Curso Online de Técnicas Construtivas para Mestre em Edificações
5 estrelas 12 alunos avaliaram

Curso Online de Técnicas Construtivas para Mestre em Edificações

Este curso é destinado a apresentar as inovações tecnológicas, qualidade, gerenciamento e controle nas técnicas da construção civil moder...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 40 horas


Por: R$ 23,39
(Pagamento único)

Mais de 400 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este curso é destinado a apresentar as inovações tecnológicas, qualidade, gerenciamento e controle nas técnicas da construção civil moderna, no que se refere aos de materiais de construção, na execução de estrutura da obra, nas superestruturas. Este curso aborda sobre interpretaçõa de projetos, planejamento nos canteiros de obras com uma introdução ao 5S, orçamento de obras, controle e gestão de qualidade, dando suporte as diversas necessidades interessadas. Este curso é um trabalho com a metodologia baseada na pesquisa acadêmica e na experiência em campo que busca estratégias e melhorias nos processos construtivos em empresas de pequeno e grande porte.

Graduada em Construção Civil, possui cursos de extensão universitária nas áreas de: Gestão Ambiental pela UECE, Segurança do Trabalho pela UFC, possui vários cursos: de técnico(a) em Edificações, técnico(a) de Culinária na Espanha, Curso de A&B, técnicas manipulação de alimentos e bebidas, Curso de emissão de bilhetes aéreo internacional e nacional, Curso de Espanhol, possui experiência voltada na área de segurança em trabalhos da construção civil e técnicas construtivas. Atualmente trabalhando como Professora de Turismo em cursos de nível técnico.


- Hamilton César De Oliveira

- Wilson Batalha Demelo

- Jefferson Da Silva Ribeiro

"Gostei muito deste curso, muito completo e objtivo."

- José Oliveira Caldas Júnior

- Eider Figueiredo

- José Ferreira Lima

- Sidnei Julio De Almeida Marcolino

- Leonardo Santos De Souza

- Claudio Jose De Toledo

- Evanilson Silva Figueredo

- Ronei Reginaldo Lemke

- Rogerio Da Silva Otoni

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • “Seja bem vindo(a) no Curso online de Técnicas Construtivas, aqui você terá acesso a muito conhecimento relacionados às obras de engenharia civil, de maneira bem interativa e didática. “

  • Manual do Aluno

    Dicas de como concluir e acessar o curso:

    Para iniciar o curso: Lembre-se que você para acessar os cursos online você deverá clicar em acessar o curso, após ter feito o login neste link (Ambiente de Aprendizagem online), e visualizar o conteúdo do curso na janela que irá abrir, clique em avançar sempre que terminar a leitura das páginas. Observe a presença de vídeos e de materiais complementares que estão disponíveis.

  • Manual do Aluno

    Dicas de como concluir e acessar o curso:
    Para navegar você pode clicar nos botões de navegação, clicar sobre o slide desejado, ou ainda, clicar no número da próxima página, localizada ao lado esquerdo do player. Sugerimos experimentar todos os botões para assimilar as funcionalidades dos mesmos. Caso o curso possua vídeos, aguarde o carregamento do vídeo em outro site e clique em Play quando carregado.

    Se as página não abrirem naturalmente, tente baixar o Adobe Flash Player atualizado em: http://get.adobe.com/br/flashplayer/
    O site do Adobe ensinará a baixar e a instalar o programa, feche todos os programas antes de baixar e clique em download, e depois volte no curso. Caso o curso não abra, então baixe o Netscape Navigator e instale no seu PC. Se os materiais complementares do curso não abrirem, então baixe o programa em: http://get.adobe.com/br/reader/. E bons estudos!

  • Curso de Técnicas Construtivas

    Autora: Zilmar do N. Mesegner

  • Ementa do Curso – Este destina-se apresentar as inovações tecnológicas, tecnologias e qualidade nas técnicas da construção civil moderna, no que se refere aos de materiais de construção, na execução de estrutura da obra, nas superestruturas, como por exemplo: sapatas, pilares, vigas e lajes. Este curso aborda principalmente sobre planejamento nos canteiros de obras, orçamento de obras, controle e gestão de qualidade, dando suporte as diversas necessidades interessadas. Este curso é um trabalho que busca as estratégias e melhorias de processos construtivos em empresas de pequeno e grande porte.

    Ementa do Curso – Este destina-se apresentar as inovações tecnológicas, tecnologias e qualidade nas técnicas da construção civil moderna, no que se refere aos de materiais de construção, na execução de estrutura da obra, nas superestruturas, como por exemplo: sapatas, pilares, vigas e lajes. Este curso aborda principalmente sobre planejamento nos canteiros de obras, orçamento de obras, controle e gestão de qualidade, dando suporte as diversas necessidades interessadas. Este curso é um trabalho que busca as estratégias e melhorias de processos construtivos em empresas de pequeno e grande porte.

    Ementa do Curso

  • Para alcançar os objetivos propostos, este curso foi dividido em vários módulos que seguem:

    Módulo 1 - ESTUDOS PRELIMINARES
    Módulo 2 - PLANEJAMENNTO DE CANTEIROS DE OBRAS
    Módulo 3 - FERRAMENTAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL
    Módulo 4 - MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO
    Módulo 5 - LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE PROJETOS
    Módulo 6 - TRABALHOS PRELIMINARES
    Módulo 7 – EXECUÇÃO DE ALVENARIAS, REBOCOS E EMBOÇOS
    Módulo 8 – EXECUÇÃO DE ESTRUTURAS DE CONCRETO
    Módulo 9 – EXECUÇÃO DE LAJES
    Módulo 10 - EXECUÇÃO DE PISOS
    Módulo 11 - IMPERMEABILIZAÇÕES
    Módulo 12 – EXECUÇÃO DE COBERTAS
    Módulo 13 – TÉCNICAS DE PINTURAS
    Módulo 14 - PATOLOGIAS NAS CONSTRUÇÕES
    Módulo 14 - ORÇAMENTOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL
    Módulo 15 – INTRODUÇÃO À SEGURANÇA DO TRABALHO
    Bom Curso !

  • O planejamento de um canteiro
    Elaboração de croquis do layout do canteiro
    Materiais de Construção

  • O Planejamento de um canteiro de obras pode ser definido como o planejamento do layout e da logística das suas instalações provisórias, instalações de segurança e sistema de movimentação e armazenamento de materiais. O planejamento do layout envolve a definição do arranjo físico de trabalhadores, materiais, equipamentos, áreas de trabalho e de estocagem (FRANKENFELD, 1990).

    O planejamento de um canteiro

    Para iniciar este curso de Mestre Obras, optamos a introduzir aos alunos e futuros Mestre de Obras, uma matérias de extrema importância e grande necessidade nas obras, vamos começar o Curso de Mestre de Obras com Planejamento de Canteiros de Obras, aproveite muito essa matéria, pois a mesma será importante na profissão.

  • Considerando a necessidade de que o planejamento de canteiro siga procedimentos estruturados, o presente trabalho apresenta um método o planejamento de canteiros de obra, incluindo diretrizes para a execução de cada uma das etapas do processo de planejamento.

    O planejamento de um canteiro

  • O planejamento de um canteiro

    De outra parte, o planejamento logístico estabelece as condições de infra-estrutura para o desenvolvimento do processo produtivo, estabelecendo, por exemplo, as condições de armazenamento e transporte de cada material, a tipologia das instalações provisórias, o mobiliário dos escritórios ou as instalações de segurança de uma serra circular. De acordo com a definição adotada, considera-se que o planejamento de assuntos de segurança no trabalho não relacionados às proteções físicas, tais como o treinamento da mão-de-obra ou as análises de riscos, não fazem parte da atividade planejamento de canteiro. Tal definição deve-se a complexidade e as particularidades do planejamento da segurança.

  • O planejamento de um canteiro

    O processo de planejamento do canteiro visa a obter a melhor utilização do espaço físico disponível, de forma a possibilitar que homens e máquinas trabalhem com segurança e eficiência, principalmente através da minimização das movimentações de materiais, componentes e mão-de-obra. Tommelein (1992) dividiu os múltiplos objetivos que um bom planejamento de canteiro deve atingir em duas categorias principais:
    (a) objetivos de alto nível: promover operações eficientes e seguras e manter alta a motivação dos empregados. No que diz respeito à motivação dos operários destaca-se a necessidade de fornecer boas condições ambientais de trabalho, tanto em termos de conforto como de segurança do trabalho. Ainda dentre os objetivos de alto nível. Não seria exagero afirmar que um cliente, na dúvida entre dois apartamentos (de obras diferentes) que o satisfaçam plenamente, decida comprar aquele do canteiro mais organizado, uma vez que este pode induzir uma maior confiança em relação a qualidade da obra;


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,39
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Curso de Técnicas Construtivas para Mestre de Obras
  • 1 - Planejamento de canteiros de obras
  • 2 - Materiais de Construção
  • 3 - Leitura e interpretação de Projetos
  • 4 - Trabalhos Preliminares
  • 5 - O Concreto - Conceito
  • 6 - Tipos de Concreto
  • 7 - Execução de lajes
  • 8 - Execução de pisos
  • 9 - Técnicas de pintura
  • 10 - Cobertas
  • 11 - Impermeabilizações
  • 12 - Patologia das Construções
  • 13 - Orçamento de Obras
  • 14 - Introdução à Segurança do Trabalho
  • 15 - Refer. bibliográfic