Curso Online de Atividades do Técnico de Segurança do Trabalho

Curso Online de Atividades do Técnico de Segurança do Trabalho

Este conteúdo visa trazer conhecimentos para quem deseja fazer um curso de técnico, quem esta fazendo, atualizar quem já fez e para profi...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 29,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este conteúdo visa trazer conhecimentos para quem deseja fazer um curso de técnico, quem esta fazendo, atualizar quem já fez e para profissionais em cargo de chefia (encarregados, supervisor ) incluindo Recursos Humanos (RH) que desejam atualizar-se ou ainda tem dúvidas das atividades a serem executadas pelo TST em um ambiente laboral conforme legislação federal do cargo.

Técnico em Segurança do Trabalho IEGRAN, Técnico em Eletrotécnica SENAI (em curso), Higienista Ocupacional Op. Prát. Inst. SP, Instrutor Trabalho em Altura - NR35. Profissional em Segurança do Trabalho SENAI, Coaching, Gestão Empresarial IEGRAN, Liderança, Capacidade de Aprender e Resiliência PUCRS, Competências Profissionais, Emocionais e Tecnológicas para Tempo de Mudanças PUCRS, Fundamentos de Gestão de Pessoas SENAI, Gestão do Transporte e da Frota SEST SENAT, Produtividade, Gestão do Tempo e Propósito PUCRS, Tecnologia da Informação SENAI, Desenvolvedor de Equipes de Alta Performance ILB SENADO FEDERAL, Licitações FASULMG, Gestão Organização de Almoxarifado SENAI, Logística de Canteiro SENAI, Supervisor de Loja, Liderança - Gestão Equipes de Alta Performance SEBRAE, Código de Trânsito Brasileiro DETRAN- MS, Fundamentos de Logística SENAI, Gestão de Pessoas SEBRAE, Atendimento ao Cliente SEBRAE, Informática Básica FLÉX, Etiqueta Empresarial, Eletricista Residencial. Com. Predial SENAI, Seg. Inst. e Svçs em Eletricidade NR10 (SEP) GS -ELETROTÉCNICA, Consumo Consciente e Eficiente de Energia SENAI, Instalador Reparador Telefonia SILTEL/SILCOM/ENERTEL, Manutenção EQP Infor. IDEFOR, Instalação Forro PVC FASULMG, Reparação em instalações Elétrica, Eletrôn/Eletrod. IUB, Segurança para Trabalho em Altura NR35 GP CURSOS , Líquidos, Combustíveis e Inflamáveis NR20 GP CURSOS, B Eletrotécnica e Auto Maquiagem FASULMG.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Portaria Federal das Atividades do Técnico de Segurança do Trabalho.
    Regulamentação/ Atividades

  • Na Lei 6.514 de 22 de Dezembro de 1.977, regulamentada pela portaria 3.214 em 08 de Junho de 1.978 onde estão inclusas todas as NRs (Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde do Trabalho) atual da NR01 á NR37, tínhamos a Norma Regulamentadora 27 que tratava especificamente do Registro Profissional do Técnico de Segurança do Trabalho, porém esta norma (NR27) foi REVOGADA, ou seja EXCLUIDA pela Portaria 262 de 29 maio de 2008.

  • Referente as ATIVIDADES do Técnico em Segurança do Trabalho, em 09 de Abril de 1.986 o Decreto 92.530 no seu Art 6º deu competência ao Ministério do Trabalho e Previdência, legislar sobre as atividades do TST que, a Portaria 3.275 de 21 de Setembro de 1.989 veio a regulamentar sua execução laboral.

    Porém, as atividades do TST foram migradas para outra PORTARIA que, falaremos a seguir e no final teremos todas as informações.

  • Aqui trataremos apenas assuntos referentes a PORTARIA, existem outros assuntos e procedimentos que VOCÊ precisará mergulhar nas NRs e colher informações, será um novo conteúdo para um próximo bate papo.

    Neste conteúdo, além da própria portaria estarei trazendo comentários em inciso por inciso de cunho pessoal e experiências vividas no dia a dia.

  • Antes de entrarmos direto na portaria que regulamenta, disciplina as execuções das atividades que o técnico de segurança do trabalho deve desenvolver em sua profissão, irei apresentar teoricamente o que poderá acontecer se virmos a falhar como prevencionistas.

    O conhecimento e atitude será a única maneira de termos sucesso.

  • CONSEQÜÊNCIAS DO ACIDENTE DO TRABALHO

    O Técnico em Segurança do Trabalho tem que antecipar o fato.
    Mais de 60% de todas as catástrofes acontecem no ambiente laboral.

  • Acidente de trabalho

    É aquele que provoca lesão corporal, ou doença que cause a morte ou perda ou redução permanente ou temporária da capacidade para o trabalho;

    pode ocorrer no local de trabalho, a serviço da empresa e nos intervalos ou a caminho;

    Equipara-se a doença profissional ou do trabalho.

  • Muitas vezes, pior que o acidente em si, são as suas conseqüências. Todos sofrem:
     A vítima?, que fica incapacitada de forma total ou parcial, temporária ou permanente para o trabalho;
     A família, que tem seu padrão de vida afetado pela falta dos ganhos normais, correndo o risco de cair na marginalidade;
     As empresas, com a perda de mão-de-obra (qualificar outro), de material, de equipamentos, tempo (produção), etc.,

  • Conseqüentemente há uma elevação dos custos operacionais; a sociedade, com o número crescente de inválidos e dependentes da Previdência Social.
     Sofre, enfim, o próprio país, com todo o conjunto de efeitos negativos dos acidentes do trabalho. ( despesas da previdência com o trabalhador acidentado, custeia todo tratamento, reabilitação e salário ).
    EXISTEM ACIDENTES ??

  • 1) EFEITOS SOBRE O HOMEM

    Tais aspectos referem-se às conseqüências ou efeitos decorrentes do acidente do trabalho.
    Esquematicamente, podemos representar os efeitos do Acidente do Trabalho sobre o elemento humano, como segue:
    EFEITOS
    1. MORTE
    2. INCAPACIDADE
    2.1. TEMPORÁRIA
    2.2. PERMANENTE
    2.1.1 TOTAL
    2.1.2 PARCIAL

  • Continue firme, logo entraremos no conteúdo.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Bônus, conscientização;
  • NR27- REVOGADA;
  • Lei 6.514 de 22 Dez 1.977;
  • Portaria 3.214 de 08 Jun 1.978;
  • Decreto 92.530 de 09 Abr 1.986;
  • Portaria 3.275 de 21 Set 1.989;
  • Nova Regulamentação para execução das atividades do TST;
  • Comentários explicativos de cunho pessoal;
  • Nome e número da documentação da atualização no último slid