Regulamentadora 18 - Condições e Meio Ambiente de Trabalho...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 8 horas


Por: R$ 23,39
(Pagamento único)

Mais de 250 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

O curso tem como objetivo geral, analisar a aplicação e implementação da Norma Regulamentadora 18 - Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção, com ênfase na Segurança em Andaimes, sua montagem e manuseio, tendo em vista sua aplicação da NR 18 como instrumento de gestão de segurança, saúde, higiene do trabalho e qualidade de vida para os trabalhadores da Indústria da Construção, bem como ampliar os conceitos dos trabalhadores da Construção Civil quanto ao uso dos Andaimes.
O curso se propõe a analisar as medidas que os trabalhadores da Indústria da Construção nos trabalhos devem tomar quanto ao uso dos diversos andaimes, para evitar acidentes de trabalho em Andaimes, e que medidas a NR-18 estabelece para sua prevenção e apresentar as definições e técnicas capazes de eliminar qualquer risco de acidente.

Graduada em Construção Civil, possui cursos de extensão universitária nas áreas de: Gestão Ambiental pela UECE, Segurança do Trabalho pela UFC, possui vários cursos: de técnico(a) em Edificações, técnico(a) de Culinária na Espanha, Curso de A&B, técnicas manipulação de alimentos e bebidas, Curso de emissão de bilhetes aéreo internacional e nacional, Curso de Espanhol, possui experiência voltada na área de segurança em trabalhos da construção civil e técnicas construtivas. Atualmente trabalhando como Professora de Turismo em cursos de nível técnico.


"Agradeço a Equipe do Buzzero pelo curso, pois ele me proporcionou a minha contrataçao imediata e eu estava desempregado. Muito obrigado"

- Marcos Luan Da Silva Lopes

"Otimo para conhecimento de regras"

- Paulo Roberto Carmo Da Silva

- Andressa Devicari

- André Luiz De Oliveira Silva

- Eguinaldo Fernandes Lima

- Lucas Padilha

- Bruno T Rogero

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • NR 18 – Segurança nos Andaimes

  • NR 18 – Segurança em Andaimes

    NR 18 – Segurança em Andaimes

  • Conteúdo Programático do Curso

    Definição andaime
    Material utilizado na montagem
    Tipos de andaime
    Normas aplicaveis ao andaime
    Procedimentos de montagem
    Suportação de Peso
    Segurança na montagem
    Epi’s utilizados na montagem
    Cuidados na montagem
    Fase da atividade X Risco X medidas preventivas
    Fotos de insegurança

  • Objetivos

    O curso tem como objetivo geral, analisar a aplicação e implementação da Norma Regulamentadora 18 – Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção (Brasil, 1995) com ênfase na Segurança em Andaimes, sua montagem e manuseio, tendo em vista sua aplicação como instrumento de gestão de segurança, saúde, higiene do trabalho e qualidade de vida para os trabalhadores da Indústria da Construção, bem como ampliar os conceitos dos trabalhadores da Construção Civil quanto ao uso dos Andaimes.
    O curso se propõe a analisar as medidas que os trabalhadores da Indústria da Construção nos trabalhos devem tomar quanto ao uso dos diversos andaimes, para evitar acidentes de trabalho em Andaimes, e que medidas a NR-18 estabelece para sua prevenção e apresentar as definições e técnicas capazes de eliminar qualquer risco de acidente.

  • INTRODUÇÃO

    A Constituição Federal determina que o trabalhador tem direito a proteção de sua saúde, integridade física e moral e segurança na execução de suas atividades. O trabalho deve ser executado em condições que contribuam para a melhoria da qualidade de vida e a realização pessoal e social.
    A segurança e a saúde do trabalhador são de responsabilidade do empregador e dos profissionais envolvidos no ambiente de trabalho.

    INTRODUÇÃO

  • INTRODUÇÃO

    Segurança do trabalho pode ser entendida como os conjuntos de medidas que são adotadas visando minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do trabalhador.

    É definida por normas e leis, conforme veremos a seguir.

    INTRODUÇÃO

  • Definições

    Higiene do Trabalho: conjunto de normas e procedimentos que visa a proteção da integridade física e mental do trabalhador, preservando-o dos riscos de saúde inerentes às tarefas do cargo e ao ambiente físico onde são executadas.

  • Andaime

    Plataforma necessária à execução de trabalhos em lugares elevados, onde não possam ser executados em condições de segurança a partir do piso.

  • Material utilizado na Montagem de andaime:

    Travessa
    Braçadeiras fixas e giratórias
    Tubos
    Postes Teclit e Contrex
    Placa de base
    Placa de base Regulável
    Rodízios
    Escadas de Marinheiro
    Luvas
    Pranchões de madeira e alumínio
    Rodapé

  • Travessa
    Peça dotada de sistema de encaixe, através de cunha, sendo usada em tubos e postes auxiliando no travamento da estrutura do andaime.

    Travessa

    Cabeça da Travessa

    Cunha

  • Braçadeira Fixa e Giratória
    Peça confeccionada em aço especifico a sua aplicação, utilizada para unir tubos, travessas e postes.
    Braçadeira Fixa: Utilizado para 90 graus entre as partes
    Braçadeira Giratória: Utilizado para qualquer ângulo entre as partes


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,39
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • NR 18 - Segurança em Andaimes
  • 1 - Introdução
  • 2 - NR-18 - Andaimes e plataformas de acesso
  • 3 - NR-18 - Norma Regulamentadora nº18
  • 4 - Principais itens
  • 5 - Informação do fabricante nos Andaimes
  • 6 - Pisos dos Andaimes
  • 7 - Escadas
  • 8 - Guarda-Corpo
  • 9 - Prevenir para melhorar a qualidade de vida