Curso Online de Hotelaria - Meios de hospedagem

Curso Online de Hotelaria - Meios de hospedagem

Hotelaria e Turismo.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 2 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 10 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Hotelaria e Turismo.

FORMAÇÃO ACADÊMICA Curso Superior em Gestão de Turismo IFPE ? Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco Ano de conclusão: 2012 CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO Recepção, Vendas e Atendimento ao Cliente Learncafe / ABED ? Associação Brasileira de Educação a Distância ? Março/2013 Auxiliar Administrativo Learncafe / ABED ? Associação Brasileira de Educação a Distância ? Fevereiro/2013 Desenvolvimento de Projetos Turísticos Buzzero / ABED ? Associação Brasileira de Educação a Distância ? Junho/2012 EI ? Empreendedor Individual Educação Sebrae ? Março/2012



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • MEIOS DE HOSPEDAGEM Hotelaria - Turismo

    MEIOS DE HOSPEDAGEM Hotelaria - Turismo

  • MEIOS DE HOSPEDAGEM Hotelaria - Turismo

    MEIOS DE HOSPEDAGEM Hotelaria - Turismo

    Portaria nº 216, de 12 de Junho de 2012

    Portaria n° 216 de 13 de junho de 2012 que se refere a prorrogação do prazo para entrada em vigor do Sistema Nacional Registro de Hóspedes e algumas alterações referente ao texto da Portaria 177/2011, para as providências necessárias.

    PORTARIA Nº 268, de 22 de Dezembro de 2011

    Dá nova redação aos arts. 13 e 15 da Portaria nº 177, de 13 de setembro de 2011, que estabelece o Sistema Nacional de Registro de Hóspedes - SNRHos, regulamenta a adoção da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes - FNRH e do Boletim de Ocupação Hoteleira - BOH.

  • MEIOS DE HOSPEDAGEM Hotelaria - Turismo

    MEIOS DE HOSPEDAGEM Hotelaria - Turismo

    Portaria nº 177, de 13 de Setembro de 2011

    Estabelece o Sistema Nacional de Registro de Hóspedes - SNRHos, regulamenta a adoção da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes - FNRH e do Boletim de Ocupação Hoteleira - BOH e dá outras providências.

    Portaria 127, de 28 de Julho de 2011

    Dispõe sobre delegação de competência do Ministério do Turismo - MTur a órgãos da administração pública estadual, municipal e do Distrito Federal, para cadastramento, classificação e fiscalização dos prestadores de serviços turísticos.

  • MEIOS DE HOSPEDAGEM Hotelaria - Turismo

    MEIOS DE HOSPEDAGEM Hotelaria - Turismo

    Portaria 130, de 26 de Julho de 2011

    Institui o Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos - Cadastur, o Comitê Consultivo do Cadastur - CCCad e dá outras providências.

    Decreto 7500, de 17 de Junho de 2011

    Altera o Decreto no 7.381, de 2 de dezembro e 2010, que regulamenta a Lei no 1.771, de 17 de setembro de 2008.
    Art. 31-A: Os tipos e categorias dos empreendimentos de hospedagem terão padrão de classificação oficial estabelecido elo Ministério do Turismo, conforme critérios regulatórios equânimes públicos.

  • MEIOS DE HOSPEDAGEM Hotelaria - Turismo

    MEIOS DE HOSPEDAGEM Hotelaria - Turismo

    Portaria nº 100, de 16 de Junho de 2011

    Institui o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), estabelece os critérios de classificação destes, cria o Conselho Técnico Nacional de Classificação de Meios de Hospedagem(CTClass) e dá outras providências.

    Portaria nº 17, de 12 de Fevereiro de 2010

    A Portaria nº 17 , tem como objeto, tornar sem efeito o Regulamento do Sistema Oficial de Classificação de Meios de Hospedagem aprovado pela Deliberação Normativa da EMBRATUR nº 429, de 23 de abril de 2002 e revogar a Deliberação Normativa da EMBRATUR nº 376, de 14 de maio de 1997.

  • MEIOS DE HOSPEDAGEM Hotelaria - Turismo

    MEIOS DE HOSPEDAGEM Hotelaria - Turismo

    LEI nº - 11.771, de 17 de Setembro de 2008

    Dispõe sobre a Política Nacional de Turismo, define as atribuições do Governo Federal no planejamento, no desenvolvimento e no estímulo ao setor turístico; revoga a Lei nº 6.505, de 13 de dezembro de 1977, sobre atividades e serviços turísticos, e condições para o seu funcionamento e fiscalização; o Decreto-Lei nº 2.294, de 21 de novembro de 1986, relacionado ao exercício e à exploração de atividades e serviços turísticos; e dispositivos da Lei nº 8.181, de 28 de março de 1991, que renomeia a Embratur e dá outras providências.

    Deliberação Normativa n.º 429, de 23 de Abril de 2002

    A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) define parâmetros para o novo Sistema de Classificação dos Meios de Hospedagem. Os novos regulamentos alteram integralmente o processo de classificação dos meios de hospedagem e consolidam disposições dispersas na legislação referentes à atividade hoteleira.

  • MEIOS DE HOSPEDAGEM Tipologia

    MEIOS DE HOSPEDAGEM Tipologia

    Os meios de hospedagem são variados, compreendendo de um simples hospedagem domiciliar ou albergue a um palácio com turismo rural ou um mega hotel resort.

    O Albergue caracteriza-se por dispor de acomodações coletivas e público alvo jovem.

    No Brasil, a Pousada é caracterizada por ser um meio de hospedagem instalada em edificação de valor histórico e é denominada popularmente como um modelo rústico de hospedagem contando com unidades habitacionais individualizadas e com decoração identificada com a localidade. Já em Portugal a Pousada está associada a um turismo de qualidade, em unidades recuperadas, muitas delas, em edifícios classificados.

  • MEIOS DE HOSPEDAGEM Tipologia

    MEIOS DE HOSPEDAGEM Tipologia

    Já um camping, configura-se em geral, como um espaço aberto localizado próximo a áreas verdes.

    Os meios de hospedagem podem ainda ser: flutuantes, como o caso dos modernos navios que costeiam os diversos países; e flutuantes fixos, como o aproveitamento de navios para hotéis, aéreos como os dirigíveis, submersíveis e ainda rodoviários, como é o caso de utilização de ônibus-hotel.

  • http://viagem.uol.com.br/ultnot/2010/01/15/ult4466u812.jhtm

  • MEIOS DE HOSPEDAGEM Categorias e os requisitos:

    MEIOS DE HOSPEDAGEM Categorias e os requisitos:

    Os Meios de Hospedagem podem ser classificados de 1 a 5 estrelas, conforme o atendimento aos requisitos para cada classe de meio de hospedagem. Há requisitos mandatórios, os quais há obrigatoriedade de atendimento e eletivos, os quais o Meio de Hospedagem poderá optar pelo atendimento de pelo menos 30% deste tipo.
    Durante a Verificação de Acompanhamento, realizada no Meio de Hospedagem, são observados requisitos, divididos em três grupos:

    • Infraestrutura: instalações e equipamentos
    • Serviços: serviços oferecidos aos hóspedes
    • Sustentabilidade: responsabilidade ambiental, social e econômica

  • Alguns tipos:

    Alguns tipos:

    Albergue
    Camping (acampamento)
    Apart-hotel
    Eco-resort
    Estalagem
    Hotel
    Hospedagem domiciliar
    Hotel-Resort
    Hotel Charme
    Hotel Executivo
    Hotel de Lazer
    Hotel-escola
    Hotel-fazenda
    Hotel-histórico
    Motel
    Pousada (no Brasil)
    Pousada (em Portugal)
    Turismo de habitação


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • MEIOS DE HOSPEDAGEM Hotelaria - Turismo
  • Boutique hotel é muito semelhante ao conceito de Hotel de charme, mas com uma ênfase maior nos elementos de arte, individualidade e interatividade.
  • Um boutique hotel deve ter poucos apartamentos, normalmente entre 5 e 50, mas uma completa infraestrutura de lazer e serviços que só um hotel maior poderia oferecer, e ter grande individualidade.
  • É a infraestrutura que diferencia um Bed&Breakfast (Café&Cama) e uma pousada de um boutique hotel. As pousadas e B&B não necessariamente oferecem instalações luxuosas e infraestrutura de lazer, elementos que são mandatórios para que uma propriedade seja um verdadeiro boutique hotel. A ideia é que o hóspede de um boutique hotel - como o consumidor de uma loja boutique - tenha direito a usar toda uma infraestrutura que um hóspede de um hotel normal teria, com o bônus da exclusividade por tratar-se de um estabelecimento para poucos.
  • Os Hotéis executivos são muito comuns nos Estados Unidos. São voltados principalmente para a realização de eventos e congressos de grandes proporções, com áreas específicas para essa finalidade.
  • Podem se localizar em áreas centrais, mais afastadas do centro ou nas proximidades de aeroportos, assumindo também características próprias dos hotéis com as localizações mencionadas, os quais costumam ter entre suas instalações também áreas para reuniões, exposições e eventos de naturezas diversas, sem se caracterizarem como hotéis de convenções.
  • Pousada Charme
  • Pousada de Condeixa-a-Nova
  • Referências Bibliográficas