Curso Online de TPM MANUTENÇÃO PRODUTIVA TOTAL
5 estrelas 3 alunos avaliaram

Curso Online de TPM MANUTENÇÃO PRODUTIVA TOTAL

Objetivos do curso A Manutenção Produtiva Total compreende um modelo de gestão que busca a eficiência máxima do sistema produtivo, atravé...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 19 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Objetivos do curso
A Manutenção Produtiva Total compreende um modelo de gestão que busca a eficiência máxima do sistema produtivo, através da eliminação de perdas e constante aperfeiçoamento das pessoas, dos meios de produção e da qualidade dos produtos e serviços.
O objetivo deste curso é apresentar o conceito de Manutenção Produtiva Total, assim como os seus oito pilares de sustentação: melhoria específica; manutenção autônoma; manutenção planejada; manutenção da qualidade; controle inicial; educação;
treinamento; manutenção produtiva total no escritório; saúde, segurança e meio ambiente; bem como os passos para sua implantação e como este modelo de gestão pode auxiliar as empresas industriais no alcance de suas metas.

Conhecimentos em automação industrial, domínio em SDCD, PIMS, OTS. Vivência com MS Project. Conhecimentos em Metrologia Básica, ISO TS, CEP, ICP, MASP, QSB, UML, Sólido conhecimento em Gestão de budget. Conhecimento em PCM. Familiaridade com leitura e interpretação de documentos de engenharia (diagramas, arranjos e P&IDs. Conhecimentos: Lean, Programação de Análise, Indicadores, 5S . Conhecimento em obras públicas e com planilhas EMOP; conhecimento das técnicas de gerenciamento de projetos do PMBOK; Auto Cad; Office. Conhecimento em CAE. Conhecimento em ferramentas da qualidade (PDCA,4M,5W1H) Conhecimentos da metodologia PMI, análise de processos industriais e fluxo de produção; desenvolvimento, implantação e validação de processos de produção; planejamento, elaboração e coordenação de Projetos; conhecimentos em ferramentas de qualidade (FMEA, Análise de risco, PDCA, CEP, etc); ferramentas de Melhoria Contínua e elaboração de procedimentos conforme requisitos de Qualidade. Conhecimentos em validação virtual e cálculo para discussões como FEM, modal, fadiga, performance veicular; Conhecimento em PLSV. Vivência em medições de contrato e controle da qualidade técnica. Conhecimentos em Gestão de Processos (BPMN, CBOK e Critérios de Excelência FNQ Conhecimento relevante das normas internacionais: AWS/ASME/DIN/API/NACE/IACS; Vivência nos softwares: Auto Cad e softwares de confecção de diagramas: E3/Eplan/Elecworks. Conhecimento sobre indústria com desenvolvimento de produto e supply chain. Conhecimento em Cronograma EPM; Conhecimentos em softwares gráficos (UNIPLOT, DIADEM, MATLAB, etc); Vivência com sistema SAP, implantação de TPM e habilidades com liderança de equipes; Conhecimento nos módulos PM e MM do SAP ECC. Conhecimento do sistema Oracle. Conhecimentos no SAP - Módulo PM. Controle de todos os KPI´s da manutenção; Experiência em Manutenção Industrial, Preditiva e Preventiva; Interpretação de desenhos técnicos; Conhecimentos em dimensionamento de equipamentos industriais, tais como acoplamentos, rolamentos, transportadores, redutores, bombas, etc; Experiência em Gestão de Pessoas; Comunicação eficiente com equipes multidisciplinares e bom relacionamento interpessoal; Know How em tecnologias, planejamento, gestão de projetos, gestão à vista, Conhecimentos em gestão de projetos, processos de corrosão, análise estrutural, interpretação de desenho técnico, avaliação de viabilidade econômica. Sólidos conhecimentos e software estatístico. Conhecimentos em implementação de Processos de Melhoria Continua em Lean Manufacturing, WCM.


- Leonardo Camilo De Souza

- Paulo Henrique Dos Santos Aredes

- Daiane Dias De Jesus

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • MANUTENÇÃO PRODUTIVA TOTAL

  • Muito obrigado por estudar conosco.
    Algumas dicas de como acessar e concluir o nosso curso. Para ver os slides de aula você poderá clicar nos botões de navegação ou clicar sobre o slide desejado ou também clicar no número da página localizado no lado esquerdo do player. Guarde sua senha de acesso ao site Buzzero.com e o e-mail cadastrado para você não perder o acesso ao site.

    Ao término deste curso pedimos que o avalie, assim você nos ajudará a manter sempre a qualidade de nossos cursos.

  • A Manutenção Produtiva Total compreende um modelo de gestão que busca a eficiência máxima do sistema produtivo, através da eliminação de perdas e constante aperfeiçoamento das pessoas, dos meios de produção e da qualidade dos produtos e serviços.

  • O objetivo deste curso é apresentar o conceito de Manutenção Produtiva Total, assim como os seus oito pilares de sustentação: melhoria específica; manutenção autônoma; manutenção planejada; manutenção da qualidade; controle inicial; educação;

  • treinamento; manutenção produtiva total no escritório; saúde, segurança e meio ambiente; bem como os passos para sua implantação e como este modelo de gestão pode auxiliar as empresas industriais no alcance de suas metas.

  • Para desenvolver este curso foi adotada a pesquisa bibliográfica de muitos livros, artigos, entre outros, e a partir desta, foi descrito um estudo dos oito pilares que sustentam a Manutenção Produtiva Total e como eles estão ligados em todo o ambiente industrial.

  • O curso apresentará às etapas de planejamento, implantação e avaliação dos resultados obtidos com a aplicação da manutenção produtiva total nas indústrias. Os resultados discutidos demonstrarão a eficácia das atividades desenvolvidas.

  • LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS
    CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
    DEI - Dificuldade x Economia x Impedimento
    Fuguai - Pequenos defeitos.
    GUT - Gravidade x Urgência x Tendência

  • Kaizen - Melhoria continua
    Lead Time - Tempo de aprovisionamento
    MPT - Manutenção Produtiva Total
    MA - Manutenção Autônoma
    OEE - Overall Equipment Effectiveness
    Poka-Yoke -Sistema à prova de falhas

  • Set-up - Tempo decorrido para a troca de ferramenta, programa, equipamento de um processo em execução até a inicialização do próximo processo

  • TPM - Total Productive Maintenance
    4 Ms - Mão – de – Obra, máquinas, material e métodos
    5s - Metodologia de trabalho que usa uma lista de cinco palavras japonesas: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Capítulo 1 - Introdução
  • Capítulo 2 - Manutenção Produtiva Total
  • Capítulo 3 - Objetivos da TPM
  • Capítulo 4 - Implantação da TPM
  • Capítulo 5 - Manutenção Autônoma
  • Capítulo 6 - Manutenção Planejada
  • Capítulo 7 - Manutenção Preventiva
  • Capítulo 8 - Manutenção da Qualidade
  • Capítulo 9 - Controle Inicial
  • Capítulo 10 - Educação e Treinamento
  • Capítulo 11 - TPM Administrativo
  • Capítulo 12 - O TPM no escritório
  • Capítulo 13 - CI