Curso Online de Noções Básicas de Eletricidade, Instalações Elétricas e Reparos Rápidos para Mulheres e Pessoas com Poucos Conhecimentos de Eletricidade

Curso Online de Noções Básicas de Eletricidade, Instalações Elétricas e Reparos Rápidos para Mulheres e Pessoas com Poucos Conhecimentos de Eletricidade

Voltado para pessoas com pouco ou nenhum conhecimento em eletricidade

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 10 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Voltado para pessoas com pouco ou nenhum conhecimento em eletricidade

Formou-se Técnico Terapeuta Corporal, estudou Shiatsu,Drenagem Linfática Corporal, Aurículoterapia, Digitopuntura, Lian Gong, Yoga, Aromaterapia,Tai Chi, Seitai, Massagem Ayurvédica no colégio CETAS. Licenciado e Bacharelado em Ed. Física na Universidade Paulista. Estudou Massagem Terapêutica Relaxante na escola Arcanjo Gabriel e na Vitaderm. Drenagem Linfática Facial (Vitaderm). Estudou Quiropraxia nas escolas KEIKO'S e IBRAMAEC; Massagem Biodinâmica (KEIKO'S); Bambuterapia (Clínica Escola Adcos); Lipoescultura Gessada (IBRAMAEC); Quick Massage, Shiatsu e Reflexologia Podal (Centro de Terapia Oriental Zen Shin); Quick Massage Mestre Muraoka - Muraoka Massoterapia; Tok Sen Brasil - Mestre Luiz Tok Sen Ginástica Laboral (Dahel Consultoria e Movimento Soluções em Qualidade de Vida); Ginástica Laboral - Gestão do Programa (FMU Faculdades Metropolitanas Unidas); Doenças Musculoesqueléticas (Universidade Gama Filho); Preparação de Corredores de Rua (Universidade Paulista). Terapeuta atuando desde 2002 com Quick Massage em eventos e pontos comerciais. Pesquisas científicas envolvendo terapias complementares e atividade física. Participa frequentemente de ações promocionais relacionadas à Massoterapia e Educação Física. Tem trabalho de consultório, corporativo. No domiciliar é especialmente voltado para idosos e pessoas em recuperação de hérnias, problemas posturais, emocionais e disfunções musculoesqueléticos através da Massagem, Pilates e Quiropraxia, dentre outras terapias. Em sua formação global anterior a saúde, cursou Telecomunicações e Processamento de Dados no Colégio Ego Sun, Eletricista Instalador no Senai Estação Especial da Lapa, Manutenção de Eletrodomésticos no Senai "Jorge Mafhuz", Eletrotécnica na Escola Técnica Prof. Basilides Godoy e Escola Salesiana Dom Bosco. Marcenaria, no Senai. Proprietário do site www.toquecerto.com, foi moderador da maior comunidade Quick Massage do Orkut e atualmente é administrador de grupos relacionados ao tema nas redes sociais.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Noções de Instalações Elétricas e Eletricidade para Mulheres

    noções de instalações elétricas e eletricidade para mulheres

    prof•. jurandir jr

  • Introdução

    introdução

    a eletricidade hoje é algo fundamental para a sociedade.
    celular, metrô, ônibus, carro, semáforos, lâmpada, chuveiro, telefone, aparelho de som, dvd, computador, microondas, hidromassagem, liquidificador, geladeira e até a água que chega à nossa casa, dentre tantas outras coisas, dependem da eletricidade.
    a eletricidade como temos hoje é resultado das experiências benjamin franklin, mas já na idade média, o filósofo tales de mileto já registrara a existência da “eletricidade estática”.

  • Capítulo 1: Eletricidade Estática

    capítulo 1: eletricidade estática

    você já tomou um choque ao encostar em alguém que não estava segurando nenhum fio eletrizado ou, após percorrer um trecho acarpetado, ao tocar uma maçaneta, por exemplo, ouviu um estalo na mesma, seguido de dormência ou dor em seus dedos? isso é efeito da eletricidade estática.
    eletricidade estática é um fenômeno de acúmulo de cargas elétricas em um material qualquer, geradas por meio de atrito. no caso do corpo humano, quando encostamos em algo com potencial neutro transferimos para o outro material, energizando-o.

  • aviões também sofrem os efeitos da eletricidade estática. pense que ele voa, passando por nuvens carregadas elétricamente, raios, sofrendo atrito com o vento… seria esperado que ele se carregasse eletricamente também. para evitar riscos de acidentes, como ocorridos há décadas atrás com o tanque de combustível de um destes, foi criado um sistema que faz com que o tanque do avião praticamente flutue sobre “coxinhos” de borracha, não tendo contato com o resto da aeronave. segundo o site qued.com.br, há ainda um sistema chamado “gaiola de faraday, que faz com o raio passe pela aeronave sem que esta seja prejudicada.

  • Capítulo 2: Efeitos da Eletricidade Estática

    capítulo 2: efeitos da eletricidade estática

    a eletricidade estática não causa efeitos desagradáveis somente no corpo humano. quando aplicada acidentalmente em circuitos internos de equipamentos, como computadores, pode queimar importantes componentes, sensíveis a alterações de cargas.

    ao lado equipamento utilizado para evitar descargas estáticas das mãos, ao manipular circuitos de computadores.

  • Capítulo 3: Efeitos da Eletricidade

    capítulo 3: efeitos da eletricidade

    a eletricidade é invisível. entretanto, seus efeitos são facilmente notados:


    luz calor

    choque elétrico

  • Capítulo 3: Definições

    capítulo 3: definições

    elétron
    partículas invisíveis que ficam em movimento de forma desordenada dentro do fio.

    corrente elétrica
    para que haja eletricidade, é preciso que exista um desequilíbrio no interior deste fio. para causar este desequilíbrio é necessário que seja aplicada uma força, chamada tensão elétrica (u). ao aplicar-se esta força, cria-se um movimento ordenado dos elétrons, chamado de corrente elétrica (i).

  • unidades de medida:
    tensão: volt (v)
    corrente elétrica: ampére (a)

    potência elétrica

    a tensão faz os elétrons movimentarem-se de forma ordenada, dando origem à corrente elétrica.

  • a potência é o produto da ação entre a tensão e a corrente. ela pode ser potência ativa ou reativa. vamos nos atentar apenas à ativa: mecânica (liquidificador), térmica (ferro elétrico) ou luminosa (lâmpada). sua unidade é o watt (w).

    para facilitar o cálculo, podemos utilizar uma formula:
    p= u
    i

  • se utlizarmos o triângulo acima, quando queremos saber a fórmula da resistência, basta colocarmos o dedo na letra inicial correspondente, que saberemos. por exemplo, tensão; colocamos o dedo no u e temos: u = p x i. se quisermos saber a corrente, cobrimos o i e aparecerá u
    p

  • todos os equipamentos elétricos,
    principalmente os produzidos aqui no brasil,
    possuem suas especificações técnicas em uma
    etiqueta, normalmente afixada atrás do mesmo,
    onde indica pelo menos duas destas
    informações: potência em watt, corrente (i) e
    tensão (v ou u) (se estiver em kilowatts, dividir
    ou multiplicar por 1000). há também a etiqueta
    do inmetro, que fica na frente dos aparelhos
    novos que pode ser usada como parâmetro.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Noções de Instalações Elétricas e Eletricidade para Mulheres
  • Introdução
  • Capítulo 1: Eletricidade Estática
  • Capítulo 2: Efeitos da Eletricidade Estática
  • Capítulo 3: Efeitos da Eletricidade
  • Capítulo 3: Definições
  • Exercício
  • Tipos de Emendas
  • Emenda Western Union:
  • Fazendo Emenda com Conector do Tipo “Bornes”
  • Lâmpada acende com dificuldade
  • O ferro esquenta mas não solta vapor