Curso Online de REDAÇÃO - SEM BICHO PAPÃO

Curso Online de REDAÇÃO - SEM BICHO PAPÃO

ESTE CURSO DÁ DICAS ESSENCIAIS PARA ESTUDANTES, CONCURSEIROS E DE PESSOAS QUE GOSTAM DE ESCREVER BEM. O CURSO É BEM DISTRIBUÍDO E TRATA D...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

ESTE CURSO DÁ DICAS ESSENCIAIS PARA ESTUDANTES, CONCURSEIROS E DE PESSOAS QUE GOSTAM DE ESCREVER BEM. O CURSO É BEM DISTRIBUÍDO E TRATA DO ASSUNTO SEM RODEIOS, DANDO DICAS PARA QUE O ALUNO POSSA REALIZAR UMA EXCELENTE REDAÇÃO.

GRADUADO PELA FACULDADE FAREC/IPESU DE RECIFE NO CURSO DE ENFERMAGEM. PÓS-GRADUADO EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA E DOCÊNCIA DA ENFERMAGEM PELA FACUMINAS. FORMAÇÃO TÉCNICA PELO SENAC / SEST/SENAT / CURSOS DE PRIMEIROS SOCORROS, APH - ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR E TRAUMA - SOCORRISTA, SEGURANÇA DO TRABALHO, INGLÊS, ESPANHOL, INSTRUTOR EM COQUETELARIA, MOPP E RH.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • REDAÇÃO (SEM BICHO PAPÃO)

    REDAÇÃO (SEM BICHO PAPÃO)

  • Hoje em dia, saber escrever uma boa dissertação é fundamental para ingressar em qualquer instituição de ensino superior. Exames como o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou os vestibulares tradicionais costumam exigir que o candidato elabore uma redação do estilo dissertativo-argumentativo. E o principal segredo para escrever bem é, além de ler muito, treinar bastante. Quanto mais você pratica o hábito de ler e também de escrever, melhor serão os seus textos.

  • Antes de começar a dar dicas sobre como escrever uma redação, saiba qual a diferença entre uma redação dissertativa e uma redação argumentativa
    Redação Dissertativa: Esse texto tem o propósito de informar, ou seja, através da dissertação são transmitidas informações para o leitor.
    Redação Argumentativa: Esse texto tem o propósito de convencer o leitor, fazendo com que passe a ter a mesma opinião que o autor. 

  • Redação
    Dissertativa-argumentativa: Esse texto é composto pela junção dos dois tipos apresentados acima, o dissertativo e o argumentativo. Isso significa que um texto que, ao mesmo tempo, explique um tema e instigue o leitor a seguir a opinião do autor, é considerado como dissertativo-argumentativo.

  • A redação costuma assustar muitos estudantes. O que fazer então na hora de redigi-la? Se você é da turma que tenta se garantir decorando muitas, muitas informações sobre as chamadas atualidades, vários assuntos contemporâneos, atenção! 

  • Talvez você fique surpreso, mas para tirar nota máxima em uma redação basta seguir os critérios da equipe avaliadora. Existem muitos detalhes importantes que, quando obedecidos, fazem sua redação receber uma excelente nota, mesmo que o texto não seja revolucionário ou digno de um prêmio nobel.

  • Os corretores não estão procurando um texto inovador ou uma ideia espetacular, eles apenas querem um texto organizado, coerente e fiel ao tema. Vamos abordar aqui esses detalhes e provar como qualquer pessoa pode ir muito bem na prova redação, mesmo que ainda não tenha muita prática na escrita. 

  • Vale a pena destacar que o texto dissertativo argumentativo costuma ser o mais cobrado nas provas de vestibular e concursos, por isso daremos atenção especial a ele.

  • Todo corretor que pega uma redaçãopara analisar observa se ela é boa ou não logo pela introdução. Mas afinal,como fazer uma boa introdução? Vejamos:

  • Ela precisa ser direta, simples e objetiva. Na teoria parece difícil, mas é mais simples do que parece. Tenha em mente o seguinte:
    1) Todo o texto gira em torno da introdução que você elaborou; é nessa introdução que vamos dizer do que o texto vai falar.

  • 2) O tamanho ideal de uma introdução é de 2 ou 3 frases.
    3) Em cada parágrafo posterior do desenvolvimento, devem ser defendidas as frases elaboradas na introdução. Vamos explicar isso com um exemplo para ficar mais claro. Digamos que a introdução de uma redação sobre “Tigres” fosse:
    “Tigres são agressivos. Porém, nada impede que sejam domesticados”.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • REDAÇÃO (SEM BICHO PAPÃO)