Curso Online de NR 32 - Segurança e Saúde no Trabalho em Estabelecimentos de Saúde
4 estrelas 55 alunos avaliaram

Curso Online de NR 32 - Segurança e Saúde no Trabalho em Estabelecimentos de Saúde

NR 32 - Segurança e Saúde no Trabalho em Estabelecimentos de Saúde- Este curso irá proporcionar conhecimento técnico sobre a norma regu...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 17 horas

De: R$ 40,00 Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 2000 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

NR 32 - Segurança e Saúde no Trabalho em Estabelecimentos de Saúde-
Este curso irá proporcionar conhecimento técnico sobre a norma regulamentadora Nº32 do Ministério do Trabalho, que foi criada para minimizar os riscos e proporcionar um ambiente de trabalho salutar, agindo na prevenção da saúde e dos acidentes dos profissionais ligados à área hospitalar

Nossos cursos e treinamentos têm base legal constituída pelo Decreto Presidencial nº 5.154 e nossa metodologia segue as normas do MEC, através da Resolução CNE nº 04/99. Sobre o Autor: Eduardo Franco é Engenheiro Ambiental e de Segurança do Trabalho, Técnico em Segurança do Trabalho e atua no ramo desde 2002. Possui qualificações em: - Trabalho em Altura; - Auditor Interno OHSAS 18.001; - Implantador da Norma OHSAS 18.001; -Instrutor e palestrante de CIPA, treinamentos de EPIs, Direção defensiva, Transporte e Movimentação de cargas NR 11 e 12, Empilhadeira, Prevenção e Combate a Incêndios, transporte perigosos, entre outros. Dúvidas e maiores esclarecimentos também pelo e-mail: capacitycursos@hotmail.com - Ou pela aba "Contato" do curso.


- Sheila Goes Pereira

"o curso foi de muito bom proveito gostaria ate de parabenizar o autor pos o curso me ajudou muito na minha vida profissional."

- Aires Graciane Vasconcelos

- Giguerson

- Romario Cesar Dos Santos Goncalves

- Moises Correa Martins

- Luis Fernando Alves Garcia

- Ezequiel Da Silva Maciel

- Gesse Catarino De Sousa

- Lucas Lopes Morais

- Nelson De Souza

- Eder Paulo Fernandes

- Suellen Da Silveira Do Nascimento

- Benedito Walter De Marco

"Gostei muito do curso, foi muito proveitoso, gostei dos vídeos adicionais"

- Marly Saragossa

- Eliezer Nogueira De Souza

- Anderson Silva Da Conceição

- Edimilson Rodrigues Da Costa

- Irineu Ferreira De Jesus Filho

- Joao Batista Romeu

- Arino De Oliveira Silva

- Evanildo Barroso Teixeira

"MUITO BOM MAIS"

- Marcos Francisco De Moraes

- Julcimeri Oliveira Saldanha

- Rosilene Ferreira Gonçalves

- Alessandra Amaral De Castro

- Jhonny Cordeiro Gomes Da Silva

- Marcelli Rodrigues Silva De Oliveira

- Tatiana Marcello Zveiter Jorge

- Rodrigo Vieira De Oliveira Correia

- Humberto Maylart

- Luan Nascimento Mesquita

"sou tecnica de enfermagem,iniciei o curso nr32, estou muito satisfeita com o resultado.e recomendo a todos."

- Solimar Araujo Dos Santos

- Flavia Rejane Rio Brandos Dos Santos

- MÁrcio FlÁvio Pereira Farias

- Andrea Abreu Costa

- Robson Figueiredo De Sousa

- Elaine Magna Fernandes Sampaio

- Haroldo Nascimento Cordovil

- Anderson De Oliveira Dos Nascimento

- Josué Maria Ramos

- Bruno Vieira Gomes

- Marilene Pereira Lima

"Pude tirar as duvidas a respeito da norma,foi bom dá um endentimento mais dinamico devido ao resumo do texto."

- Ademir Mariano Da Silva

"muito bom!"

- Joner Teixeira De Loreto

- João Henrique De Souza

- Anderson Batista Silva Dos Santos

"o basico"

- Juliana Alves Da Silva

- Clérita Katiene Oliveira Miranda

- Leandro De Oliveira

"o crso é bom é o segudo que eu fasso .o conteudo do curso o curso é bom"

- Nelson Aparecido Buenode Godoi

- Marcos Britz Souza

- Radion Pessoa Correia

- Wesley Pinheiro Da Silva

- Carolina Farias De Figueiredo

- Alexandra Luísa Martins

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.
  • NR 32 - Segurança e Saúde no Trabalho em Estabelecimentos de Saúde

    nr 32 - segurança e saúde no trabalho em estabelecimentos de saúde

  • este curso irá proporcionar conhecimento técnico sobre a norma regulamentadora nº32 do ministério do trabalho, que foi criada para minimizar os riscos e proporcionar um ambiente de trabalho salutar, agindo na prevenção da saúde e dos acidentes dos profissionais ligados à área hospitalar

    esta norma trata dos riscos biológicos, químicos, físicos, radiações ionizantes, resíduos (descarte), conforto, lavanderia, limpeza, conservação do ambiente e capacitação profissional.

    também cuida de orientar os profissionais sobre os riscos diários e prevenção de acidentes, através da capacitação inicial, contínua e sempre que houver mudança do local de trabalho.

    bom curso!!!

    nr - 32 segurança e saúde no trabalho em estabelecimentos de saúde

  • introdução

    eduardotseguranca.blogspot.com

    3

  • o objetivo princípio da nr – 32, que foi aprovada pela comissão tripartite permanente (ctp) que é o conjunto de entidades publicas, sindicais e profissionais ou seja - governo, empregadores e empregados, foram as necessidades de se investir em treinamento (prevenção), conscientização e capacitação de toda comunidade hospitalar.
    podemos resumir a nr - 32 em uma única e poderosa expressão: prevenção. pois estabelece diversos parâmetros e prazos para que mudanças sejam realizadas e implantadas em um ambiente hospitalar.

    medidas preventivas já são evidentes na relação da saúde financeira de qualquer instituição, pois se evita muitos prejuízos futuros e proporciona um ambiente com trabalhadores mais saudáveis.

    a principal medida da nr 32 é eliminação dos riscos de acidentes e doenças do trabalho. e se o risco não puder ser eliminado, deve ser controlado, avaliado e administrado pela instituição.

    www.eduardotseguranca.blogspot.com

    4

    nr - 32 segurança e saúde no trabalho em estabelecimentos de saúde

  • a implantação das medidas de segurança impostas pela nr 32 não dispensa, o cumprimento e a observância de outras normas sobre o assunto. o descumprimento de normas de segurança e medicina do trabalho poderá proporcionar na aplicação de medidas punitivas, como o pagamento de multas, aplicadas pelos auditores fiscais do trabalho, ligados às superintendências regionais do trabalho do ministério do trabalho.
    os riscos no ambiente de trabalho se multiplicam quando as normas de segurança não são observadas. devido a isso, esta norma se baseia com a realização do programa de controle médico de saúde ocupacional (nr 7 - pcmso) e do programa de prevenção de riscos ambientais (nr 9 - ppra) de forma adequada, pois estas normas também são indispensáveis para a saúde do trabalhador, pois elas também visam à prevenção de riscos e acidentes nas empresas.

    estes programas, juntamente com a nr 32 devem ser realizados periodicamente, e atualizados, na medida em que a empresa adota as medidas recomendadas, para que se interajam e proporcionem um ciclo continue de prevenção, identificação e correção e problemas relacionados a saúde e a segurança da comunidade hospitalar.

    eduardotseguranca.blogspot.com

    5

    nr - 32 segurança e saúde no trabalho em estabelecimentos de saúde

  • a aplicação da nr 32 nos ambientes hospitalares diminuem os impactos trabalhistas e previdenciários nas instituições, pois com a redução de acidentes e doenças e do número de concessão de benefícios previdenciários, os resultados a médio-longo prazo, aparecem através de uma maior disponibilidade de recursos orçamentários para outras áreas, além da redução da carga tributária que todos estão expostos.

    “estabelecimentos que se adaptarem às exigências legais poderão ser beneficiados com redução no pagamento do seguro contra acidentes do trabalho (sat). isso porque a lei nº 10.666/03 possibilita ao inss uma variação das alíquotas do sat para mais (até 100% a mais) ou para menos (até 50% menos), avaliando-se, anualmente, os estabelecimentos em razão da incidência do grau de incapacidade laborativa, proporcionando a distinção entre empresas da mesma classificação nacional de atividades econômicas (cnae), de acordo com incidência de acidentes de trabalho, o que antes não era possível.”

    eduardotseguranca.blogspot.com

    6

    nr - 32 segurança e saúde no trabalho em estabelecimentos de saúde

  • atualmente o sat (seguro acidente de trabalho) está em torno de 1% e 3% sobre o faturamento bruto das empresas, e irá depender da quantidade de ocorrência de acidentes de trabalho, que é visualizada e contabilizada em sua grande parte através das cat’s (comunicação de acidentes de trabalho) emitidas por cada empresa, bem como com base nas informações prestadas pela empresa ao cnae (classificação nacional de atividade econômica).
    essa redução das alíquotas, contudo, depende de regulamentação para fixar os critérios de reclassificação das empresas, levando em conta o quanto foi investido em segurança, a freqüência dos acidentes do trabalho, sua gravidade e o valor gasto pelo inss com o pagamento de benefícios.

    eduardotseguranca.blogspot.com

    7

    nr - 32 segurança e saúde no trabalho em estabelecimentos de saúde

  • com a aplicação correta da nr 32 poderá reduzir as alíquotas provenientes do sat/fap, o que poderá culminar com que a empresa economize até a metade das suas despesas com tributos, transformando esta alíquota em mais segurança aos trabalhadores, e consequentemente aumentando a produtividade e diminuindo o os afastamentos por acidentes e doenças do trabalho.

    o profissional da segurança deve ajudar as empresas a reduzirem os passivos trabalhistas e tributários, e assim se destacando com um profissional que zele com a saúde dos trabalhadores e a saúde financeira das instituições.

    eduardotseguranca.blogspot.com

    8

    nr - 32 segurança e saúde no trabalho em estabelecimentos de saúde

  • e este auxilio e coroação de um trabalho profissional de alta competência deve se respaldar na aplicação corretas dos investimentos em equipamentos e observância das normas de segurança, buscando a redução do número de doentes na área da saúde, gerando a redução do número de afastamentos e o aumento no grau de produtividade desses trabalhadores.

    desta forma a segurança não será vista como um obrigação e sim como uma aliada para a redução de custos, qualidade de vida e manutenção da saúde dos trabalhadores.

    se você é um profissional da segurança do trabalho, pense nisto também!!!!

    eduardotseguranca.blogspot.com

    9

    nr - 32 segurança e saúde no trabalho em estabelecimentos de saúde

  • vídeo:

    acesse o link e abaixo e veja uma interessante apresentação sobre este assunto:

    vídeo - nr 32 recomendações básicas
    http://www.youtube.com/watch?v=xmcvyf6dndg

  • NR 32 – OBJETIVO E CAMPO DE APLICAÇÃO

    nr 32 – objetivo e campo de aplicação


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • NR 32 - Segurança e Saúde no Trabalho em Estabelecimentos de Saúde
  • NR 32 - OBJETIVO E CAMPO DE APLICAÇÃO
  • NR - 32 e NR 9 - PPRA
  • NR 32 e a NR 7 - PCMSO
  • Medidas de Proteção - Riscos biológicos
  • Proibições aos Trabalhadores
  • EPI's Equipamento de Proteção Individual e Coletiva
  • Barreiras de contenção
  • Máscara com filtros
  • Vestimentas
  • EPIs
  • SIMBOLOGIA
  • EPC - Equipamentos de Proteção Coletiva
  • Material perfurocortante:
  • Vacinação
  • Riscos Químicos
  • Manipulação
  • Gases Medicinais
  • Medicamentos e das Drogas de Risco
  • Cabines de segurança biológica (CSB)
  • Acidentes - Ambientais ou Pessoais
  • Radiações Ionizantes
  • Resíduos
  • BOAS PRÁTICAS
  • Boas Práticas em Hospitais e Laboratórios
  • BOAS PRÁTICAS: ÁREA FÍSICA
  • BOAS PRÁTICAS: ALIMENTOS
  • VIDRARIA
  • ANEXO I - Classificação dos agentes biológicos
  • ANEXO II - Relação de classificação dos Agentes Biológicos
  • CONCLUSÃO
  • Glossário
  • Abreviaturas
  • Sites para consultas
  • Bibliografia