Curso Online de LEDs ? Lighting Emitted Diodes

Curso Online de LEDs ? Lighting Emitted Diodes

Este Curso, você ira saber o que é uma lampada LED, quais suas características, suas diferenças entre outros tipos de lampadas. Conhecera...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 10 horas

Por: R$ 500,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este Curso, você ira saber o que é uma lampada LED, quais suas características, suas diferenças entre outros tipos de lampadas. Conhecera a Portaria especifica sobre Segurança e eficiência das Lampadas LED e outras questões técnicas a respeito.

Empresário de Sucesso // Diretor Presidente do ICEPEX - INSTITUTO DE CERTIFICAÇÃO PARA EXCELÊNCIA NA CONFORMIDADE // Sócio Fundador da ABRAC Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade. Miembro de partes interesadas - Comité Ejecutivo de IAAC - IAAC Cooperación Inter Americana de Acreditación //ate 2012 Auditor Líder - SGQ / BPF (ANVISA) Gestão de Projetos /Elaboração e controle dos Documentos do Sistema da Qualidade Domínio na área de Atendimento a Clientes Pleno domínio no Atendimento e Soluções em reclamações de clientes Total domínio dos processos de certificação de Produtos e Sistema Apresentação de palestras sobre qualidade , certificação e empreendedorismo



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • 1809

    2015 ...

    Treinamento
    LED’s – Lighting Emitted Diodes

  • Risco do produto

    “Apesar dos problemas comprovados, as lâmpadas de LED ainda não são classificadas como tóxicas e, segundo Ogunseitan, as fabricantes poderiam facilmente reduzir a concentração das substâncias que causam dano à saúde humana.” – “Lâmpadas LED podem causar câncer, aponta pesquisa” ...
    Fonte.: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/luzes_sustentaveis_led_podem_causar_cancera/16367
     

  • O que será avaliado ?

    Além de segurança, o Inmetro avaliará a eficiência energética das lâmpadas LED, no âmbito do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), e a sua durabilidade. Para definir a comprovação da declaração de vida útil foram previstos critérios inéditos e inovadores: serão feitos ensaios com alguns dos componentes das lâmpadas LED que permitem atestar a veracidade da informação de durabilidade informada pelo fabricante. Hoje, esta certificação existe apenas para as lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactas.
    Fonte.: http://www.inmetro.gov.br/noticias/verNoticia.asp?seq_noticia=3604

  • Portaria nº 144, de 13 de março de 2015.
    (Aprovar os Requisitos de Avaliação da Conformidade para Lâmpadas LED com Dispositivo Integrado à Base)
     
    Portaria nº 118, de 06 de março de 2015.
    Aprovar o aperfeiçoamento dos Requisitos Gerais de Certificação de Produtos (RGCP).

    Portaria n.º 164, de 5 de abril de 2012
    (Cientificar que os objetos sujeitos à avaliação da conformidade, no âmbito do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), deverão ostentar, no ponto de venda, de forma claramente visível ao consumidor, a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia – ENCE)
     

    Portaria / RAC

  • Portaria nº 491, de 13 de dezembro de 2010
    (Registro) - Aprova o procedimento para concessão, manutenção e renovação do Registro de Objeto, disponibilizado no sítio www.inmetro.gov.br 

     
    Portaria n.º 246, de 25 de maio de 2015
    Autorizar, provisoriamente, todos os OCP que já entraram com pedido de acreditação junto à Cgcre, a conduzir processos de certificação para Lâmpadas LED com Dispositivo de Controle Integrado à Base, aprovado pela Portaria Inmetro nº 144/2015.

  • Ensaios
    No
    Laboratorio

  • RTQ
    Portaria n.º 389, de 25 de agosto de 2014
    Portaria nº 143, de 13 de março de 2015

  • Avaliação de desempenho de Leds - LM-80 e LM-79

    Cada vez mais se fala em avaliação de desempenho, testes e normas para esses produtos. Novos termos estão no vocabulário de muitos fornecedores e especificadores, porém, aparentemente muita confusão e dúvidas ainda persistem.

    Até pouco tempo atrás os especificadores perguntavam aos fornecedores de equipamentos Led: qual a vida da sua lâmpada (ou luminária) Led? E o fornecedor simplesmente respondia sem nenhuma dúvida: minha lâmpada (luminária) tem 50.000 horas. Hoje, um especificador mais esclarecido pergunta: mas essa vida é baseada em que parâmetros? E começa a pedir uma série de testes: seu led tem LM80? Sua lâmpada tem LM79? Quem testou seus produtos?

  • Os fornecedores mais preparados têm as repostas na ponta da língua e já possuem uma lista de relatórios e informações preparadas para comprovar tais informações, mas a maioria dos fornecedores ainda está procurando entender o que o cliente está pedindo.

    Uma confusão muito comum é achar que o fato de um Led ou lâmpada ter a LM-80 e/ou a LM-79 já a credencia como sendo um bom produto.
    Outros acham que a LM-80 e LM-79 são normas, mas estes são na verdade procedimentos de ensaios, publicados pela IESNA (Illuminating Engineering Society North America). São métodos para verificação da manutenção do fluxo luminoso de fontes de led e para medições elétricas e fotométricas de produtos de led respectivamente.

  • A LM-80-08 é um procedimento de teste para Leds e módulos de Leds e não considera componentes óticos, térmicos e controladores. Visa a obtenção de informações sobre manutenção de fluxo luminoso e alteração da cromaticidade com o tempo através de medições em pelo menos 6.000 horas de vida, em intervalos de 1.000 horas.

    Aplica-se o método em no mínimo três condições de temperatura (55 °C, 85 °C e outra especificada pelo fabricante do Led). No entanto, o fato de um Led ter um relatório de ensaio segundo a LM-80 não implica que este Led seja bom. O que deve ser analisado em um relatório da LM-80 é se o resultado de depreciação deste Led em conjunto com a temperatura em que ele estará operando dentro de uma lâmpada ou luminária será adequada ou não para a vida desejada. E então estabelecer a vida do produto através de extrapolações conforme a publicação TM-21-11.

  • A LM-79-08 é um procedimento de teste para determinação de características de desempenho de equipamentos de Led integrados, aplicável à lâmpada ou luminária. Não é aplicável aos módulos de Led ou ao componente Led. Este teste fornece o desempenho sob condições de operação especificadas em um momento definido na vida do produto, normalmente no início da operação. Ele não aborda classificações de vida, ou desempenho ao longo do tempo.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 500,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.