Curso Online de Veiculo de Emergência
5 estrelas 5 alunos avaliaram

Curso Online de Veiculo de Emergência

Apresentação Queremos agradecer a sua escolha pelo nosso Curso; O Curso Veiculo de Emergência é fundamental para qualquer profissional q...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas


Por: R$ 24,90
(Pagamento único)

Mais de 150 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Apresentação

Queremos agradecer a sua escolha pelo nosso Curso;
O Curso Veiculo de Emergência é fundamental para qualquer profissional que atua ou queria atuar na de condução emergencial, pois esta qualificação deixa bem claro que o profissional é bastante aplicado e preparado para eventualidade e particularidades no assunto.
Mesmo o nosso Curso sendo na modalidade EAD e não conter pratica, apenas teoria, temos certeza que as informações aqui encontradas vão te elevar a patamares superiores.
“Apenas esse Curso não te credencia como Condutor de Veiculo de Emergência, pois, essa formação é continuada fazendo-se necessário o candidato está em constante busca por aperfeiçoamentos neste particular.

FSXXI

A FUNDAÇÃO SÉCULO XXI É CONSTITUÍDA DE 12 PESQUISADORES DE TEMAS GERAIS. OU SEJA, SÃO VÁRIAS SUPER CABEÇAS DECIFRANDO OS MISTÉRIOS DE VÁRIOS ASSUNTOS.


- Luana Carla Couto

- Daniel Alves De Moura E Silva

- Niwenddel Roberto De Souza

- Wesley Rogério Souza

- Flavio Sergio Batista De Lemos Junior

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Veiculo

    emergência

  • De acordo com o inciso IX do Artigo 5º da Constituição Federal: É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    De acordo como o Inciso II do Artigo 206 da Constituição Federal Todos tem o direito de - liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber;

  • “A linha entre a desordem e a ordem está na logística”

    Zun Tzu

  • A EaD, em sua forma empírica, é conhecida desde o século XIX. Entretanto, somente nas últimas décadas passou a fazer parte das atenções pedagógicas. Ela surgiu da necessidade do preparo profissional e cultural de milhões de pessoas que, por vários motivos, não podiam frequentar um estabelecimento de ensino presencial, e evoluiu com as tecnologias disponíveis em cada momento histórico, as quais influenciam o ambiente educativo e a sociedade.

    A EaD também é considerada um recurso que contempla as necessidades de desenvolvimento da autonomia do aluno. O desenvolvimento da autonomia é considerado, por teóricos tais como Jean Piaget e Constance Kamii, peça chave do processo de aprendizagem, no qual o aluno é o foco e o professor possui papel secundário, pois apenas orienta o aluno que por sua vez escolhe o ritmo e a maneira como quer estudar e aprender, de acordo com suas necessidades pessoais.

  • Apresentação

    Queremos agradecer a sua escolha pelo nosso Curso;
    O Curso Veiculo de Emergência é fundamental para qualquer profissional que atua ou queria atuar na de condução emergencial, pois esta qualificação deixa bem claro que o profissional é bastante aplicado e preparado para eventualidade e particularidades no assunto.
    Mesmo o nosso Curso sendo na modalidade EAD e não conter pratica, apenas teoria, temos certeza que as informações aqui encontradas vão te elevar a patamares superiores.
    “Apenas esse Curso não te credencia como Condutor de Veiculo de Emergência, pois, essa formação é continuada fazendo-se necessário o candidato está em constante busca por aperfeiçoamentos neste particular.

    FSXXI

  • Responsabilidades do Condutor de Veículos de Emergência

    A condução de veículos de emergência está sujeita a normas específicas elaboradas pelos Estados e Municípios, com a finalidade de disciplinar esse tipo de transporte em relação à realidade local. Além disso, há regras nacionais estabelecidas pelo CTB. Estão listados a seguir alguns artigos do Código (apenas com os incisos específicos) que tratam diretamente do trabalho do condutor de veículos de emergência.

    Art. 29. O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas: VII

    Os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando sem serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente, observadas as seguintes disposições.

  • a) quando os dispositivos estiverem acionados, indicando a proximidade dos veículos, todos os condutores deverão deixar livre a passagem pela faixa da esquerda, indo para a direita da via e parando, se necessário;

    b) os pedestres, ao ouvir o alarme sonoro, deverão aguardar no passeio, só atravessando a via quando o veículo já tiver passado pelo local;

    c) o uso de dispositivos de alarme sonoro e de iluminação vermelha intermitente
    só poderá ocorrer quando da efetiva prestação de serviço de urgência;

    d) a prioridade de passagem na via e no cruzamento deverá se dar com velocidade reduzida e com os devidos cuidados de segurança, obedecidas as demais normas deste Código.

  • VIII os veículos prestadores de serviços de utilidade pública, quando em atendimento na via, gozam de livre parada e estacionamento no local da prestação de serviço, desde que devidamente sinalizados, devendo estar identificados na forma estabelecida pelo Contran. Art. 189. Deixar de dar passagem aos veículos precedidos de batedores, de socorro de incêndio e salvamento, de polícia, de operação e fiscalização de trânsito e às ambulâncias, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentados de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitentes: Infração

    gravíssima; Penalidade
    multa. Art. 190.

  • Seguir veículo em serviço de urgência, estando este em prioridade de passagem devidamente identificada por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitentes: Infração

    grave; Penalidade
    multa.

    Art. 222. Deixar de manter ligado, nas situações de atendimento de emergência, o sistema de iluminação vermelha intermitente dos veículos de polícia, de socorro de incêndio e salvamento, de fiscalização de trânsito e das ambulâncias, ainda que parados:
    Infração

    média; Penalidade
    multa. Art. 230. Conduzir o veículo: XIII
    com o equipamento do sistema de iluminação e de sinalização alterados.

  • Veiculo de emergência em solo

    Veiculo de emergência no ar

    Veiculo de emergência na gua

  • Historia da Logística

    Desde a antiguidade, os líderes militares já usufruíam da logística. As guerras eram longas e geralmente distantes e eram necessários grandes e constantes deslocamentos de recursos. Para transportar as tropas, armamentos, carros de guerra pesados, alimentos aos locais de combate eram necessários o planejamento, organização e execução de tarefas logísticas, que envolviam a definição de uma rota; nem sempre a mais curta, pois era necessário ter uma fonte de água potável próxima, transporte, armazenagem e distribuição de equipamentos e suprimentos. Na antiga Grécia, Roma e no Império Bizantino, os militares com o título de Logísticas eram os responsáveis por garantir recursos e suprimentos para a guerra.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 24,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Apresentação
  • Responsabilidades do Condutor de Veículos de Emergência
  • Historia da Logística
  • Macetes
  • Evitar acidentes no trânsito com dicas simples
  • Primeiros Socorros no trânsito
  • Importante saber
  • Dicas que salvam