Curso Online de INSTALADOR DE PORTAS E JANELAS PROFISSIONAL
1 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de INSTALADOR DE PORTAS E JANELAS PROFISSIONAL

PASSO A PASSO INSTALAÇÃO DE JANELAS MADEIRA INSTALAÇÃO DE JANELAS DE FERRO INSTALAÇÃO DE JANELAS DE ALUMINIO INSTALAÇÃO DE JANELAS DE AL...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 6 horas


Por: R$ 59,90
(Pagamento único)

Mais de 100 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

PASSO A PASSO
INSTALAÇÃO DE JANELAS MADEIRA
INSTALAÇÃO DE JANELAS DE FERRO
INSTALAÇÃO DE JANELAS DE ALUMINIO
INSTALAÇÃO DE JANELAS DE ALUMINIO CORRER E MAX
INSTALAÇÃO DE PORTAS DE MADEIRA
INSTALADOR DE PORTAS DE FERRO ETC...

Cursos Livres formatados para internet .Curso O professor e as mídias na educação. CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO e workshop!


- Wellington Alves De Sousa

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • INSTALADOR DE PORTAS E JANELAS EM GERAL

  • Se você já tem um emprego sério e quer aumentar a sua renda, uma boa sugestão é ter um negócio paralelo, ou seja, um empreendimento próprio em seu horário livre apenas para ter um lucro a mais no fim do mês. Não é incomum e muito pelo contrário, muita gente já faz isso.

    Todos nós temos uma habilidade que podemos usar para ganhar dinheiro, começar um negócio paralelo ao seu emprego e que não o prejudique. Um exemplo é trabalhar com artesanato, que pode ser fabricado em suas horas livres e aumentar a renda mensal e até dobrar o seu salário.

  • Veja como as coisas mudaram em pouquíssimo tempo

    ...aquele diploma não lhe garante mais uma vida financeira de sucesso.

    Seu projeto pessoal deve estar engavetado, talvez por falta de dinheiro para investimento, ou mesmo por abandono total aliado a falta de comprometimento com seus sonhos.

    Seria muito mais fácil

    ...se tivesse mais tempo para a família, para planejar o futuro, ser financeiramente independente, trabalhar a partir de sua casa e ser seu próprio patrão?

    Então a realidade pode ser sua aliada

    ...se considerar que a internet é a melhor ferramenta para adquirir uma ótima renda mensal. Sem demagogia, muitos já ganham milhares e até milhões com ela no mês.

    O segredo está na praticidade e vantagens de se ter um negócio

  • As esquadrias de madeiras, têm uso comum em áreas internas, apesar de serem utilizadas na entrada do ambiente. A utilização interna deve-se pelo fato de isolação térmica, acústica e pela menor incidência de umidade natural.
    Já as esquadrias de ferro, é preciso fazer manutenções preventivas constantes para evitar o aparecimento da ferrugem - reação química que pode comprometer a durabilidade do metal. Por isso, aconselha-se pesar os custos de manutenção antes de efetuar a compra, principalmente quando se tratar de regiões litorâneas.
    As portas metálicas podem substituir as portas de madeira em quase todas as situações, devendo-se apenas levar em consideração os aspectos técnicos (segurança e base para fixação), estéticos e de custo envolvidos. Em geral as portas de aço e mistas são indicadas para edificações comerciais e industriais e para segurança e proteção em edificações de qualquer tipo. Sua instalação, de modo geral, é simples, porém alguns cuidados devem ser tomados para uma boa durabilidade.

  • 2. ESQUADRIAS DE MADEIRA

    A madeira sempre esteve presente na maioria das fases de uma obra de construção civil, mas usualmente está sendo mais empregada em áreas internas com ênfase nas portas tipo semi-ocas. Algumas das madeiras utilizadas nas esquadrias são: Freijó, Cedrorana, Cedro Rosa, Louro-vermelho, consideradas madeiras macias (ou leves); Soleiras e Marcos (uso externo); Ipê, Cumaru e Grápia que são consideradas madeiras duras (mais pesadas e resistentes).
    2.1) PORTAS DE MADEIRA
    Atualmente o uso desta porta é comum em áreas internas, apesar do tipo maciças serem utilizadas na entrada do ambiente. A utilização interna deve-se pelo fato de isolação térmica, acústica e pela menor incidência de umidade natural.
    Em casos de madeira com baixa espessura, ela não apresenta boa resistência ao fogo; Mas em madeiras tratadas ou com grandes dimensões ocorre a combustão das camadas superficiais gerando uma camada carbonizada protetora que isola o oxigênio do restante da madeira, diminuindo assim a propagação do fogo.
    Quanto mais velha, ou mais seca a madeira maior será sua dureza; ela pode ter uma grande durabilidade se tiver reparos e cuidados, bem como boa pintura e sem frestas para insetos.

  • 2.2) Tipos de Portas de Madeira
    As portas de madeira visam também a estética do ambiente, podendo deixá-lo rústico ou moderno conforme a necessidade do cliente, mas o importante também é avaliar as questões ambientais e climáticas do local.
    As portas podem ser compostas de 100% madeira, madeira-alumínio, e com vidro; as mais comuns são (Fig.1):

    Figura 1: Tipos de portas de madeira.

  • PLC - Placa lisa compensada, estrutura celular, contorno maciço, com lâminas combinadas, espessura 40 mm.
    PLC RAC - Variação de PLC, com veneziana de retorno para ar condicionado na parte inferior.
    PLC-A - Variação de PLC, com aplicação de almofadas e molduras sobrepostas em uma ou nas duas faces.
    PLC-F - Variação de PLC, com aplicação de filetes em uma ou nas duas faces.

  • 2.5) Procedimento de execução / instalação
    O principal processo de instalação de esquadrias de madeira é o de espuma de poliuretano, em que o vão é dimensionado com tolerância, pois a espuma triplica seu volume, e é de fácil instalação e remoção, fora comparação de seu custo ao tempo de espera para trabalhabilidade que varia entre 2 á 8 horas, e possui uma boa resistência se bem conservado.
    Em esquadrias de grandes dimensões, principalmente as esquadrias de correr, é indispensável à fixação da cabeceira e do peitoril (soleira) com parafusos. Abaixo passo-a-passo da instalação:
    PREPARAÇÃO DO VÃO: - O cuidado na preparação dos vãos de alvenaria é fundamental para a eliminação de retrabalhos no acabamento final da obra; - Para instalação das portas, o piso, soleira, forro e teto devem estar concluídos e as paredes devem estar com a primeira demão de tinta e/ou revestimento final;- A altura do vão livre é sempre a partir do piso acabado. (Fig.3)

  • Fig. 3- Preparação do Vão

  • 1° Passo
    - Confira se o vão da obra está de acordo com as dimensões da porta para que ela caiba não danificando o produto.
    - Confira lado de abertura da porta. O lado de abertura corresponde sempre entrando no ambiente - para direita ou para a esquerda;

    2° Passo
    Retire a embalagem e encaixe o batente travado no vão, fixando-o com as cunhas de madeira na parte superior. (Fig. 4)

    3° Passo
    Com o auxílio do prumo e do nível verifique se o batente travado com a folha da porta está nivelado, utilizando mais cunhas nas laterais para o ajuste final. (Fig.4)

  • Fig. 4- Colocação de cunhas de madeira / verificação com prumo e nível


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 59,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.