Curso Online de Assistente Virtual - A nova realidade do mercado de trabalho

Curso Online de Assistente Virtual - A nova realidade do mercado de trabalho

Com o aumento da procura por profissões remotas, o assistente virtual e outras formas de assessoria tem se maximizado, com o intuito de s...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 29,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Com o aumento da procura por profissões remotas, o assistente virtual e outras formas de assessoria tem se maximizado, com o intuito de seguir os novos modelos organizacionais que estão surgindo, vimos a necessidade de auxiliar no preparo desses profissionais, e por isso desenvolvemos este curso que irá prepara-lo para o mercado de trabalho.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Assistente Virtual

    A nova realidade do Mercado de Trabalho.

  • A Era Digital
    A tecnologia é uma área imprevisível, cujo futuro sempre será uma caixinha de surpresas. Há alguns anos atrás, era difícil prever o quanto a internet mudaria o mundo e o dia a dia das pessoas, e o computador ganhou diversas utilidades além de editar textos e fazer cálculos.
    A International Business Machines Corporation (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos que atua na área de informática, sendo uma das poucas, atuantes no ramo de tecnologia da informação (TI) com uma história ininterrupta que remonta ao século XIX. O Presidente da IBM em 1943, Thomas Watson, disse na época com toda a certeza que “o mercado mundial só teria espaço para cinco computadores”.
    Hoje a IBM fabrica e vende hardware e software, oferecendo serviços de infraestrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia.

  • A tecnologia atual é completamente diferente do que se previa poucas décadas atrás, estamos a cada dia mais íntimos de palavras como e-mail, site, chat, on-line, blog, pois fazem parte da vida das pessoas.
    A Era Digital surge em substituição à era industrial, ou seja, estamos passando por um terceiro ciclo de transformação da sociedade, com renovações de ideias, ações e pensamentos que marcarão a história da humanidade. A Era Digital, é um termo utilizado para designar os avanços tecnológicos advindos da Terceira Revolução Industrial e que repercutiram na difusão de um ciberespaço.
    A era digital começa com a Terceira Revolução Industrial e não se limita a ela. Tem muito valor a gerar a nossa vida, representando uma verdadeira revolução no acesso à informação, na forma com a qual interagimos e nos comunicamos. Uma conexão com o mundo na palma de nossas mãos.

  • A era digital tem oportunizado transformações gigantescas no nosso modo de viver e todas essas mudanças influenciam o mercado de trabalho, provocando modificações em nossas relações com emprego. Isso exige uma profissionalização e investimentos em estudo para que os profissionais possam acompanhar e se adaptarem a esse novo cenário mais competitivo e inovador.
    Os progressos não se limitam às nossas vidas pessoais e já são uma realidade no universo corporativo. As alterações são expressivas e demonstram que liderar o mercado depende de trabalhar e apresentar produtos e serviços compatíveis com as expectativas do cliente da era digital, que será cada vez mais exigente e participativo.
    A Globalização, marcada pela integração mundial via internet, é uma grande marca desta nova Era, tendo em conta que as pessoas do mundo inteiro estão interligadas, compartilhando informações, conteúdos, propagando opiniões, pensamentos, imagens, cultura e conhecimentos.
    Todos os setores da economia se beneficiaram com o advento dessa nova Era e pelo panorama atual ainda temos muito a aproveitar. Podendo ser chamada de super-rodovia da informação, a era digital, mudou as noções de estudo, compra e trabalho.

  • Foi proposto pelo Governo brasileiro em 2010, o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), esta iniciativa do governo brasileiro teve o objetivo de massificar a oferta de acessos banda larga à Internet até o ano de 2014, em que se realizou no Brasil a Copa do Mundo de futebol da FIFA. O PNBL começou a ser implementado em 2011, estabelecendo como um de seus principais objetivos diminuir os preços cobrados pelo acesso à internet e oferecendo possibilidades de conexão por todo o país.
    Há ainda o programa Internet para todos que oferece conexão em banda larga a preços reduzidos para democratizar o acesso à internet buscando a inclusão social.
    Para participar do programa, os municípios deverão firmar um termo de adesão com o MCTIC, no qual indicarão as localidades para atendimento. Esse termo define as obrigações do município, como a garantia de infraestrutura básica para a instalação dos equipamentos de conexão.

  • Os moradores das localidades indicadas pelos municípios terão a oportunidade de contratar serviços de conexão à internet oferecidos por empresas prestadoras de serviços de telecomunicações, que serão credenciadas pelo MCTIC a partir de janeiro de 2018. Essas empresas poderão prover elas mesmas os serviços ou trabalhar em parceria com provedores locais para a sua efetiva disponibilidade.

    O Internet para Todos não oferecerá o serviço gratuito, mas a preços reduzidos, pois a empresa tem um ônus para manter a infraestrutura de conexão. Entretanto, a empresa que atender essas localidades, por ter as garantias e isenções oferecidas pelo Programa, poderá oferecer um produto com um preço menor.
    Para saber mais acesse o link: Internet Para Todos (mctic.gov.br)

  • O Ciberespaço
    O "ciberespaço" é o ambiente criado de forma virtual através do uso dos meios de comunicação modernos destacando-se, entre eles, a internet. Este ambiente tornou-se possível graças a uma grande infraestrutura técnica na área de telecomunicação composta por cabos, fios, redes, computadores, etc.
    O termo ciberespaço é empregado frenquentemente nas discussões sobre novas tecnologias, o termo tem sido cada vez mais utilizado na mídia. Muito embora nos interesse aqui o ciberespaço proporcionado pelo internet, a abrangência dessa expressão e do seu significado vai muito além dessa nova mídia, pois envolve toda uma infraestrutura das redes de telecomunicações composta por cabo, fios, computadores assim como as informações e os seres humanos que fazem uso desta tecnologia.

  • Conforme assinala Lemos, esse conjunto das redes digitais, na obra de Gibson é povoado pelas mais diferentes tribos. É um local onde todas as tribos, independente da vinculação social, religiosa, financeira vão acessar e manter um processo de interação e debate.
    Na introdução de seu livro Cibercultura, Levy apresenta um conceito do ciberespaço:    [...] É o novo meio de comunicação que surge da interconexão mundial dos computadores. O termo especifica não apenas a infraestrutura material da comunicação digital, mas também o universo oceânico de informações que ela abriga, assim como os seres humanos que navegam e alimentam esse universo (Lévy, 1999. p. 17).

  • É inegável que a revolução cibernética-tecnológica afeta os mais variados aspectos da vida cotidiana, com a inserção de contextos virtuais, como círculos eletrônicos de amizade, por meio de comunidades virtuais, e da possibilidade de “navegar” pelo mundo, tornando o presente cada vez mais próximo da ideia de aldeia global.
    Como afirma Lévy (1999, p. 17), o ciberespaço é "o novo meio de comunicação que surge da interconexão mundial de computadores". A partir disso, seria possível identificar a Internet como sendo esse novo meio levando a conclusão de que são as mesmas coisas. Contudo existe uma diferença fundamental a ser considerada. "As grandes tecnologias digitais surgiram, então, como a infraestrutura do ciberespaço, novo espaço de comunicação, de sociabilidade, de organização e de transação, mas também novo mercado de informação e do conhecimento."  (Lévy, 1999, p. 32). 

  • Com o mercado trabalho invadindo o ciberespaço, sua modernização é uma tendência que vem se concretizando há anos e foi acelerada por conta das medidas de isolamento social adotadas em grande parte do mundo para conter o avanço do coronavírus.
    O grande progresso da tecnologia permitiu o trabalho a distância ou remoto, de forma mais presente no cotidiano, assim, somado ao fato de que os assistentes executivos estarem sempre atualizados em termos tecnológicos, isso lhes permitiu ingressar de maneira mais efetiva nesse segmento, configurando-se como um trabalho virtual.
    Com o avanço da cibercultura, as formas de ler, estudar, trabalhar e pensar tem sido alteradas. Compreender a nova sociedade é por sua vez compreender grande parte ciberespaço, seus costumes, vontades e atitudes.
    Com isso o avanço da tecnologia nas últimas décadas sobretudo no que tange à virtualização do mundo, observamos que o mundo real está em processo de migração para o virtual.

  • O chamado home office está se tornando cada vez mais realidade, saindo do papel. As pessoas e as empresa notaram que é possível garantir uma boa produtividade no trabalho pela internet, o que estimula uma profissão que está ganhando cada vez mais espaço no Brasil: a assistência virtual.
    Sendo o home-office a nova tendência no mercado de trabalho e no meio empresarial, podemos observar a revolução tecnológica em resposta aos processos de globalização da economia, da terceirização do setor e da nova compreensão do mercado de trabalho, buscando assim, alternativas práticas e inteligentes para driblar a atual crise mundial de empregos.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Assistente Virtual
  • Módulo I
  • A Era Digital
  • O Ciberespaço
  • O Assistente virtual
  • Módulo II
  • O Trabalho Remoto (home office)
  • Como realizar o trabalho remoto (home office)