Curso Online de SUPERVISOR DE ESPAÇO CONFINADO
4 estrelas 9 alunos avaliaram

Curso Online de SUPERVISOR DE ESPAÇO CONFINADO

TREINAMENTO COM CARGA HORÁRIA DE 40h PREÇO PROMOCIONAL Este curso foi preparado para fornecer instruções teóricas sobre entrada e traba...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 40 horas


Por: R$ 79,90
(Pagamento único)

Mais de 100 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

TREINAMENTO COM CARGA HORÁRIA DE 40h

PREÇO PROMOCIONAL

Este curso foi preparado para fornecer instruções teóricas sobre entrada e trabalho em espaços confinados. Sendo elaborado com base na normativa nacional NR33 e referência internacional.

Tem como objetivo compreender os benefícios da prevenção de acidentes, desenvolver a percepção de prevenção dos riscos associados à espaços confinados, compreender a importância do uso de acessórios de segurança e inspeção das condições ambientais e aperfeiçoar as práticas de segurança dos profissionais que atuam em atividades que exigem acessar espaço confinado.

PÚBLICO ALVO:
Técnicos, Tecnólogos, Engenheiros de Segurança do Trabalho, Encarregados, Gerentes, Coordenadores e qualquer pessoa interessada pelo tema.

APROVEITE PREÇO PROMOCIONAL!!!

Dona da empresa de consultoria de planejamento e Segurança do trabalho, JRPLAN ENGENHARIA, Engenheira de Segurança do Trabalho, Técnica em Segurança do Trabalho, atualmente trabalhando com fiscalização de obras em requisito de Segurança do trabalho, instrutora técnica de treinamentos de NR-33 supervisor de espaço confinado, NR-35 Trabalho em altura para instrutor, Técnica em Planejamento , Bombeira civil, Inglês fluente.


- Joao Aparecido Pavan

- Claudio ConceiÇÃo Reque

- Humberto Maylart

- Joao Gavron Filho

- Rafael Marques Da Silva

- Marcos José Silva Da Silva

- Rogério Constante Ribeiro

- Vanderclan Quaranta Santos

- Alex Caetano

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Espaço Confinado

    Espaço Confinado

    SUPERVISOR DE ESPAÇO CONFINADO

  • Conteúdo Programático

    Conteúdo Programático

    Objetivo, Introdução e histórico
    Definições
    Identificação de Espaços Confinados
    Classificação dos espaços Confinados
    Reconhecimento, Avaliação e Controle dos Riscos em Espaço Confinado
    Utilização e funcionamento de equipamentos de avaliação
    Critérios de indicação e uso de equipamentos para controle de riscos
    Procedimentos e utilização da PET-Permissão de Entrada e Trabalho
    Legislação de SSO-Segurança e Saúde no Trabalho
    Exercícios
    Conceitos de áreas classificadas
    Programa de Proteção Respiratória
    Boas Práticas em Espaços Confinados
    Check List
    EPI, EPC e Equipamentos de Emergência
    Noções de resgate e primeiros socorros
    Tipo de nós utilizados
    Operações de Salvamento

  • Espaço Confinado

    Objetivo, Introdução e histórico

  • OBJETIVO

    OBJETIVO

    Este Curso foi preparado para treinar e capacitar de modo teórico Supervisores de Entrada (técnicos em segurança do trabalho, bombeiros, engenheiros e demais profissionais envolvidos com a atividade) para atuarem de forma responsável nos trabalhos que envolvam Espaços Confinados.

    Fornecendo instruções sobre entrada e resgates em Espaços Confinados. Ele está baseado na Normativa Nacional (ABNT/MTE). Tendo como objetivo compreender a importância do uso dos acessórios de segurança e inspeções ambientais, desenvolver a percepção de risco associados à espaços confinados e aperfeiçoar as práticas de segurança dos profissionais que atuam em atividades que exigem acessar espaço confinado, sistematizando para processos pedagógicos de treinamentos. Certamente o curso atende os mais diversos ramos das atividades industriais desenvolvidas no território Nacional.

  • INTRODUÇÃO

    INTRODUÇÃO

    Entrada e resgate em Espaços Confinados são empreendimentos potencialmente perigosos, que requerem treino, trabalho de equipe, e o uso correto das habilidades, técnicas e equipamentos.

    Embora em um treinamento não exista grande risco de acidente, isto não é impossível. Mesmo na prática, a falta de atenção num determinado momento poderá causar um sério acidente. Todos são responsáveis pela saúde e segurança na sua área de trabalho, e todos devem estar atentos aos riscos em potencial e fazer a sua parte para assegurar que atividades venham ser concluídas com segurança e sucesso através ações e comprometimento de todos.

  • HISTÓRICO

    HISTÓRICO

    Em dezembro de 2001 a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas publicou a NBR 14787 – “Espaço Confinado – Prevenção de acidentes, procedimentos e medidas de proteção”, com validade a partir de 30.01.2002. Mais recentemente, mediante Portaria nº30 de 22 de outubro de 2002, a Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgou para consulta pública a proposta de texto de criação da Norma Regulamentadora nº31 (NR-31) – “Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados”. Mas no período de 2002 até 2006, outras Normas Regulamentadoras entraram em vigor e a antiga proposta da NR-31, passou, a partir da PORTARIA MTE nº 202, de 22 de Dezembro de 2006, ser a Norma Regulamentadora nº 33 (NR-33), que trata de Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados:

  • O MINISTRO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO, no uso das atribuições que lhe confere o art. 87, parágrafo único, Inciso II, da Constituição Federal e tendo em vista o disposto no art. 200 da Consolidação das Leis do Trabalho, Decreto Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, resolve:

    Art. 1º - Aprovar a Norma Regulamentadora nº 33 (NR-33), que trata de Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados, na forma do disposto no Anexo a esta Portaria.

    Art. 2º - O disposto na Norma Regulamentadora é de cumprimento obrigatório pelos empregadores, inclusive os constituídos sob a forma de microempresa ou empresa de pequeno porte.

    Art. 3º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

  • No tocante ao Curso para trabalhos, serviços de emergência e resgate em Espaços Confinados, a nova NR-33 e NBR 14787 incluem, dentre outros, os seguintes requisitos:

    O empregador, ou seu representante com habilitação legal, deve providenciar treinamento inicial e periódico de tal forma que todos os trabalhadores envolvidos com a questão do Espaço Confinado adquiram capacitação, conhecimento e habilidades necessárias para o desempenho seguro de suas obrigações designadas.

    O empregador, ou seu representante com habilitação legal deve também certificar que o treinamento requerido tenha sido realizado. O certificado deve conter o nome de cada trabalhador, as assinaturas dos instrutores, o conteúdo programático e as datas de treinamento. A certificação estará disponível para inspeção dos trabalhadores e seus representantes autorizados.

  • Já para os serviços de resgate, os membros deverão ser capacitados, fazendo resgate em Espaços Confinados, ao menos uma vez a cada 12 meses, por meio de treinamentos simulados nos quais eles removam manequins ou pessoas dos atuais Espaços Confinados ou Espaços Confinados representativos (espaços que simulam os atuais).

    Nota: segundo a NR 33, o empregador deve elaborar e implementar procedimentos de emergência e resgate adequados aos espaços confinados existentes nas SUAS INSTALAÇÕES.

  • Portanto, não adianta muito fazer um treinamento prático externo, sendo que a realidade de sua empresa é outra.
    Essas práticas e simulados devem ser realizados dentro da empresa de acordo com as atividades que serão realizadas em espaço confinado e com as pessoas envolvidas. Independe se o profissional fez um curso externo. O treinamento teórico externo, é de grande importância para se ter um conhecimento mais amplo sobre atividades em espaço confinado, pois não é voltado para procedimento de empresas.

  • Espaço Confinado

    Definições


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 79,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Objetivo, Introdução e histórico
  • Definições
  • Identificação de Espaços Confinados
  • Classificação dos espaços Confinados
  • Reconhecimento, Avaliação e Controle dos Riscos em Espaço Confinado
  • Utilização e funcionamento de equipamentos de avaliação
  • Critérios de indicação e uso de equipamentos para controle de riscos
  • Procedimentos e utilização da PET-Permissão de Entrada e Trabalho
  • Legislação de SSO-Segurança e Saúde no Trabalho
  • Exercícios
  • Conceitos de áreas classificadas
  • Programa de Proteção Respiratória
  • Boas Práticas em Espaços Confinados
  • Check List
  • EPI, EPC e Equipamentos de Emergência
  • Noções de resgate e primeiros socorros
  • Tipo de nós utilizados
  • Operações de Salvamento