Curso Online de FMEA ANÁLISE DE MODO E EFEITO DE FALHA
5 estrelas 4 alunos avaliaram

Curso Online de FMEA ANÁLISE DE MODO E EFEITO DE FALHA

Capacitar o aluno quanto ao processo de análise e avaliação de falha potencial de um produto e ou processo e também os efeitos desta falh...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 33 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 70 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Capacitar o aluno quanto ao processo de análise e avaliação de falha potencial de um produto e ou processo e também os efeitos desta falha objetivando a condução de ações corretivas e preventivas e identificação das causas chaves dos problemas ou as oportunidades de melhoria.
Capítulo 1 - Tipos de FMEA.
Capítulo 2 - Principais objetivos da FMEA.
Capítulo 3 - Principais vantagens.
Capítulo 4 - Etapas para aplicação da FMEA.
Capítulo 5 - Desenvolvimento da FMEA de projeto.
Capítulo 6 - FMEA do processo.

Conhecimentos em automação industrial, domínio em SDCD, PIMS, OTS. Vivência com MS Project. Conhecimentos em Metrologia Básica, ISO TS, CEP, ICP, MASP, QSB, UML, Sólido conhecimento em Gestão de budget. Conhecimento em PCM. Familiaridade com leitura e interpretação de documentos de engenharia (diagramas, arranjos e P&IDs. Conhecimentos: Lean, Programação de Análise, Indicadores, 5S . Conhecimento em obras públicas e com planilhas EMOP; conhecimento das técnicas de gerenciamento de projetos do PMBOK; Auto Cad; Office. Conhecimento em CAE. Conhecimento em ferramentas da qualidade (PDCA,4M,5W1H) Conhecimentos da metodologia PMI, análise de processos industriais e fluxo de produção; desenvolvimento, implantação e validação de processos de produção; planejamento, elaboração e coordenação de Projetos; conhecimentos em ferramentas de qualidade (FMEA, Análise de risco, PDCA, CEP, etc); ferramentas de Melhoria Contínua e elaboração de procedimentos conforme requisitos de Qualidade. Conhecimentos em validação virtual e cálculo para discussões como FEM, modal, fadiga, performance veicular; Conhecimento em PLSV. Vivência em medições de contrato e controle da qualidade técnica. Conhecimentos em Gestão de Processos (BPMN, CBOK e Critérios de Excelência FNQ Conhecimento relevante das normas internacionais: AWS/ASME/DIN/API/NACE/IACS; Vivência nos softwares: Auto Cad e softwares de confecção de diagramas: E3/Eplan/Elecworks. Conhecimento sobre indústria com desenvolvimento de produto e supply chain. Conhecimento em Cronograma EPM; Conhecimentos em softwares gráficos (UNIPLOT, DIADEM, MATLAB, etc); Vivência com sistema SAP, implantação de TPM e habilidades com liderança de equipes; Conhecimento nos módulos PM e MM do SAP ECC. Conhecimento do sistema Oracle. Conhecimentos no SAP - Módulo PM. Controle de todos os KPI´s da manutenção; Experiência em Manutenção Industrial, Preditiva e Preventiva; Interpretação de desenhos técnicos; Conhecimentos em dimensionamento de equipamentos industriais, tais como acoplamentos, rolamentos, transportadores, redutores, bombas, etc; Experiência em Gestão de Pessoas; Comunicação eficiente com equipes multidisciplinares e bom relacionamento interpessoal; Know How em tecnologias, planejamento, gestão de projetos, gestão à vista, Conhecimentos em gestão de projetos, processos de corrosão, análise estrutural, interpretação de desenho técnico, avaliação de viabilidade econômica. Sólidos conhecimentos e software estatístico. Conhecimentos em implementação de Processos de Melhoria Continua em Lean Manufacturing, WCM.


- Edson Santiago De Souza

- Patricia Casagrande Damaceno Ernesti

- Ronalson Amaro Da Silva

- Sergio Aparecido Boletini Donini

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • FMEA
    ANÁLISE DO TIPO E EFEITO DE FALHA

  • Muito obrigado por estudar conosco.
    Algumas dicas de como acessar e concluir o nosso curso. Para ver os slides de aula você poderá clicar nos botões de navegação ou clicar sobre o slide desejado ou também clicar no número da página localizado no lado esquerdo do player. Guarde sua senha de acesso ao site Buzzero.com e o e-mail cadastrado para você não perder o acesso ao site.

    Ao término deste curso pedimos que o avalie, assim você nos ajudará a manter sempre a qualidade de nossos cursos.

  • Seja muito bem vindo.

    Vamos então iniciar o nosso curso.

    Bons estudos!

  • MAS O QUÊ É FMEA ?

  • É a principal ferramenta para assegurar que todas as possíveis falhas de um produto e ou processo, serão consideradas e analisadas, objetivando sua eliminação, através de ações corretivas recomendadas, antes do início da produção.

  • Estas ações deverão ser aplicadas ao processo de desenvolvimento do projeto e ou do produto.
    Os primeiros relatos de deste processo aconteceu na indústria aeroespacial em meados dos anos de 1960.

  • CURIOSIDADE!
    Os primeiros relatos de deste processo aconteceu na indústria aeroespacial em meados dos anos de 1960.

  • Capítulo 1- Tipos de FMEA

    FMEA DE PRODUTO: Deverão ser consideradas as falhas que poderão ocorrer com o produto dentro das especificações do projeto; o objetivo desta análise é evitar as falhas no produto ou no processo decorrentes do projeto. Por este objetivo é comumente denominada também de FMEA de projeto.

  • FMEA DE PROJETO: é uma técnica utilizada pela equipe responsável pelo projeto do produto, como a finalidade de assegurar que, tanto quanto possível, tipos de falhas potenciais do projeto e suas causas tenham sido consideradas e abordadas.

  • Conhecendo a FMEA

    É uma ferramenta preventiva;

    Possibilita identificar os tipos de falhas possíveis;

  • Permite descrever os efeitos, as causas de cada tipo de falha, e os controles existentes;


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Capítulo 1 - Tipos de FMEA.
  • Capítulo 2 - Principais objetivos da FMEA.
  • Capítulo 3 - Principais vantagens.
  • Capítulo 4 - Etapas para aplicação da FMEA.
  • Capítulo 5 - Desenvolvimento da FMEA de projeto.
  • Capítulo 6 - FMEA do process