Curso Online de SUPERVISOR DE ESPAÇO CONFINADO
5 estrelas 3 alunos avaliaram

Curso Online de SUPERVISOR DE ESPAÇO CONFINADO

OBJETIVO: Capacitar de modo teórico os profissionais de segurança e saúde do trabalho e das áreas operacionais das empresas, para o desem...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 40 horas

Por: R$ 79,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

OBJETIVO:
Capacitar de modo teórico os profissionais de segurança e saúde do trabalho e das áreas operacionais das empresas, para o desempenho das responsabilidades de Supervisores de trabalhos em espaço confinados, de acordo com a normativa em vigor(Norma Regulamentador NR 33 Segurança e Saúde no Trabalhos em Espaço Confinados, e interface com as outras NR's aplicáveis e NBR 14787 da ABNT - Espaço Confinado - Prevenção de acidentes, procedimentos e medidas de controle).

PÚBLICO ALVO:
Engenheiros e técnicos em Segurança do Trabalho, outros profissionais interessados.

Empresa de Consultoria e Gestão de Planejamento, com profissionais capacitados e especializados em treinamentos de Planejamento, ORACLE Primavera versão 8.2, MS-Project, Liderança e Segurança do Trabalho. Empresa atuando no mercado de trabalho á 9 anos.


- Ivan Bongiovani Junior

- Jany Rocha Da Silva

- C E P Consultoria E Planejamento De Projetos

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Espaço Confinado

    Espaço Confinado

    SUPERVISOR DE ESPAÇO CONFINADO
    2014

  • Conteúdo Programático

    Conteúdo Programático

    Objetivo, Introdução e histórico
    Definições
    Identificação de Espaços Confinados
    Classificação dos espaços Confinados
    Reconhecimento, Avaliação e Controle dos Riscos em Espaço Confinado
    Utilização e funcionamento de equipamentos de avaliação
    Critérios de indicação e uso de equipamentos para controle de riscos
    Procedimentos e utilização da PET-Permissão de Entrada e Trabalho
    Legislação de SSO-Segurança e Saúde no Trabalho
    Exercícios
    Conceitos de áreas classificadas
    Programa de Proteção Respiratória
    Boas Práticas em Espaços Confinados
    EPI, EPC e Equipamentos de Emergência
    Tipos de nós utilizados
    Noções de resgate e primeiros socorros
    Operações de Salvamento

  • Espaço Confinado

    Objetivo, Introdução e histórico

  • OBJETIVO

    OBJETIVO

    Este Curso foi preparado para treinar e capacitar de modo teórico Supervisores de Entrada (técnicos em segurança do trabalho, bombeiros, engenheiros e demais profissionais envolvidos com a atividade) para atuarem de forma responsável nos trabalhos que envolvam Espaços Confinados.

    Fornecendo instruções sobre entrada e resgates em Espaços Confinados. Ele está baseado na Normativa Nacional (ABNT/MTE). Tendo como objetivo compreender a importância do uso dos acessórios de segurança e inspeções ambientais, desenvolver a percepção de risco associados à espaços confinados e aperfeiçoar as práticas de segurança dos profissionais que atuam em atividades que exigem acessar espaço confinado, sistematizando para processos pedagógicos de treinamentos. Certamente o curso atende os mais diversos ramos das atividades industriais desenvolvidas no território Nacional.

  • INTRODUÇÃO

    INTRODUÇÃO

    Entrada e resgate em Espaços Confinados são empreendimentos potencialmente perigosos, que requerem treino, trabalho de equipe, e o uso correto das habilidades, técnicas e equipamentos.

    Embora em um treinamento não exista grande risco de acidente, isto não é impossível. Mesmo na prática, a falta de atenção num determinado momento poderá causar um sério acidente. Todos são responsáveis pela saúde e segurança na sua área de trabalho, e todos devem estar atentos aos riscos em potencial e fazer a sua parte para assegurar que atividades venham ser concluídas com segurança e sucesso através ações e comprometimento de todos.

  • HISTÓRICO

    HISTÓRICO

    Em dezembro de 2001 a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas publicou a NBR 14787 – “Espaço Confinado – Prevenção de acidentes, procedimentos e medidas de proteção”, com validade a partir de 30.01.2002. Mais recentemente, mediante Portaria nº30 de 22 de outubro de 2002, a Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgou para consulta pública a proposta de texto de criação da Norma Regulamentadora nº31 (NR-31) – “Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados”. Mas no período de 2002 até 2006, outras Normas Regulamentadoras entraram em vigor e a antiga proposta da NR-31, passou, a partir da PORTARIA MTE nº 202, de 22 de Dezembro de 2006, ser a Norma Regulamentadora nº 33 (NR-33), que trata de Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados:

  • O MINISTRO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO, no uso das atribuições que lhe confere o art. 87, parágrafo único, Inciso II, da Constituição Federal e tendo em vista o disposto no art. 200 da Consolidação das Leis do Trabalho, Decreto Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, resolve:

    Art. 1º - Aprovar a Norma Regulamentadora nº 33 (NR-33), que trata de Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados, na forma do disposto no Anexo a esta Portaria.

    Art. 2º - O disposto na Norma Regulamentadora é de cumprimento obrigatório pelos empregadores, inclusive os constituídos sob a forma de microempresa ou empresa de pequeno porte.

    Art. 3º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

  • No tocante ao Curso para trabalhos, serviços de emergência e resgate em Espaços Confinados, a nova NR-33 e NBR 14787 incluem, dentre outros, os seguintes requisitos:

    O empregador, ou seu representante com habilitação legal, deve providenciar treinamento inicial e periódico de tal forma que todos os trabalhadores envolvidos com a questão do Espaço Confinado adquiram capacitação, conhecimento e habilidades necessárias para o desempenho seguro de suas obrigações designadas.

    O empregador, ou seu representante com habilitação legal deve também certificar que o treinamento requerido tenha sido realizado. O certificado deve conter o nome de cada trabalhador, as assinaturas dos instrutores, o conteúdo programático e as datas de treinamento. A certificação estará disponível para inspeção dos trabalhadores e seus representantes autorizados.

  • Já para os serviços de resgate, os membros deverão ser capacitados, fazendo resgate em Espaços Confinados, ao menos uma vez a cada 12 meses, por meio de treinamentos simulados nos quais eles removam manequins ou pessoas dos atuais Espaços Confinados ou Espaços Confinados representativos (espaços que simulam os atuais).

    Nota: segundo a NR 33, o empregador deve elaborar e implementar procedimentos de emergência e resgate adequados aos espaços confinados existentes nas SUAS INSTALAÇÕES.

  • Portanto, não adianta muito fazer um treinamento prático externo, sendo que a realidade de sua empresa é outra.
    Essas práticas e simulados devem ser realizados dentro da empresa de acordo com as atividades que serão realizadas em espaço confinado e com as pessoas envolvidas. Independe se o profissional fez um curso externo. O treinamento teórico externo, é de grande importância para se ter um conhecimento mais amplo sobre atividades em espaço confinado, pois não é voltado para procedimento de empresas.

  • Espaço Confinado

    Definições


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 79,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Objetivo, Introdução e histórico
  • Definições
  • Identificação de Espaços Confinados
  • Classificação dos espaços Confinados
  • Reconhecimento, Avaliação e Controle dos Riscos em Espaço Confinado
  • Utilização e funcionamento de equipamentos de avaliação
  • Critérios de indicação e uso de equipamentos para controle de riscos
  • Procedimentos e utilização da PET-Permissão de Entrada e Trabalho
  • Legislação de SSO-Segurança e Saúde no Trabalho
  • Exercícios
  • Conceitos de áreas classificadas
  • Programa de Proteção Respiratória
  • Boas Práticas em Espaços Confinados
  • EPI, EPC e Equipamentos de Emergência
  • Tipos de nós utilizados
  • Noções de resgate e primeiros socorros
  • Operações de Salvamento