Curso Online de Fiscalização em Obras e Projetos

Curso Online de Fiscalização em Obras e Projetos

O Curso de Fiscalização em Obras e Projetos, traz as principais características de fiscalização em obras de forma geral, destacando os pr...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 35 horas


Por: R$ 40,00
(Pagamento único)

Mais de 20 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

O Curso de Fiscalização em Obras e Projetos, traz as principais características de fiscalização em obras de forma geral, destacando os principais perigos expostos dentro de um canteiro de obra, trazendo uma metodologia de ensino bastante utilizada através de slide, imagens entre outras. Mostra os principais assuntos como: as medidas de proteção, maquinas e equipamentos, proteção individual, riscos ambientais, elementos estruturais, canteiros de obras, edificações, entre outras.

Somos uma equipe de profissionais, formados em diversas áreas de conhecimento, com licenciatura, graduação e pós graduação que atua nas áreas de: Educação, Engenharias, Saúde, Administração, Comercio, Indústria e varias outras. Atuamos na Qualificação, Formação e Atualização Profissional de pessoas de diferentes áreas que tenham interesse em se atualizar ou obter conhecimento. Estamos a disposição. IFEP - Instituição de Formação e Educação Profissionalizante Email: filipe_cursos@hotmail.com



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Curso de Fiscalização em Obras e Projetos

    Curso de Fiscalização em Obras e Projetos

    Carga Horária do Curso: 35 Horas

    IFEP – Instituição de Formação e Educação Profissionalizante
    filipe_cursos@hotmail.com

  • OBSERVAÇÃO: Os EPIS somente devem ser usados como complemento de uma proteção coletiva, para suprir a necessidade de minimização, neutralização ou eliminação do agente causador de risco de acidentes ou doenças profissionais individualmente, lembrando sempre que o agente (risco) permanece presente no ambiente de trabalho.

    OBSERVAÇÃO: Os EPIS somente devem ser usados como complemento de uma proteção coletiva, para suprir a necessidade de minimização, neutralização ou eliminação do agente causador de risco de acidentes ou doenças profissionais individualmente, lembrando sempre que o agente (risco) permanece presente no ambiente de trabalho.

  • Estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação do PCMSO, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, com objetivo da promoção e preservação da saúde dos seus trabalhadores.

    Estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação do PCMSO, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, com objetivo da promoção e preservação da saúde dos seus trabalhadores.

    PROGRAMA DE CONTROLE MÉDICO

  • O PCMSO deverá ter caráter de prevenção, rastreamento e diagnóstico, realizados através dos Atestados de Saúde Ocupacionais (ASO), emitidos por médicos do trabalho

    O PCMSO deverá ter caráter de prevenção, rastreamento e diagnóstico, realizados através dos Atestados de Saúde Ocupacionais (ASO), emitidos por médicos do trabalho

  • Compete ao empregador garantir a elaboração e efetiva implementação do PCMSO, bem como zelar pela sua eficácia e custear todos os seus procedimentos, sem qualquer tipo de repasse ao trabalhador.

    Compete ao empregador garantir a elaboração e efetiva implementação do PCMSO, bem como zelar pela sua eficácia e custear todos os seus procedimentos, sem qualquer tipo de repasse ao trabalhador.

  • Norma que estabelece requisitos técnicos mínimos que devem ser observados nas edificações, para garantir segurança e conforto aos que nelas trabalham. As coberturas dos locais de trabalho devem assegurar proteção contra as chuvas e devem ser projetadas e construídas de modo a evitar insolação excessiva.

    Norma que estabelece requisitos técnicos mínimos que devem ser observados nas edificações, para garantir segurança e conforto aos que nelas trabalham. As coberturas dos locais de trabalho devem assegurar proteção contra as chuvas e devem ser projetadas e construídas de modo a evitar insolação excessiva.

    EDIFICAÇÕES

  • Documento obrigatório por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, visando à preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores. Documento que deve ser articulado com as demais NR’s em especial ao PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional.

    Documento obrigatório por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, visando à preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores. Documento que deve ser articulado com as demais NR’s em especial ao PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional.

    PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS
    AMBIENTAIS

  • A norma estabelece que o empregador deverá garantir que, na ocorrência de riscos ambientais nos locais de trabalho que coloquem em SITUAÇÃO DE GRAVE E EMINENTE RISCO um ou mais trabalhadores, os mesmos possam interromper de imediato as suas atividades, comunicando o fato ao superior hierárquico direto para as devidas providências.

    A norma estabelece que o empregador deverá garantir que, na ocorrência de riscos ambientais nos locais de trabalho que coloquem em SITUAÇÃO DE GRAVE E EMINENTE RISCO um ou mais trabalhadores, os mesmos possam interromper de imediato as suas atividades, comunicando o fato ao superior hierárquico direto para as devidas providências.

  • Norma que trata sobre os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e saúde dos trabalhadores, direta ou indiretamente em instalações elétricas ou em eletricidade.

    Norma que trata sobre os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e saúde dos trabalhadores, direta ou indiretamente em instalações elétricas ou em eletricidade.

    SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM
    ELETRICIDADE

  • CANTEIRO DE OBRAS: Geralmente observa-se nas vistorias de segurança, deficiência em máquinas, equipamentos, cabos e extensões de uso residencial ou provisório em locais alagadiços ou contato com umidade, falta de proteção nos circuitos elétricos contra impactos mecânicos, falta de sinalização de ALERTA contra CHOQUE ELÉTRICO e excesso de emendas.

    CANTEIRO DE OBRAS: Geralmente observa-se nas vistorias de segurança, deficiência em máquinas, equipamentos, cabos e extensões de uso residencial ou provisório em locais alagadiços ou contato com umidade, falta de proteção nos circuitos elétricos contra impactos mecânicos, falta de sinalização de ALERTA contra CHOQUE ELÉTRICO e excesso de emendas.

  • É proibida a existência de partes vivas expostas de circuitos e equipamentos elétricos, bem como, cortar ou aparar o plug e energizar a extensão diretamente nas tomadas.

    É proibida a existência de partes vivas expostas de circuitos e equipamentos elétricos, bem como, cortar ou aparar o plug e energizar a extensão diretamente nas tomadas.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 40,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Planejamento de Obras
  • Gerenciamento de Obras e Projetos
  • Planejamento Orçamentário de Obras
  • Definição de Planejamento de Canteiros
  • Elementos Estruturais
  • Edificações
  • Segurança e Saúde no Trabalho
  • Programa de Prevenção de Riscos Ambientais
  • Segurança em Instalações e Serviços Em Eletricidade
  • Equipamentos de Proteção Individual ? NR 6
  • Transporte, Movimentação, Armazenagem
  • Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos
  • Proteção Contra Incêndios
  • Saúde e Segurança em Obras
  • Medidas de Proteção
  • Sistema de Proteção Coletiva