Curso Online de AGENTE DE PORTARIA E ZELADORIA
3 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de AGENTE DE PORTARIA E ZELADORIA

Este curso faz parte do processo de Capacitação de Agentes de Portaria e Zeladoria; Dotar o participante de conhecimentos para bom exe...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 9 horas

Por: R$ 60,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este curso faz parte do processo de Capacitação de Agentes de Portaria e Zeladoria;

Dotar o participante de conhecimentos para bom exercício das atividades de forma consciente e responsável;

Elencar possibilidades da atividade;


Tratar sob a visão prática o que é um agente de portaria, conceitos, atribuições e como alcançar a excelência em seus serviços;

Apresentar de forma subjetiva, critica e imparcial, através do conteúdo total deste curso o que todo agente de portaria deve saber no exercício de suas atividades.

Aparecido da Cruz é Especialista em Segurança do Trabalho, Mestre em Pedagogia Cristã; Pós Graduado em Direito Militar e Defesa Civil, Articulista Institucional em Direitos Humanos e Defesa Civil; MBA em Segurança Pública, MBA em Recursos Humanos - Ênfase em Desenvolvimento Humano e Treinamento é autor de diversos artigos, folhetos além de autor independente de onze livros. Certificador de processos MEC em 2016; Tutor Master EaD; Atuou como coordenador de cursos no CEFAP Átrios, onde conquistou o Premio Positivo de Responsabilidade Sócio Ambiental dentre outros. Atua como educador social voluntário em instituições públicas, desenvolvendo cursos de capacitação aberta a comunidade em geral pelo NUPREC. Membro eleito do Conselho Universitário de uma das maiores universidades públicas brasileiras é também Capelão Chefe na Força Tarefa Brasileira e Escola de Comando de Guardas Municipais, além de Coordenador Nacional do NUPREC - Núcleo de Ações Voluntarias em Proteção e Defesa Civil. É coordenador de cursos da empresa Gesest Soluções em Proteção Humana e Educador Policial pelo CESDH e Escola Superior de Ciências Policiais.


- Paulo Henrique Alves

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • AGENTE DE PORTARIA
    E
    ZELADORIA

    APARECIDO CRUZ

  • Obrigado por escolher mais um de nossos cursos!

    As atividades de Portaria e Zeladoria são um mix de algo que se aprende na prática, nas vivências do dia-a-dia e de uma formação acadêmica consistente. Contudo, há muitos aspectos que, quando estamos conscientes, podem contribuir para um desempenho superior. Neste curso cada módulo foi planejado de forma a apresentar conceitos teóricos seguidos de orientações práticas, sobretudo de reflexão, sobre as atividades diárias de um Agente de Portaria e Zeladoria.

    O curso é essencialmente auto-instrucional, isto é, não há turma nem professor e você é inteiramente responsável pelo próprio processo de aprendizagem. Assim, poderá ler e reler os conteúdos da maneira que achar mais conveniente, conforme o seu ritmo e disponibilidade. Contudo, para facilitar a aprendizagem, sugere-se que os módulos sejam estudados na seqüência apresentada.

    Mais adiante oferecemos a você, algumas dicas sobre como melhorar seu desempenho durante seus estudos.

    APRESENTAÇÃO

    AGENTE DE PORTARIA E ZELADORIA

  • Se é a primeira vez que você está participando deste curso e, principalmente, se é a primeira vez que está fazendo um curso a distância, sugerimos que você leia todas as instruções e esteja atento a sua disponibilidade de tempo.

    Nas instruções a frente, você encontrará informações sobre como participar do curso e como utilizar os principais recursos de aprendizagem. Caso tenha outras dúvidas, você poderá entrar em contato com o suporte de sua instituição de ensino através do e-mail sugerido.

    Sucesso e bons estudos

    Prof. Aparecido Cruz
    Especialista em Segurança Pública, Privada e do Trabalho,

    APRESENTAÇÃO, continuação

    AGENTE DE PORTARIA E ZELADORIA

  • IMPORTANTE SABER E CONHECER
    O Curso de Agente de Portaria e Zeladoria oferecido por esta instituição é reconhecido pela UNIÃO BRASILEIRA DE PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA E PROTEÇÃO – UNIBRASP.
    O autor deste curso, além de especialista e com larga vivência prática na área de segurança é reconhecido pela Associação Internacional de Policia, registrado na Policia Federal e autor de seis livros.

    AGENTE DE PORTARIA E ZELADORIA

  • Objetivos do Curso
    Introdução
    Dicas para organizar e otimizar seus estudos
    Capitulo I – Atribuições e procedimentos
    Capitulo II – Estrutura da Segurança Nacional para profissionais de serviços
    Capitulo III – Direito Relacionado
    Capitulo IV – Relações Humanas no Contexto Social
    Capitulo V – Noções de Atendimentos a Emergências
    Capitulo VI – Noções de Primeiros Socorros
    Capitulo VII – Educação Postural
    Capitulo VIII – Zeladoria na Prática

    Extra: Após efetiva matricula no curso, você poderá solicitar o check list do zelador e apostila de Atendimento em Recepção e Portaria, totalmente grátis por e-mail.
    Basta enviar a solicitação com seu número de matricula para cidadaniaonline@bol.com.br

    INDICE

    AGENTE DE PORTARIA E ZELADORIA

  • Este curso faz parte do processo de Capacitação de Agentes de Portaria e Zeladoria;

    Dotar o participante de conhecimentos para bom exercício das atividades de forma consciente e responsável;

    Elencar possibilidades da atividade;

    Tratar sob a visão prática o que é um agente de portaria, conceitos, atribuições e como alcançar a excelência em seus serviços;

    Apresentar de forma subjetiva, critica e imparcial, através do conteúdo total deste curso o que todo agente de portaria deve saber no exercício de suas atividades.

    OBJETIVOS

    AGENTE DE PORTARIA E ZELADORIA

  • 10 dicas para organizar e otimizar seus estudos:
    1) Leia o conteúdo e faça todas atividades propostas.

    2) Procure lembrar do motivo que o levou a buscar o curso. 3) Avalie a contribuição que você terá em concluir este curso para seu aprimoramento pessoal e profissional. 4) Reflita sobre as vantagens que lhe trarão novos conhecimentos, seja por meio do conteúdo estudado, das dicas do autor ou das discussões com seus colegas, caso esteja realizando este curso de forma presencial. 5) Lembre-se de que não há mais espaço no mercado para pessoas que não se atualizam, seja qual for o seu campo de atuação. 6) Lembre-se de que a disciplina e empenho pessoal são peças-chave para o seu sucesso neste curso. 7) Organize sua agenda diária e semanal de modo a separar o tempo necessário para fazer o curso. Você pode estudar 1 hora por dia útil, ou concentrá-las nos finais de semana. 8) Tente evitar concentrar todas as horas semanais em 2 dias apenas, por exemplo. A natureza assíncrona do curso, em que você estuda no horário de sua conveniência, exigirá um acompanhamento freqüente e, se possível, diário, para evitar acúmulo de tarefas. 9) Oriente-se pela sugestão do Plano de Estudos, sugerida pelo autor. 10) Interaja por meio das ferramentas disponíveis e pesquisa sistemática.

  • PROCEDIMENTOS NA ATIVIDADE PRESENCIAL

    Para o bom andamento da atividade e melhor aproveitamento dos conteúdos, gostaríamos de obter a concordância de todos em relação aos seguintes procedimentos:

    I- Respeitar os horários de inicio e término do curso e intervalos;
    II - Respeitar as diferenças de conhecimento, experiência e cultura;
    III - Ao questionar, adicionar valor, evitar repetir o que já foi comentado exaustivamente;
    IV - Procurar ser objetivo em seus comentários e fazê-los em momentos oportunos;
    V- Não deixar dúvidas sobre o conteúdo apresentado;
    VI - Procurar prestar o máximo de atenção aos comentários dos educadores e participantes, evitando conversas paralelas;
    VII - Manter desligados telefones celulares e outros equipamentos eletrônicos (agendas eletrônicas, alarmes e etc.)

    OBS: Outros procedimentos podem ser negociados durante a atividade.

    AGENTE DE PORTARIA E ZELADORIA

  • INTRODUÇÃO

    AGENTE DE PORTARIA E ZELADORIA

    A preocupação com segurança há tempos vem ganhando espaço significativo em empresas dos mais diversos segmentos, tornando-se parte do negócio.

    Seja por determinação legal, seja pela preocupação de seu patrimônio, da vida e bem estar de seus colaboradores e do cuidado com o meio ambiente, empresários têm se preocupado em observar os aspectos relacionados à segurança, em seus diversos níveis de abrangência. Passando de mal necessário para prevenção de percas desnecessárias.

    Nesse contexto, novas tecnologias, aliadas a profissionais cada vez mais preparados, exigem Formação, Qualificação, Habilitação e Treinamento constante, objetivando o aperfeiçoamento contínuo do indivíduo, como forma de garantia de continuidade e confiança nos trabalhos executados ou ora a executar.

    Para facilitar a busca pela formação adequada e a tão discutida qualificação, apresentamos ao amigo (a) leitor (a) esta preciosa ferramenta de informação intitulada CURSO AGENTE DE PORTARIA E ZELADORIA desenvolvido pela UNIBRASP.

    Neste curso os (as) amigos (as) leitores (as) encontrarão informações importantíssimas, que os ajudarão em seu dia a dia na prestação de bons serviços, mantendo uma boa apresentação, serviço permanente e qualidade de vida.

    Boa leitura a todos

  • ATRIBUIÇÕES E PROCEDIMENOS

    I - Recepção e Portaria?

    Não é de hoje que recepcionistas, porteiros e vigilantes dividem o mesmo espaço em portarias e recepções de grandes, médias e pequenas empresas. Também não é de hoje que se tem investido na estrutura física, tecnológica e de qualificação do pessoal destes espaços. Que na maioria das vezes traduz com clareza a imagem da empresa onde atuam.

    Nota-se, portanto que a formação destes profissionais tem que acompanhar esta evolução, ou seja, não dá mais para negligenciar as características homogêneas de atuação e missão no qual estão inseridos estes profissionais de atendimento.

    Sabemos que um serviço inteligente é aquele que se adequou às necessidades de cada cliente de acordo com o projeto de sua análise de risco e suas características físicas e operacionais. No entanto no mundo globalizado, treinamento inteligente não é aquele com maior carga horária ou diversas certificações, porém o mais coerente e inovador.

    Que conheça não só as tendências do mercado, viabilidade e um controle de perdas e possíveis riscos, daí a necessidade de considerar que em nosso tempo recepcionistas e atendentes de portaria estão intimamente separados pela denominação funcional, mas homogêneos nas atribuições. É o que veremos a partir de agora.

    AGENTE DE PORTARIA E ZELADORIA

  • ATRIBUIÇÕES E PROCEDIMENOS

    II - O que faz um Profissional de Atendimento em Recepção e Portaria

    Dentre as muitas atividades de um profissional de atendimento em recepção e portaria estão as seguintes:

    2.1 – Atendimento e Controle de Pessoas – Identificação, Recepção e Orientação;

    2.2 – Controle de Acesso de Materiais;

    2.3 – Controle de Acesso de Veículos – Próprios e de Terceiros;

    2.4 – Controle do Claviculário (Chaves);

    2.5 – Controle de Correspondências – Recebimento, Registro e Encaminhamento;

    2.6 – Procedimentos em Perigo Eminente – Roubo, Assalto, Danos, Incêndio e Outras Emergências Diversas;

    2.7 – Procedimentos de Defesa de Descontinuidades;

    AGENTE DE PORTARIA E ZELADORIA


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 60,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Objetivos do Curso
  • Introdução
  • Dicas para organizar e otimizar seus estudos
  • Capitulo I – Atribuições e procedimentos
  • Capitulo II – Estrutura da Segurança Nacional para profissionais de serviços
  • Capitulo III – Direito Relacionado
  • Capitulo IV – Relações Humanas no Contexto Social
  • Capitulo V – Noções de Atendimentos a Emergências
  • Capitulo VI – Noções de Primeiros Socorros
  • Capitulo VII – Educação Postural
  • Capitulo VIII – Zeladoria na Práti