Curso Online de Curso de Contrabaixo- fundamentos Harmonicos
4 estrelas 4 alunos avaliaram

Curso Online de Curso de Contrabaixo- fundamentos Harmonicos

Curso voltado para iniciantes no Contrabaixo eletrico,abordando acordes triades e tetrades,conhecimento indispensavel para pratica do Ins...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 48 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 250 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Curso voltado para iniciantes no Contrabaixo eletrico,abordando acordes triades e tetrades,conhecimento indispensavel para pratica do Instrumento.

Bacharel em Contrabaixo Acústico pela UFMG.Professor de baixo eletrico e acustico,musico de Mpb e jazz, compositor.


"exelente curso .bem detalhado e fácil para aprender muito bom ."

- 07822153781

"SIMPLES MAIS OBJETIVO"

- Luiz Henrique De Santana

- Lincoln Rolemberg Da Silva

- Eraldo Carlos Dos Santos Sousa

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Contrabaixo-acompanhamento passo a passo - Fundamentos harmônicos (Tríades e Tétrades). Nivel-Basico

    contrabaixo-acompanhamento passo a passo - fundamentos harmônicos (tríades e tétrades). nivel-basico

    sergio meira bicalho

  • Braço do contrabaixo regiões > grave, media e aguda.

    braço do contrabaixo regiões > grave, media e aguda.

  • Mao direita

    mao direita

    p = polegar
    i = indicador
    m = dedo médio
    a = dedo anular

  • Mao esquerda

    mao esquerda

    dedo 1 = indicador
    dedo 2 = médio
    dedo 3 = anelar
    dedo 4 = mínimo

  • Sinais de alteração

    sinais de alteração

    # >(sustenido) >eleva 1semitom a nota natural
    b >(bemol)> abaixa 1 semitom a nota natural
    x >(dobrado sustenido)>eleva um semitom, uma nota com sustenido.
    bb >(dobrado bemol)> abaixa um semitom, uma nota com bemol.

  • Introdução

    introdução

    este método baseia-se em exercício sobre combinações de sons que formam as tríades e tétrades (notas harmônicas derivadas de acordes) . usaremos em vez de notas musicais na pauta ,os intervalos entre dois sons ,isto significa a distancia entre um som fundamental (som mais grave ) e os sons posteriores-- terças ,quintas,sétimas .

  • Intervalo -conceito

    intervalo -conceito

    intervalo e a distancia entre dois sons.
    conta-se esta distancia do som grave para o som agudo.
    intervalo pode ser contado numericamente.
    exemplo – do do ate o sol –( do-re-mi-fa-sol)
    1- 2 -3 - 4 -5
    este intervalo e de quinta,especificamente quinta justa.
    nos desenhos do braço você vai decorar todos estes tipos de intervalos.

  • Nomenclatura de intervalos para acordes

    nomenclatura de intervalos para acordes

    f = som fundamental do acorde ou escala
    3m = intervalo de terça maior
    3m = intervalo de terça menor
    5j= intervalo de quinta justa
    5dim=intervalo de quinta diminuta
    5aum=intervalo de quinta aumentada
    7m=intervalo de sétima menor
    7m=intervalo de sétima maior
    8j=oitava justa
    9m=intervalo de nona maior
    11m=intervalo de décima maior
    11m=intervalo de décima menor
    13m=intervalo de décima terceira maior
    13m=intervalo de décima terceira menor

  • Nomenclatura para acordes

    nomenclatura para acordes

    os acordes,tríades e tétrades são representados por letras do alfabeto >>>>

    a - nota la m - acorde ou tríade maior
    b - nota si m - acorde ou tríade menor
    c - nota do aum. - aumentada
    d - nota re dim. - diminuta
    e - nota mi 7 + > acorde com sétima maior
    f - nota fa 7 > acorde sétima dominante
    g - nota sol o >acorde de sétima diminuta
    o > acorde meio diminuto

    tétrades

  • Intervalos

    intervalos

    use na região grave os dedos 1e2, 2e4. na região aguda 1e2, 3e4

    a partir de agora memorize todos os desenhos.

  • na região grave use 1e4, 1e3.na região media e aguda 1e3, 2e4.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Contrabaixo-acompanhamento passo a passo - Fundamentos harmônicos (Tríades e Tétrades). Nivel-Basico
  • Braço do contrabaixo regiões > grave, media e aguda.
  • Mao direita
  • Mao esquerda
  • Sinais de alteração
  • Introdução
  • Intervalo -conceito
  • Nomenclatura de intervalos para acordes
  • Nomenclatura para acordes
  • Intervalos
  • Exercícios 1
  • Exemplos
  • Como Praticar
  • Modelo 1- Tríades Maiores
  • digitação
  • Modelo 2-Tríades Maiores
  • Digitação
  • Combinações
  • Exercício 2
  • Exemplo
  • Tríades Menores (modelo1)
  • Digitação
  • Tríade menor (modelo 2)
  • Digitação tríade menor 2
  • Combinações tríades menores
  • Exercício-3
  • Exercício 4
  • Tríade Diminuta
  • Tríade diminuta ( digitação)
  • Tríade diminuta (modelo 2)
  • Tríade diminuta ( digitação 2)
  • Combinações para tríades diminutas
  • Tríade aumentada
  • Tríade Aumentada (digitação)
  • Combinações para tríade aumentada
  • Exercício- 5
  • Tétrades
  • Tétrades maiores com Sétima Maior
  • Digitação
  • Tétrade maior com Sétima maior modelo 2
  • Digitação
  • Combinação para Tétrades Maiores com Sétima Maior
  • Tétrades maiores com sétima menor
  • digitação
  • Tétrades maiores com sétima menor modelo 2
  • Digitação
  • Combinações para Tétrades maiores com Sétima menor
  • Tétrades menores com Sétima menor
  • Digitação
  • Tétrades menores com sétima modelo 2
  • Digitação
  • Combinações para tríades menores com Sétima
  • Tétrades menores com Sétima Maior
  • Digitação
  • Tétrade menor com sétima maior modelo 2
  • Digitação
  • Combinações para tétrades menores com sétima maior
  • Tétrade meio-diminuta
  • Digitação
  • Tríade meio diminuta modelo 2
  • Digitação
  • Combinações para Tétrades meio diminuta
  • Tétrade diminuta
  • Digitação
  • Tétrade diminuta modelo 2
  • Digitação
  • Combinações para Tétrades diminutas
  • Exercício-6
  • Exercício-7
  • Origem dos acordes
  • Respostas
  • Respostas ex-1
  • Respostas ex-2
  • Resposta ex-3
  • Resposta ex-4
  • Exercício 5- respostas
  • Resposta exercício 6
  • Resposta exercício-7
  • Obrigado!!!
  • Braços de Contrabaixo para você imprimir e desenhar.