Curso Online de Ambiente Terapia com Base no Feng Shui (Uso das Cores)
4 estrelas 2 alunos avaliaram

Curso Online de Ambiente Terapia com Base no Feng Shui (Uso das Cores)

Com efeito, tudo ao nosso redor está relacionado às cores. Se pararmos um pouco e prestar atenção, vamos perceber que as cores exercem um...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 6 horas


Por: R$ 35,00
(Pagamento único)

Mais de 10 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Com efeito, tudo ao nosso redor está relacionado às cores. Se pararmos um pouco e prestar atenção, vamos perceber que as cores exercem uma grande influência no nosso dia-a-dia; elas nos orientam, expressam a criatividade, alegram, tranquilizam, energizam, transmitem aconchego ou repulsa; enfim, são responsáveis por inúmeras sensações que sentimos. Com tudo isso vem a grande influência nos Ambientes desde a sala ao Home Officer..confiram!

Arte Educadora formada pela UFAM (Universidade Federal do Amazonas);Especialização em Arte Terapia (Ensino Nacional); Pós Graduada em Artes Visuais (FAVENI), Gestora em Educação, Responsabilidade Ambiental, Arte e Sustentabilidade (FGV); Inglês (ICBEU - AM); Monitoramento em Ecoturismo e Turismo de Aventura pela Fundação Universa - Ministério do Turismo; Professora de Artes com especialização em História da Arte e Capoeira na Escola e SGS - Sistema de Gestão de Segurança (ABETA, Pós graduada em Artes Visuais (FAVENI).


- Marya Tereza

"Gostei das dicas dadas,"

- Denise K. Bellini

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Ambiente Terapia com base no Feng Shui

    Ambiente Terapia com base no Feng Shui

    Cores nos Ambientes
    Tendências Home Officer
    Harmonia dos Setores
    Baguá

    Tutora: Regina F. Rabello
    http://regina-rabello.blogspot.com

  • O que é Feng Shui?

    O que é Feng Shui?

    Primeiro você deve estar pronto para receber e depois prosperar…pois o Feng Shui Esta técnica é usada na China há milhares de anos para promover equilíbrio interior e circulação de bons fluidos nos ambientes. A idéia é expandir as energias positivas dentro da edificação permitindo que o ambiente possa receber as melhores vibrações da natureza. Detalhes na disposição dos cômodos e na decoração promovem a harmonização dos espaços, aumentando a qualidade de vida dos moradores que ficam com bom astral, cheios de paz e alegria.
      Para a energia fluir de maneira livre na edificação, especialmente em residências, é preciso fazer a decoração de acordo com os milenares ensinamentos do Feng Shui. É preciso neutralizar os fluidos nocivos para não comprometer a circulação de energia. Aplicando essa técnica é possível, dia a dia, ir transformando o mal estar e estresse em felicidade com satisfação interior, além de ativar as energias necessárias para que cada morador possa alcançar seus objetivos e suprir suas necessidades. 
    * O Feng Shui apenas ajuda a natureza a canalizar boas energias para quem estiver pronto a recebê-las.

  • Como Funciona:

    Como Funciona:

    0 Feng Shui tem muitos detalhes, vamos aqui apenas dar um resumo dos seus princípios. A idéia é equilibrar na habitação os 5 Elementos básicos da natureza, segundo a tradição chinesa, que são Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira. Este equilíbrio é distribuído ao longo dos ambientes usando uma ferramenta chamada Baguá, um desenho de oito lados que divide a edificação em áreas que precisam ser ativadas para atingir o equilíbrio energético.
      0 Baguá simboliza diferentes facetas do ser humano, ou seja, áreas em que precisamos estar equilibrados para nos sentir bem. Estas áreas são Trabalho, Espiritualidade, Família, Prosperidade, Sucesso,Relacionamentos, Criatividade, Amigos e Saúde, esta última localizada no centro da figura. Estes aspectos são chamados de Setores ou Áreas e cada um deles é regido por um Elemento, além de ter suas cores e flores específicas. O desenho abaixo mostra o baguá, com suas áreas e cores respectivas:  segue anexo próximo slide

  • Principais cores no Feng Shui no Baguá:

    Principais cores no Feng Shui no Baguá:

  • Qual a melhor Cor no seu ambiente de trabalho?

    Qual a melhor Cor no seu ambiente de trabalho?

    Branco Feng Shui: É considerada uma cor neutra e muito usada. Pode ser aplicada em qualquer ambiente. No Feng Shui, está ligada ao elemento Metal. Deve-se tomar muito cuidado quando o branco aparece em demasia em um ambiente, pois representa infinito, deixando em uma pessoa, que passa muito tempo neste ambiente, uma sensação de infinito, frieza, vazio e hostilidade. Deve-se quebrar o branco com quadros e móveis bem coloridos. Decoração: A cor branca traz, para algumas pessoas, a sensação de paz, calma, tranqüilidade e serenidade. Para outras, a sensação é de frieza, tristeza e impessoalidade. O branco é muito usado para dar uma sensação de amplitude em ambientes pequenos e apertados. O branco nos passa também uma sensação de limpeza - até exagerada. O branco só é branco quando recebe uma luz intensa direta. Locais com a cor branca, trazem uma sensação de mais claridade.

  • PRETO

    PRETO

    Preto Feng Shui: Pode ser uma cor opressiva e depressiva. Está ligada ao elemento água no Feng Shui, e, por este motivo, deve-se ter muito cuidado na sua aplicação, pois pode passar a sensação de angústia. Pode lembrar luto, perdas e tristezas. Em geral, é usado em pequenos detalhes na casa. Decoração: Muita atenção e cuidado com o uso desta cor. Ela deve ser usada em pequenos detalhes na decoração, principalmente para termos um "efeito especial", tanto dentro, como fora da casa. Ainda na área interna, é usado para fazer contrastes, principalmente com o branco. Muito usado no teto com pé direito muito alto para a dar sensação de rebaixo.

  • Verde Feng Shui: É uma cor neutra que representa o elemento madeira no Feng Shui. Acalma o sistema nervoso e as pessoas agitadas. Também significa esperança e satisfação. Muito cuidado em usar a cor verde em locais onde predomina o vermelho, pois teremos um local muito quente – verde/madeira alimenta o vermelho/fogo. Deve-se usar nos banheiros para elevar a energia deste local. Para casas onde existem problemas de saúde, o verde é uma ótima cura.
    Decoração: É uma cor muito usada e sempre traz alegria e vida. No piso e detalhes, lembra a natureza. Não incide muita luz, mantendo a cor original. Em locais abertos, complementa madeira e jardins.

    VERDE

  • LILÁS / VIOLETA

    LILÁS / VIOLETA

    Lilás/Violeta
    Feng Shui: Traz tranquilidade, sossego e calma. Estimula a espiritualidade e a meditação. Tem efeito purificador, transforma as energias negativas em positivas. Ótimo para a saúde. Acalma o coração, a mente e os nervos. Nas casas, o melhor ambiente para uso são em locais de meditação e oração. Em excesso, pode trazer depressão e ansiedade.
    Decoração: Tons mais claros podem ser usados em todos os ambientes em pequenos detalhes. Se for uma cor monocromática, pode cansar. Evite ter locais com a predominância desta cor.

  • Laranja

    Laranja

    Laranja
    Feng Shui: Cor do intelecto e mental. Em doses pequenas, estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Boa para áreas da casa que quer se estimular o diálogo, como sala de visitas, de jantar e cozinhas. Em excesso, pode provocar conversas demais, brincadeiras fora de hora e aumento do apetite.
    Decoração: Inconscientemente, lembra sabores agradáveis e nos remete à infância, à brincadeiras e aos doces. Em geral, é muito usado em cozinhas, pois abre e estimula o apetite. Pode ser usado na sala de jantar, em uma só parede, em tons bem suaves (cor pêssego). Em tons mais escuros, sugere estabilidade.

  • Vermelhor

    Vermelhor

    Vermelho
    Feng Shui: No Feng Shui, é uma cor que pode estimular as áreas de relacionamento afetivo, sucesso, autoestima, fama e prosperidade. Está ligada ao elemento fogo e, por este motivo, deve ser usado com muito cuidado e em pequenas doses, pois é uma cor excitante e estimulante. No quarto de casal, ativa a sexualidade. Na sala ou cozinha estimula o apetite e a fala. Em excesso, provoca brigas, confusões e explosões de humor.
    Decoração: Todo cuidado é pouco na hora de se aplicar esta cor nos ambientes. É uma cor muito energética e vibrante, pode provocar excitação e nervosismo quando aparece em excesso. Em pequenas doses, traz aos ambientes um ar de glamour e ate exótico. Em demasia, pode ser vulgar.

  • Azul

    Azul

    Azul
    Feng Shui: É uma cor que tem um efeito calmante e tranquilizante para as pessoas quando aplicado em um ambiente. Cuidado com o excesso de azul, pois irá provocar sono em excesso. Já, para quem é muito agitado, deve ser usado. Está associado ao elemento água no Feng Shui.
    Decoração: Pode ser aplicado em grandes áreas sem tornar-se cansativo, mas deve ser combinado com outras cores para evitar a monotonia e sono. Mais escuro, transmite autoridade e poder.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 35,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Ambiente Terapia com base no Feng Shui
  • O que é Feng Shui?
  • Como Funciona:
  • Principais cores no Feng Shui no Baguá:
  • Qual a melhor Cor no seu ambiente de trabalho?
  • PRETO
  • LILÁS / VIOLETA
  • Laranja
  • Vermelhor
  • Azul
  • Amarelo
  • Onde aplicar:
  • Tendências – Harmonia nas Cores
  • Ambientes Requintados e Serenos
  • Ambientes Alegres e Descontraídos
  • Quartos
  • Ambiente Quintais e Jardins
  • Harmonizando os Ambientes
  • Sala
  • Quarto
  • Banheiro
  • Cozinha
  • Escadas
  • Ba-guá
  • Tendências de Cores para 2013
  • Home Office (escritório caseiro)
  • A importância da localização do seu Home Office
  • Tendências para Home Offices
  • Home Office - Branco
  • A influência do Rosa e do Lilás
  • Cinza / Laranja
  • Harmonizando os Setores
  • Setor do Trabalho
  • Setor dos Amigos
  • Setor da Criatividade
  • Setor do Relacionamento
  • Setor do Sucesso
  • Setor da Prosperidade
  • Setor da Família
  • Setor da Espiritualidade
  • Setor da Saúde
  • Dicas no Feng Shui
  • Energia
  • Na entrada…
  • Observação
  • Dicas Harmônicas
  • Disposição dos Móveis
  • Animais de Estimação
  • O que é um Baguá?
  • O que é Feng Shui?
  • Indicações
  • Contato
  • Deixando a vida fluir….