Curso Online de Preparação para o VESTIBULAR
5 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de Preparação para o VESTIBULAR

Seja bem-vindo(a) à coleção "Vestibular para vestibulandos". Baseados em boas bibliografias, nossos cursos são feitos com uma linguagem...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 10 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Seja bem-vindo(a) à coleção "Vestibular para vestibulandos".

Baseados em boas bibliografias, nossos cursos são feitos com uma linguagem clara, simplificada e, por vezes, descontraída para que você realmente entenda o que está estudando. Dicas, alertas, esquemas, simulados e resoluções de questões estarão sempre presentes em nossos cursos, facilitando ainda mais o seu aprendizado!

"Preparação para o vestibular" = Neste módulo trataremos de questões que afligem todo vestibulando e tentaremos quebrar o tabu do 'vestibular-monstro'. Falaremos desde como escolher o curso superior até a hora da prova. A maior parte das dicas aqui presentes são propostas a partir de experiências próprias do autor com o vestibular, através do qual, estudando em um Pré-Vestibular Social no Rio de Janeiro, passou para uma Universidade Federal.

São mais de 70 dicas, alertas e observações para você se dar bem na hora da prova!
_______
Agradecemos àqueles que utilizaram este curso na fase de testes gratuitos. Foram mais de 100 inscrições em um período de 4 meses, além de avaliações muito positivas!

Aproveite você também! Você pode passar no vestibular!

Formado em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, foi Bolsista de Iniciação Científica por 3 anos, participando de pesquisas na área de Genética Animal. É coordenador e professor de Biologia de um curso Pré-Vestibular no Rio de Janeiro desde 2007 e desenvolvedor de materiais didáticos com a finalidade de facilitar o aprendizado dos temas de Ciências e Biologia. Sua experiência envolve, além de aulas em pré-vestibular, o ensino de Ciências para Nível Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, além de Biologia para Nível Médio. Seu interesse no ensino para vestibulares o incentiva a aprimorar suas técnicas, buscando métodos que auxiliem no melhor aprendizado de seus alunos.


- Vivian Farias

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Vestibular

    Vestibular para Vestibulandos

    Imagem: http://novohamburgo.org/site/wp-content/uploads/2010/06/21.06-Vestibular.jpg

    Professor Diego Penedo

    Coleção

    Vestibular

    Preparação para o

  • Seja bem-vindo(a) à coleção Vestibular para vestibulandos.

    Baseados em boas bibliografias, nossos cursos são feitos com uma linguagem clara, simplificada e, por vezes, descontraída para que você realmente entenda o que está estudando. Dicas, alertas, esquemas, simulados e resoluções de questões estarão sempre presentes em nossos cursos, facilitando ainda mais o seu aprendizado!

    Módulo – Preparação para o vestibular

    Neste módulo, iremos tratar de questões que afligem todo vestibulando e tentaremos quebrar o tabu do ‘vestibular-monstro’. Falaremos desde como escolher o curso superior até a hora da prova. A maior parte das dicas aqui presentes são propostas a partir de experiências próprias do autor com o vestibular, através do qual, estudando em um Pré-Vestibular Social no Rio de Janeiro, passou para uma Universidade Federal.

    Acredite: você também pode!

    O AUTOR

    Formado em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Diego Penedo é coordenador e professor de Biologia em um curso Pré-Vestibular no Rio de Janeiro.
    Seu interesse no ensino para vestibulares o incentiva a aprimorar suas técnicas, buscando métodos que auxiliem no melhor aprendizado de seus alunos.

  • Índice

    Quero prestar vestibular! Mas, por onde começar? 4
    O estudo em casa 8
    Aproveite-se de seu querido professor! 22
    Estudos em grupo 23
    A prova está chegando! 24
    O dia da prova 26
    O ENEM 31

    Total de páginas: 42

    Índice

  • Coleção Vestibular para Vestibulandos

    Quero prestar vestibular! Mas, por onde começar?

    Ao iniciar a busca pela carreira a seguir, todos nós nos deparamos com milhares, milhões de dúvidas! Uma das maiores é qual curso iremos fazer. Assim sendo, devemos pensar com bastante cuidado o que faremos em nossa vida profissional.

    A princípio, isso parece assustador, mas não se preocupe. Nunca é tarde para recomeçar e reconstruir as escolhas que tomamos. Neste momento, o desejo de nossa vida é fazer determinado curso, mas não devemos achar que ele será o nosso carma eterno e sem opções. Particularmente, espero que você se realize com o curso que escolher!

    IMAGEM: http://4.bp.blogspot.com/-80hyn4NM_aI/UE6lCbH5TrI/AAAAAAAAAB8/6AJ-0b9gXv0/s1600/question-mark.jpg

    Eu mesmo só me decidi que prestaria concurso para Ciências Biológicas no final do meu primeiro (de dois) ano de Vestibular. Não espero que ocorra o mesmo com você, por isso estamos nesse bate-papo!

    Nas páginas a seguir, trataremos alguns pontos importantes na sua escolha pela carreira.

  • Preparação para o vestibular

    O primeiro, e talvez mais importante de todos os pontos é: a SUA decisão deve partir da SUA vontade! Nunca deixe que outras pessoas, mesmo que sejam seus pais, escolham o que VOCÊ irá fazer. Não serão eles quem cursarão as disciplinas na faculdade, e sim você. Tome sua decisão por aquilo que lhe dará prazer em fazer.
    O salário do profissional que você será é importante, mas não é tudo: trabalhar ganhando muito em uma carreira que só lhe trará stress e decepção não será nada saudável. Por isso, não deixe que o dinheiro fale mais alto.
    Sem pressa: especialistas recomendam não tomar decisões precipitadas, mesmo que para isso o Vestibular tenha que ser adiado. Eu recomendo que você estude caso ainda não esteja decidido(a). Isso lhe dará alguns pontos extras quando for concorrer.

  • Faça uma lista com tudo que mais gosta: sim, pegue papel e caneta e comece a anotar tudo que gosta e gostaria de fazer na sua vida! Sempre que lembrar de alguma outra coisa, ela irá entrar nessa lista. As características escritas nessa folha de papel o(a) ajudarão a perceber qual tipo de carreira tem a ver com você.
    Pesquise as mais diversas profissões: dê uma olhada pela internet e veja as habilidades, funções, exigências e atuações das mais variadas profissões. Se possível, converse com profissionais de diferentes áreas para saber como é o seu trabalho.
    Prós e contras: toda profissão tem seus pontos positivos e pontos negativos. Cabe a nós balanceá-los e decidir qual o que tem melhor saldo segundo nossos interesses.

    Coleção Vestibular para Vestibulandos

  • Escolha da Universidade: escolher a Universidade mais adequada para você também é importante, pois um mesmo curso terá variações de acordo com a instituição que o constrói. Dê uma olhada nas páginas das universidades para conhecer melhor cada curso, comparando-os entre si.
    Facilidade no ingresso: não escolha um curso só por ter uma relação Candidato x Vaga baixa. É preferível fazer vários vestibulares e cursar o que deseja a entrar logo em um curso que não goste!
    Teste vocacional: muitos são os testes vocacionais espalhados pela internet. Entretanto, tenha cuidado com o site no qual irá realizá-lo. Os mais indicados são os testes vocacionais realizados diretamente com especialistas. Caso não seja possível, faça mais de um teste pela internet (em sites confiáveis) e compare os resultados.
    Essa não é a única opção: tenha em mente que o Ensino Superior não é a única opção na vida. Muitos cursos técnicos são ideais para vários tipos de pessoas. Talvez a carreira que você queira seguir não exija uma formação superior.

    Preparação para o vestibular

  • IMAGEM: http://dominador.net/fotos/2012/06/Jovem-estudando-em-casa.jpg

    O estudo em casa


    Se você procurou por este curso é por que está estudando ou estudará em casa para o vestibular, independente de estar cursando o ensino médio e/ou um curso pré-vestibular. Primeiramente, parabéns! Muitas pessoas ainda acreditam que fazer somente um curso pré-vestibular irá empurrá-las para dentro de uma Universidade...

    A primeira coisa a se pensar, então, é na organização. Vejamos alguns pontos que nos auxiliarão nos estudos.

    Coleção Vestibular para Vestibulandos

  • Vamos organizar nossa grade semanal

    Tomaremos como exemplo o maior vestibular do país, o ENEM. Nele existem 5 divisões básicas que englobam todas as disciplinas que estudamos no colégio. São elas:

    - Linguagens, códigos e suas tecnologias
    - Matemática e suas tecnologias
    - Ciências humanas e suas tecnologias
    - Ciências da natureza e suas tecnologias
    - Redação

    http://www.academiafolego.com.br/folego/img/HORARIO/calendario.gif

    Preparação para o vestibular

  • Português/Literatura
    Inglês ou Espanhol
    Matemática
    História

    - Geografia
    - Biologia
    - Química
    - Física
    - Redação

    Dividindo-as nas disciplinas formais, teremos:

    Precisamos encaixá-las nos sete dias da semana. Para tal, usarei o exemplo de como eu mesmo fiz quando estudei para o vestibular, montando uma tabela mais a frente.

    Importante!

    Evite estudar no mesmo dia duas disciplinas que exijam cálculos, por exemplo. Procure mesclar diferentes tipos de disciplinas para cada dia. Isso tornará seus estudos menos cansativos!

    Outras disciplinas contempladas:
    - Filosofia
    - Sociologia
    - Artes

    Coleção Vestibular para Vestibulandos

  • Escolher previamente o curso superior que pretende fazer é muito importante, pois cada um possui disciplinas chamadas específicas, as quais valerão mais pontos no vestibular. Desse modo, você precisará dar mais ênfase no estudo das específicas, mas sem esquecer as demais!
    Como usaremos o meu caso para exemplificar nossa organização, as disciplinas específicas são Biologia e Química, já que prestei vestibular para Ciências Biológicas. Procure ver o quanto antes quais são as disciplinas específicas para o curso que escolher!

    Note, primeiramente, que minhas disciplinas específicas se repetem. Elas estão presentes durante a semana (terça e quinta) e no domingo. Este dia do final de semana foi escolhido por mim para estudar somente minhas específicas.

    Exemplo:

    Preparação para o vestibular


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • + Quero prestar Vestibular! Mas, por onde começar?
  • . Escolhendo a carreira
  • . Escolhendo a Universidade
  • + O estudo em casa
  • . Organizando a grade semanal
  • . Quantas horas devo estudar em casa?
  • . Dormir é importante!
  • . Separe seus materiais
  • . Práticas importantes
  • . Atenção aos calendários
  • + Aproveite-se de seu querido professor!
  • + Estudos em grupo
  • + A prova está chegando!
  • . E agora, o que eu faço?
  • + O dia da prova
  • . O que fazer e o que não fazer no dia da prova?
  • . Resolvendo a prova
  • . Não sei a resposta. Chute certo!
  • + O ENEM
  • . O que encontrarei na prova?
  • . Como é a prova?
  • . Acertei a mesma quantidade de questões que meu amigo. Por que minha nota é menor?
  • . A Redação
  • . O que posso fazer com essa nota?