Curso Online de CHEFIA & LIDERANÇA

Curso Online de CHEFIA & LIDERANÇA

NESTE CURSO ABORDAMOS TEMAS MUITO RELEVANTES E COMUMENTE VIVIDOS ENTRE CHEFES E LÍDERES: AS DIFERENÇAS, OS TIPOS DE LÍDERES E SUAS DESCRI...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 8 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 5 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

NESTE CURSO ABORDAMOS TEMAS MUITO RELEVANTES E COMUMENTE VIVIDOS ENTRE CHEFES E LÍDERES: AS DIFERENÇAS, OS TIPOS DE LÍDERES E SUAS DESCRIÇÕES, O LÍDER DO FUTURO, SENDO UM MODELO DA EQUIPE, TEORIAS SOBRE LIDERANÇA, DENTRE OUTRAS.

GRADUADO PELA FACULDADE FAREC/IPESU DE RECIFE NO CURSO DE ENFERMAGEM. PÓS-GRADUADO EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA E DOCÊNCIA DA ENFERMAGEM PELA FACUMINAS. FORMAÇÃO TÉCNICA PELO SENAC / SEST/SENAT / CURSOS DE PRIMEIROS SOCORROS, APH - ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR E TRAUMA - SOCORRISTA, SEGURANÇA DO TRABALHO, INGLÊS, ESPANHOL, INSTRUTOR EM COQUETELARIA, MOPP E RH.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • CHEFIA & LIDERANÇA

    CHEFIA & LIDERANÇA

  • O PODER DA LIDERANÇA
    DIFERENÇAS ENTRE CHEFE E LÍDER
    LIDERANÇA E REALIZAÇÃO DE GRUPO
    LIDERANÇA E PODER
    TEORIAS SOBRE LIDERANÇA
    TIPOS DE LIDER
    SENDO UM MODELO PARA A EQUIPE
    O LÍDER DO FUTURO

  • Este curso visa levantar alguns pontos sobre "Liderança", sem a pretensão de vir a esgotar o assunto, o que seria, de qualquer modo, impossível.   Temos a intenção de abrir portas e trazer à tona tópicos que possam ser importantes e despertar naquele que tem subordinados, o desejo de saber mais e descobrir mais sobre o que pode vir ajudá-lo a tornar-se um verdadeiro líder, começando pela descoberta de si mesmo, que mostrará os pontos em que precisa atuar para adquirir as características e a postura que o conduzirão à verdadeira liderança. 

    Este curso visa levantar alguns pontos sobre "Liderança", sem a pretensão de vir a esgotar o assunto, o que seria, de qualquer modo, impossível.   Temos a intenção de abrir portas e trazer à tona tópicos que possam ser importantes e despertar naquele que tem subordinados, o desejo de saber mais e descobrir mais sobre o que pode vir ajudá-lo a tornar-se um verdadeiro líder, começando pela descoberta de si mesmo, que mostrará os pontos em que precisa atuar para adquirir as características e a postura que o conduzirão à verdadeira liderança. 

  • Quando se fala em Liderança, uma das primeiras e mais importantes atribuições do líder, logo ressaltada, é sua capacidade de negociar.  As mudanças no mundo e nas empresas leva-nos à constatação de que encontramo-nos em um momento de transição de um tempo que está acabando e de outro que começa.  

  • Estruturas hierarquizadas são substituídas pelas matriciais, as relações formais cedem lugar às informais, os vínculos burocráticos perdem sentido diante dos vínculos empreendedores, já tem pouco valor o "manda quem pode, obedece quem tem juízo" , quando todos sabem que é necessário "fazer o que é preciso".  

  • As informações centralizadas, até então um símbolo do poder, perdem lugar para as informações pulverizadas, quando todos são envolvidos nos processos de comunicação dentro das empresas. Cada um cuidando de seu pedaço, em busca dos resultados de sua unidade, perde importância diante dos resultados maiores da Empresa.  

  • A revolução provocada pela internet está fazendo diminuir sensivelmente as vendas em local físico, em favor das vendas cada vez mais significativas em "local virtual". Enfim, os antigos modelos mentais, responsáveis por comportamentos e atitudes que já não funcionam, têm que ceder espaço a novos modelos mais eficazes. 

  • OBJETIVOS Despertar na chefia a importância de seu cargo como responsável pela motivação de sua equipe. Conscientizar a chefia sobre o seu papel perante a empresa, no que diz respeito à responsabilidade de metas e resultados de sua área. Desenvolver o papel de líder, propiciando uma maior participação, em termos de melhorias da área, aumento de produtividade e resoluções de problemas.

  • Facilitar o processo de comunicação e relacionamento entre a chefia e seus superiores, seus pares e, principalmente, seus subordinados, com o objetivo de se ter um ambiente sadio de trabalho.

  • A julgar pela variedade de palavras que significam poder, é possível distribuir, em escala, as suas formas existentes. Ao imaginar uma formação vertical ascendente, encontra-se o poder impositivo; violento.  
    Em outro extremo, a influência. Nesta variação compreende-se a limitação ou a magnitude que alcança o poder.  
    Quem exerce o grau de poder encontrado na escala variável é o ser humano. A sua personalidade determina, em boa parte, o tipo de poder a ser empregado.  

  • Os termos autoridade, domínio e soberania variam de acordo com a escala. Eles não querem dizer, taxativamente, que seja uma coisa ou outra. Apenas o exprimem de acordo com a situação.  
    O poder é um instrumento a serviço do desenvolvimento humano. Tal é a busca constante por ele.  
    O que falta, bem sabemos, é a consciência a respeito.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • CHEFIA & LIDERANÇA
  • Este curso visa levantar alguns pontos sobre "Liderança", sem a pretensão de vir a esgotar o assunto, o que seria, de qualquer modo, impossível.   Temos a intenção de abrir portas e trazer à tona tópicos que possam ser importantes e despertar naquele que tem subordinados, o desejo de saber mais e descobrir mais sobre o que pode vir ajudá-lo a tornar-se um verdadeiro líder, começando pela descoberta de si mesmo, que mostrará os pontos em que precisa atuar para adquirir as características e a postura que o conduzirão à verdadeira liderança. 
  • DIFERENÇAS ENTRE CHEFE E LIDER
  • LIDERANÇA E REALIZAÇÃO DE GRUPO
  • LIDERANÇA E PODER
  • TIPOS DE LÍDERES
  • SENDO UM MODELO PARA SUA EQUIPE
  • O LÍDER DO FUTURO
  • CONCLUSÃO