Curso Online de CRIMINOLOGIA - CONDICIONANTES BIOLÓGICOS

Curso Online de CRIMINOLOGIA - CONDICIONANTES BIOLÓGICOS

É habitual a questão do crime envolver uma série de reflexões e comentários que ultrapassam em muito o ato delituoso em si; são questões ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 6 horas


Por: R$ 24,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

É habitual a questão do crime envolver uma série de reflexões e comentários que ultrapassam em muito o ato delituoso em si; são questões que resvalam na ética, na moral, na psicologia e na psiquiatria simultaneamente.
São 63 Páginas de Curso em 6 Horas de Aula.
Veja a Lista de Capítulos!!!

Sou pesquisador de áreas diversas. Sou professor (Docente) da área teológica, filosófica e estudante dessa área há 30 anos. Tenho o Doutorado em Teologia. Tenho Graduação pelo MEC, e nessas graduações sou: Teólogo, Filósofo, Sociólogo e Pedagogo, além da Docência do Nível Superior. Tudo relacionado à Religiosidade, Mitologia, Espiritualidade, Teologia, Filosofia, Pedagogia e tudo o que envolve sobre a Bíblia, é de meu conhecimento. Tenho experiencia de gerenciamento e administração, área técnica e manuais técnicos. Também ensino na área de egiptologia, Ciência das Religiões, gestão de empresas, gestão ambiental, ciências, informatica, recursos humanos, educação, sustentabilidade, defesa pessoal, língua portuguesa, Idiomas, Biotecnologia, Robótica, Petrologia, Segurança, e algumas áreas da saúde e esportivas. Tenho biblioteca própria, com mais de 15.000 livros (físicos) catalogados, abrangendo diversos temas, e sou fiel a Deus e Sua Palavra, a Bíblia. Todos os cursos aqui ensinados são "cursos livres". Veja outros cursos: http://www.buzzero.com/autores/escola-online?a=escola-online



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Criminologia Condicionantes Biológicos

    1
    Escola Virtual Online

  • Escola Virtual Online
    2

  • Introdução

    É habitual a questão do crime envolver uma série de reflexões e comentários que ultrapassam em muito o ato delituoso em si; são questões que resvalam na ética, na mo-ral, na psicologia e na psiquiatria simultanea-mente.
    3
    Escola Virtual Online

  • Sempre há alguém atribuindo ao crimi-noso traços e características psicopatológicas ou sociológicas: porque Fulano cometeu esse crime? Estaria perturbado psiquicamente? Estaria encurralado socialmente? Seria essa a única alternativa? Ou, ao contrário, seria ele simplesmente uma pessoa maldosa? Por-tadora de um caráter delituoso, etc.
    4
    Escola Virtual Online

  • Atualmente, apesar da ciência não ter ainda algum consenso definitivo sobre a questão, sabe-se, no mínimo, que qualquer abordagem isolada do ser humano corre enorme risco de errar.
    5
    Escola Virtual Online

  • Teorias Biológicas do Crime

    As teorias biológicas do crime afirmam que a natureza biológica dos seres humanos determi-na se eles cometem atos criminosos ou não.
    Com base em características físicas ou pelo menos puramente biológicas, poderia ser esta-belecida uma tipologia de criminosos e não cri-minosos segundo a qual os criminosos devem ser distinguidos dos não criminosos em relação à sua genética, neurologia ou constituição física.
    Escola Virtual Online
    6

  • As teorias biológicas do crime, portanto, distinguem-se claramente daquelas teorias (por exemplo, sociológicas) que tratam de fatores externos aos quais o indivíduo está exposto em suas abordagens. No entanto, muitas das teorias biológicas (sobretudo modernas) também incluem condições con-textuais e ambientais em suas considera-ções. Algumas dessas teorias são, portanto, também chamadas de teorias biossociais.
    Escola Virtual Online
    7

  • Contexto
    A história da criminologia biológica é em muitos casos congruente com a história da criminologia em geral, de modo que as teo-rias antropológicas e fisiológicas têm sido predominantes ou pelo menos em suas principais características sempre objeto de discussão criminológica por muitas décadas antes de serem ultrapassadas nos últimos tempos por abordagens sociológicas, socio-psicológicas e econômicas.
    Escola Virtual Online
    8

  • A biologia forense apareceu pela pri-meira vez como uma ciência separada e in-dependente na Itália no século 19. Cesare Lombroso desenvolveu o conceito de crimi-noso atávico nato sob a influência da então emergente frenologia (craniologia) na medi-cina, mas sobretudo seguindo também a teoria da evolução de Darwin.
    Escola Virtual Online
    9

  • A ideia de poder distinguir criminosos de não criminosos com base em suas caracte-rísticas físicas foi um afastamento conscien-te da criminologia clássica e levou às primei-ras tentativas científicas de descobrir a cau-sa do comportamento criminoso. Foi assim o primeiro criminologista a dedicar-se à observação direta e à medição do caso indi-vidual para traçar a origem do crime. Para muitos criminologistas, ele é, portanto, con-siderado o fundador de sua ciência.

    Escola Virtual Online
    10

  • O positivismo, no entanto, não era apenas como em Lombroso puramente biologica-mente delinquente.
    Especialmente no mundo francófono, já havia considerações iniciais sobre quais fatores externos de influência social poderiam causar ou promover o crime. Além de Gabriel Tarde e do crítico de Lombroso, Alexandre Lacassagne, os chamados estatísticos criminais estavam no comando: André-Michel Guerry e Adolphe Quetelet registravam o número e a distribuição dos crimes coletando e revisando dados esta-tísticos, produzindo assim surpreendente regu-laridade no que diz respeito a idade, sexo, origem social, etc.
    Escola Virtual Online
    11


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 24,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Criminologia - Condicionantes Biológicos
  • Introdução
  • Teorias Biológicas do Crime
  • Fatores Bioquímicos
  • Fatores Neurológicos
  • Fatores Psicofisiológicos
  • Conclusão