Curso Online de Yoga energética na prática
5 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de Yoga energética na prática

Complementando introdução a yoga, este curso ensina na prática como trabalhar as posturas secretas para alinhar os chakras e ter uma melh...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 8 horas


Por: R$ 40,00
(Pagamento único)

Mais de 60 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Complementando introdução a yoga, este curso ensina na prática como trabalhar as posturas secretas para alinhar os chakras e ter uma melhor saúde - Emocional, mental,Física,Energética. Vamos aprender na prática como modificar comportamentos nocivos a nossa vida. Vamos aprender a nos conectar com uma sabedoria superior que pode nos orientar nesta vida.Aprenda a ter uma diciplina que poderá modificar a sua vida.

Dr.FRANCISCO GENUINO DE SOUZA JUNIOR - CRT 41344 Terapeuta Holístico,Naturopata, Tecnologo,Coach certificado pelo ICI ( integrated coach institute),Master em PNL Atendimento individual e organizacional.( Treinamentos e workshop personalizado para o desenvolvimento de pessoas, equipes e lideres.) Psicoterapia holistica. www.genuino.terapiaholistica.net


- Marta Aparecida Rosica Da Silva

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • YOGA – Energética Introdução

    yoga – energética introdução

  • Introdução

    introdução

    neste curso vamos aprender as técnica para equilibrar os nossos centros de energia através da yoga.
    há traumas que estão gravados na psique, de forma inconsciente, mas ativa, causando bloqueios e fobias. isso ocorre no corpo sutil e se reflete no corpo denso.
    os chacras* guardam informações preciosas sobre esse processo. cada um deles é um pequeno portal psíquico e energético, refletindo as condições do ser.existem diversas alternativas para tratar essas síndromes psíquicas:- visualizações criativas, terapias descondicionantes, tratamentos psíquicos adequados, meditações, conversas profundas com terapeutas corretos – com a abordagem mais adequada ao temperamento da pessoa -, rituais de quebra do passado, técnicas retrocognitivas – regressões de memória -, ou práticas espiritualistas – xamânicas, naturalistas, animistas, mediúnicas, iogues e outras em que a pessoa possa se sentir bem.

  • O método

    o método

    o que não se pode fazer é deixar o problema de lado, pois os bloqueios interferem diretamente na vida da pessoa. é preciso correr atrás de soluções, para devolver o brilho dos olhos e o tesão de viver. no entanto, por melhor que seja o caminho escolhido nessa busca pela cura, o processo é sempre dentro da psique da própria pessoa. a cura reside nela mesma.
    técnicas e terapias são ferramentas de fora; ajudam muito, principalmente, em momentos de crises. mas são alternativas de fora e valem como meio para se chegar ao verdadeiro alvo: a própria psique.

  • uma das técnicas alternativas sugeridas pelos sábios espirituais da antiga índia é o mergulho consciente nos chacras. entrar psiquicamente neles, de um em um, desde a base da coluna até o centro coronário, no alto da cabeça.
    considerar cada chacra como um portal sagrado em si mesmo. entrar por eles com respeito e admiração, como se entra num templo espiritual. com amor e paciência, orar dentro de cada um deles. procurar localizar qual é a fonte do problema e saber calcular qual é o chacra a ser trabalhado mais especificamente no equilíbrio em questão.

  • O amor

    o amor

    por exemplo: bloqueio sexual: chacra sexual. / bloqueio afetivo: chacra cardíaco. / bloqueio de expressão: chacra laríngeo; e assim por diante.
    há casos em que mais de um chacra estão envolvidos; por isso é bom trabalhar todos regularmente, da melhor forma que a pessoa se adequar e se sentir bem. o importante é entrar neles com amor e paciência. nada ocorre do acaso ou sem trabalho. tudo demanda tempo e esforço. é necessário constância e qualidade no trato com as energias sutis. não é apenas encher os chacras de luz ou cores, ou mesmo realizar alguma técnica bioenergética; é preciso trabalhar a parte psíquica também!

  • A paz

    a paz

    sem amor não há cura; sem transformação não há alquimia alguma.da base da coluna até o topo da cabeça, de um em um, enchendo os mesmos de luz e orando ao amor que ama sem nome, com modéstia, lucidez e alegria serena.paciência na jornada. ou, melhor dizendo, essa é a arte da paz-ciência.
    obs.: pessoas em tratamento não devem abandonar seus medicamentos ou terapias por causa do trabalho com os chacras. nos momentos de crise, é necessário procurar ajuda qualificada. esse trabalho sugerido aqui é para aqueles que queiram colaborar no próprio processo de cura. conhecer um pouco de si mesmo é sempre bom. ajuda em qualquer coisa, desde que realizado com discernimento e consciência das coisas.

  • o sistema de chacras

  • A palavra chakra vem do sânscrito e significa “roda”.Os chakras são centros de força, em constante movimento, acumuladores e distribuidores de energia,são pontos energéticos aonde se unem os nadis, ou meridianos,canais condutores da energia do organismo. Localizam-se nos corpos sutis e são eles que fazem a captação e a distribuição da energia na qual nos conectamos nos ambientes. No corpo físico, estão ligados a uma glândula, um plexo nervoso e a alguns órgãos.Os chakras variam de tamanho de acordo com a qualidade de energia com que são alimentados,ou seja, nossas emoções determinam seu equilíbrio, desequilíbrio ou bloqueio.Existem várias formas de reequilibrarmos os nossos chakras, através de cristais, reiki, cromoterapia, dança, entre outras, mas somente a boa manutenção das nossas emoções, pode mantê-los em equilíbrio. Há uma divergência quanto à sua localização, cores e funções, hoje sabemos que são milhares de pequenos chakras e sete chakras principais.

    a palavra chakra vem do sânscrito e significa “roda”.os chakras são centros de força, em constante movimento, acumuladores e distribuidores de energia,são pontos energéticos aonde se unem os nadis, ou meridianos,canais condutores da energia do organismo. localizam-se nos corpos sutis e são eles que fazem a captação e a distribuição da energia na qual nos conectamos nos ambientes. no corpo físico, estão ligados a uma glândula, um plexo nervoso e a alguns órgãos.os chakras variam de tamanho de acordo com a qualidade de energia com que são alimentados,ou seja, nossas emoções determinam seu equilíbrio, desequilíbrio ou bloqueio.existem várias formas de reequilibrarmos os nossos chakras, através de cristais, reiki, cromoterapia, dança, entre outras, mas somente a boa manutenção das nossas emoções, pode mantê-los em equilíbrio. há uma divergência quanto à sua localização, cores e funções, hoje sabemos que são milhares de pequenos chakras e sete chakras principais.

  • 1° Chakra- Básico (ou raiz)

    1° chakra- básico (ou raiz)

    - também conhecido como muladhara, localizado na base da coluna vertebral entre o ânus e os órgãos genitais, abrindo-se para baixo. relaciona-se com o físico, com a terra, dá sustentação ao indivíduo, é responsável pelo instinto de sobrevivência. é também aonde nasce a kundaliní (energia cósmica adormecida em nós)sua cor é o vermelho.glândula- supra-renal órgãos associados- rins, bexiga, reto, quadris e coluna vertebral.em equilíbrio - segurança, coragem, confiança, fé, determinação.em desequilíbrio- insegurança, apatia, estagnação, apego material.cristais para ativação- rubi, quartzo-fumê, turmalina negra,jaspe vermelho, granada, entre outros.

  • 2°chakra- sacro (sexual)

    também conhecido como swadhistana (“morada do prazer”) localizado quatro dedos abaixo do umbigo, relaciona-se com as sensações, os sentimentos, criatividade nos relacionamentos, sexualidade, auto-respeito.sua cor é o laranja glândulas- ovários e testículos órgãos associados- ovário, útero, intestino grosso, próstata e testículos.em equilíbrio- entusiasmo, ações produtivas, franqueza em desequilíbrio- negação ou recusa da sexualidade, perda do potencial criativo, possessividade, tensão, tristeza.cristais para ativação- cornalina, calcita laranja, ágata fogo, entre outros.

  • 3º Chakra- Plexo Solar

    3º chakra- plexo solar

    - também conhecido como manipura (“cidade das jóias”). localizado entre o umbigo e as costelas, é o centro do poder, da vontade e do humor, está ligado ao corpo mental.sua cor é o amarelo. glândula- pâncreas. órgãos associados- baço, vesícula biliar, estômago, fígado, e intestino delgado.em equilíbrio- auto-estima, valorização pessoal, poder (eu sou ) em desequilíbrio- raiva, ressentimento, culpa, problemas de auto-estima cristais para ativação- citrino, olho de tigre, âmbar, entre outros.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 40,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • YOGA – Energética Introdução
  • Introdução
  • O método
  • O amor
  • A paz
  • A palavra chakra vem do sânscrito e significa “roda”.Os chakras são centros de força, em constante movimento, acumuladores e distribuidores de energia,são pontos energéticos aonde se unem os nadis, ou meridianos,canais condutores da energia do organismo. Localizam-se nos corpos sutis e são eles que fazem a captação e a distribuição da energia na qual nos conectamos nos ambientes. No corpo físico, estão ligados a uma glândula, um plexo nervoso e a alguns órgãos.Os chakras variam de tamanho de acordo com a qualidade de energia com que são alimentados,ou seja, nossas emoções determinam seu equilíbrio, desequilíbrio ou bloqueio.Existem várias formas de reequilibrarmos os nossos chakras, através de cristais, reiki, cromoterapia, dança, entre outras, mas somente a boa manutenção das nossas emoções, pode mantê-los em equilíbrio. Há uma divergência quanto à sua localização, cores e funções, hoje sabemos que são milhares de pequenos chakras e sete chakras principais.
  • 1° Chakra- Básico (ou raiz)
  • 3º Chakra- Plexo Solar
  • 4º Chakra- Cardíaco
  • 5º Chakra - Laríngeo
  • 6°Chakra - Frontal
  • 7º Chakra- Coronário
  • O sistema
  • Correntes energéticas
  • Centros e nadis
  • Terapias
  • Cuidados
  • cuidados
  • O que fazer?
  • Estimular os Chakras
  • Postura
  • “Esta vida não é para desperdiçar. É para atingir as terras mágicas da sua própria consciência.” Yogi Bhajan
  • Yogi Bhajan muitas vezes falou que temos a capacidade de nos revitalizar em 15 a 20 minutos.
  • Explorando Vitalidade, Relaxamento e Estresse
  • Estresse é um estado, não uma doença
  • Desbloqueando
  • Carga Alostática
  • Nosso “Demônio do Estresse”
  • O PROBLEMA
  • Quais são os sintomas de estresse
  • Estresse está nos servindo
  • Resolvendo os conflitos
  • Um pouquinho de estresse vai longe
  • Acordando
  • Antes de dormir
  • Sabedoria do Estresse
  • Kriya para Vitalidade Interna
  • Variação na Postura do Triângulo – por 3 minutos
  • Exercício em Postura Fácil, inclinado para trás– 3 min.
  • Yoga Mudra – por 3 minutos
  • Variação em Postura do Peixe – por 3 minutos
  • Alongamento do Nervo da Vida à Frente – por 11 vezes (não mais do que isso
  • Meditação curativa no Umbigo – por 3 minutos
  • Meditação Ganesha para Foco e Claridade
  • Continuando
  • continuando
  • Explicação
  • Exercício de nove minutos para eliminar estresse
  • Movimento do Antebraço direito em Postura Fácil –
  • Continuando
  • Movimento com ambos os Antebraço em Postura Fácil
  • Balançar a cabeça lateralmente – por 2 minutos
  • Esticando o corpo para cima – por 1 minutos
  • PROMOVENDO A SAÚDE
  • “O corpo segue a mente, a mente segue a respiração”. Yogi Bhajan
  • CONTINUAÇÃO
  • Importante
  • “Acupuntura Cerebral
  • Continuação
  • A Duração da Meditação Importa
  • Importante
  • Continuando
  • Mantra
  • Continuando
  • FIM
  • Obras