Curso Online de BONECA RUSSA Matrioska

Curso Online de BONECA RUSSA Matrioska

COMO FABRICAR ,HISTORIA DA BONECA RUSSA MOLDES PINTURA CORPO DE MADEIRA E MEDIDAS

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 10 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

COMO FABRICAR ,HISTORIA DA BONECA RUSSA
MOLDES
PINTURA
CORPO DE MADEIRA E MEDIDAS

Cursos Livres formatados para internet .Curso O professor e as mídias na educação. CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO e workshop!



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • BONECA RUSSA MATRIOSCA

    BONECA RUSSA MATRIOSCA

  • BONECA matrioshka
    UMA MATRIOSKA, MATRIOSCA, MATRIOSHKA, MATRIOSCHKA OU BONECA RUSSA É UM BRIQUEDO TRADICIONAL DA RÚSSIA, CONSTITUIDAS POR UMA SERIE DE BONECAS, FEITAS DE DIVERSOS MATERIAIS, AINDA QUE O MAIS FREQUENTE SEJA A MADEIRA, QUE SÃO COLOCADAS UMAS DENTRO DAS OUTRAS, A MAIOR ( EXTERIOR ) ATÉ A MENOR ( A ÚNICA QUE NÃO É OCA ) A PALAVRA PROVÉM DO DIMINUTIVO DO NOME PRÓPRIO "MATRYONA". A VERSÃO FEMININA É DESIGNADA, POR EXEMPLO NA SÉRVIA, COMO "ABOUCHKA" QUE SIGNIFICA "AVOZINHA", ENQUANTO QUE A VERSÃO MASCULINA É DESIGNADA COMO "DEDOUCHKA" OU "AVOZINHO". 05 PEÇAS PINTADAS A MÃO. A MAIOR MEDE APROXIMADAMENTE 25,0 CM DE ALTURA. ESTAS BONECAS SÃO FEITAS NA RUSSIA, E SÃO FEITAS DE MADEIRA.

  • História de bonecas russas

  • Quando e onde foi produzida pela primeira vez matryoshka, quem inventou ? Uma boneca de brinquedo de madeira dobrável chamada "Matryoshka"? Porque simboliza uma peça única de arte popular? Vamos tentar responder a estas e outras perguntas.

    Uma matrioshka, matriochka ou matrioska (em russo - матрёшка ou матрешка ) é uma boneca, um brinquedo tradicional da Rússia, constituída por uma série de bonecas, feitas de diversos materiais, ainda que o mais frequente seja a madeira, que são colocadas umas dentro das outras, da maior (exterior) até a menor (a única que não é oca). A palavra provém do diminutivo do nome próprio Matryona. São figuras femininas vestidas com trajes tradicionais campesinos.

  • A partir das primeiras tentativas de encontrar respostas claras provou–se impossível obter informação sobre tais bonecas russas. Por exemplo, há "bonecos" Museus na mídia e na Internet, você pode ler um monte de entrevistas e artigos sobre o assunto. Mas um museu ou exposição em museus, bem como numerosas publicações, como se viu, dedicado principalmente a diferentes padrões de bonecas artísticas, fabricados em diferentes regiões da Rússia, e em tempos diferentes. Mas pouco é dito sobre a verdadeira origem das bonecas.

  • Versão de uma boneca russa

    Para começar, deixe-me lembrar a versão básica dos mitos, regularmente correspondeu por um projeto , vagando pelas páginas de várias publicações.

    Muitas vezes, repetindo a versão comumente conhecida: matryoshka surgiu na Rússia no final do século 19, ele veio com um artista Malyutin turner Zvezdochkin usinados em "Educação Infantil" A oficina Mamontov, e serviu como uma estatueta boneca protótipo russa de um dos sete deuses japoneses da sorte - o deus da aprendizagem e Fukurumy sabedoria. Ele também Fukurokudzhu, aka Fukurokudzyu (a partir de várias fontes especificar transliteração diferente do nome).

  • Outra versão para a fabricação dos bonecos na Rússia foi que primeiro supostamente cortaram um brinquedo semelhante a Ortodoxa Russa. Um missionário monge, que visitou o Japão e copiou os componentes para o brinquedo japonês. Não há informações precisas, de onde veio a lenda do monge mítico nenhuma fonte de informação específica existe. Além disso o que um monge ganharia em inventar algo que tornou-se uma cópia cristã pagã, de fato, uma divindade? Por quê? Gostava de brinquedos ? Duvidoso, embora em termos de justificar e o desejo de refazer a sua maneira, isso lembra a lenda de "os monges cristãos, que lutaram contra os inimigos da Rússia", mas usava (após o batismo!) de alguma forma com nomes pagãos para contrariar o Monge Oslyabya (foi um russo monge de São Sérgio da Abadia Trindade que se tornou famoso por sua participação na Batalha de Kulikovo).

  • Na terceira versão foi que a figura japonesa supostamente trazida da ilha de Honshu, em 1890, na propriedade suburbana em Mammoth Abramtsevo. “Que o brinquedo japonês era um segredo: No Fukurumu um velho escondeu toda a sua família em um dos meios transição, quando em sua propriedade foi encontrada a peça artística, a dona de casa mostrou toda a figura engraçada do destacável brinquedo, interessados o ​​artista Sergei Malyutin decidiu fazer algo semelhante. Um Deus japonês, claro, ele não repetiu, fez um esboço de meninas de rosto redondo camponesas em um lenço florido. Fez o primeiro em forma oval em sua mão um galo preto. Em seguida foi uma jovem senhora com uma foice na mão, outro com um pedaço de pão. Uma irmã com seu irmão, ele apareceu com uma camisa pintada. Enfim uma familha de camponeses

  • Para fazer a boneca ele ordenou o melhor torneiro Sergiev Posad na oficina de demonstração de ensino de Zvezdochkin.
    A boneca de brinquedo feita por primeiro está agora no Museu de Sergiev Posad. Pintada em guache, parece que não é muito festiva.

    Museu de Sergiev Posad

    Lugar Interessante para se visitar em Sergiev Posad, museu de brinquedos. O museu foi inaugurado em 1980 no coração de Sergiev Posad
    Russia.

  • No museu estão todas as bonecas matryoshka mas esse não era o nome dela. Quando Turner fez e o artista pintou, em seguida deu o nome por si só “ Matrona”. Eles também dizem que a Abramtsevo o chá servido de noite inspirou o mesmo nome. Vem através dos anos mais de mil nomes e ninguém descobriu um melhor do que este ao boneco de madeira.

    O primeiro artesão turner Zvezdochkin trabalhou até 1905 em lojas Sergiev Posad!

  • Segundo, outras fontes dizem que a boneca "nasceu (matryoshka ) Aqui, na pista de Leontief (em Moscou ), No número 7, que costumava ser uma loja de Educação Infantil ", propriedade de Anatoly Ivanovich Mamontov, irmão do famoso Sava.

    Matryoshka Museum, em Moscou, em Leontief Lane.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail: