Curso Online de  Feng Shui
4 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de Feng Shui

Feng Shui é uma técnica milenar chinesa de harmonização dos ambientes. Feng significa vento e Shui significa água. A principal ferrament...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 8 horas

De: R$ 50,00 Por: R$ 29,90
(Pagamento único)

Mais de 10 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído


Feng Shui é uma técnica milenar chinesa de harmonização dos ambientes. Feng significa vento e Shui significa água. A principal ferramenta do Feng Shui é o ba-guá. Ele pode ser aplicado na planta da casa toda ou num único ambiente para identificar as oito diferentes áreas da vida: trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade e amigos. Elas serão ativadas com o uso de cores e objetos correspondentes.

*Terapeuta naturalista e massagista. *Técnico em medicina chinesa, *Técnico em medicina ayurveda *Técnico em medicina e tibetana *Consultor programação neurolinguística. *Consultor inteligência emocional aplicada em sala de aula. *Técnico em leitura dinâmica, mapas mentais e aprendizagem acelerada. *Formado em química / biologia


- Ana Cristina Dos Santos Trindade

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • FENG SHUI

  • INTRODUÇÃO E FILOSOFIA

    INTRODUÇÃO E FILOSOFIA

    INTRODUÇÃO O Feng Shui é a antiga arte chinesa de criar ambientes harmoniosos. Originou-se há cerca de 5.000 anos, nas planícies agrícolas da China Antiga. Seu desenvolvimento vem sendo desde então, aumentado e evoluído, chegando aos dias de hoje, como uma disciplina capaz de nos oferecer um sistema completo, nos ligando intimamente à natureza e ao Cósmico. Seus diagnósticos e resoluções são capazes de resolver quase todos os problemas envolvendo uma casa e as pessoas que moram nela. São adaptados ao moderno estilo de vida, nos levando a entender e compreender uma sabedoria muito profunda que nos ensina a "viver em harmonia com a natureza". Em outras palavras, o Feng Shui é uma antiga arte chinesa que visa a harmonizar os ambientes em que as pessoas vivem e trabalham, conseguindo-se assim, uma vida mais feliz e cheia de Bênçãos Cósmicas. Suas leis e princípios foram desenvolvidos através dos séculos e transmitidas oralmente de Mestre para discípulo. FILOSOFIA É uma antiga ciência chinesa que visa a localização de diferentes tipos de energia em um local. A palavra ciência, aqui, não tem e nem pretende ter a conotação da ciência moderna. Quando dizemos ciência, significa um sistema no qual os

  • princípios e regras foram baseados em observações e dados estatísticos ao longo dos anos. A tradução literal do termo Feng Shui é Vento-Água. Mas significa muito mais que isso. Os chineses dizem que essa arte é como o vento que não se pode entender, e como a água, que não se pode agarrar. E também é o vento que traz a água das chuvas para nutrir tudo o que está embaixo. A prática do Feng Shui combina intuição, magia, design interior, bom senso e habilidade artística. Também é considerada uma visão universal que abraça céu, terra, pessoas e energia. Todos esses elementos estão conectados pelo Chi - a força de vida cósmica. Ao maximizar o Chi através do Feng Shui, você pode expandir e melhorar sua vida em todos os aspectos. A filosofia chinesa favorece uma disposição para a vida em que tudo está interconectado e nada opera isoladamente.

  • HISTÓRICO

    HISTÓRICO

    HISTÓRICO O Feng Shui tem três linhas com diferentes aplicações: a escola da Forma, da Bússola e a do Chapéu Negro. A última é uma das mais populares, por ser de fácil aplicação e é a mais usada da China. A escola da Forma é a mais antiga e detalhista. Leva em conta o relevo da paisagem, o formato dos móveis e dos objetos. A escola da Bússola analisa os setores favoráveis e desfavoráveis da casa, através dos pontos cardeais e do grupo energético (Leste e Oeste) das pessoas que moram no lugar. Utiliza uma bússola chamada Lo Pan, dificílima de usar. Essa bússola tem cerca de 64 campos de informação. A primeira referência a este instrumento no Ocidente aparece em um documento de 1.190, europeu, chamado De Naturis Rerum.

  • No mundo ocidental, a forma mais utilizada do Feng Shui é a do Chapéu Negro. A escola foi criada há quase trinta anos pelo monge budista Lin Yun e é uma das poucas que pode ser aplicada pelo próprio morador, com a simples ajuda de um Baguá (pah kwa), dividido em oito áreas.

  • FUNDAMENTO E EVOLUÇÃO

    FUNDAMENTO E EVOLUÇÃO

    FUNDAMENTO Suas teorias são baseadas no pensamento máximo chinês, o I Ching, juntamente com as leis do yin yang e cinco elementos - vitais em toda a cultura chinesa. Portanto, para se estudar mais profundamente o Feng Shui, deve-se ter em mente, que um estudo aprimorado e profundo dos 64 hexagramas do I Ching se faz necessário, e também as leis do yin yang, os opostos complementares e os cinco elementos e seus relacionamentos. Toda esse estudo visa o entendimento do modo chinês de ver e entender o mundo e o universo, com seus eternos ciclos de mudança. Lembre-se: "Mudança é a Lei da Vida". EVOLUÇÃO Tudo na natureza muda e nada é estável, lembrando o símbolo que representa o yin e yang. Seu eterno processo de mudança, de mutação, mostra ao homem que toda a natureza, ou seja, o universo inteiro, sempre muda e evolui, nunca fica estagnado e parado no tempo. Assim, devemos agir desta mesma maneira em relação às nossas vidas. Negligenciar que as coisas se transformam, é fechar os olhos para eventos que sentimos durante toda a nossa vida. É importante salientar uma coisa: o fanatismo seja ele em qual nível que se aplique, nunca é benéfico, trazendo resultados que às vezes podem ser destrutivos e nos afastar do caminho da sabedoria. No Feng Shui isso é uma grande regra a se seguir. As pessoas têm uma tendência natural de considerar seja o Feng Shui ou qualquer outro sistema, como uma verdade absoluta, baseando toda a sua rotina nisso, e esquecendo que dentro de nossos relacionamentos, existem outros fatores de responsabilidades. Por isso, não devemos nos afastar da vida em sociedade, e sim, passar a considerar nossa vida e a das pessoas que nos cercam, como um todo em que tudo está relacionado.

  • MESTRES DE FENG SHUI

    MESTRES DE FENG SHUI

    MESTRES DE FENG SHUI Os grandes Mestres de Feng Shui do passado praticavam, juntamente com essa arte, a Medicina Tradicional Chinesa e também o Chi Kun, o Tai Chi e o Nai Kun. Tais práticas sempre estiveram juntas, pois um médico chinês entende que se uma pessoa tem algum problema, isso foi gerado por alguma razão. Assim, ele vai até a casa do paciente olhar o que pode estar errado e o que pode ter gerado a desarmonia, conseguindo, assim, duas formas de diagnóstico e tratamento. Infelizmente, hoje em dia as coisas são diferentes, e poucas pessoas podem ser chamadas de Mestres de Feng Shui.

  • PAÍSES ONDE SE PRATICAM

    PAÍSES ONDE SE PRATICAM

    PAÍSES ONDE SE PRATICAM Hoje em dia, o Feng Shui é praticado em todo o mundo. Seu maior desenvolvimento acontece em Hong Kong, Malásia, Cingapura e Taiwan. Embora sua origem seja chinesa, os próprios chineses perderam o conhecimento dessa arte, principalmente pelas conseqüências da Revolução Cultural. Os valores foram invertidos, e muito da cultura tradicional chinesa foi esquecida e deixada em segundo plano. Aliás, é interessante notar a inversão de valores do ocidente com o oriente. O ocidente procura o oriente, em suas práticas milenares como a acupuntura, as massagens, as lutas marciais, alimentação e modo de se vestir. E o oriente está cada vez mais se ocidentalizando, buscando valores diferentes dos de sua cultura e, podemos até dizer, valores principalmente baseados no materialismo. Atualmente, além das "capitais" do Feng Shui, a Europa, os Estados Unidos e o Brasil têm tido um grande desenvolvimento desta prática, embora nem sempre preservando a tradição verdadeira. Muitas pessoas e praticantes aderem ao Feng Shui após terem certas idéias formadas, sendo muito difícil andar por um novo caminho.
    CONCEITOS ERRADOS O Feng Shui não oferece cura para todos os problemas da humanidade. Ele deve ser entendido como um dos vários sistemas existentes da filosofia chinesa, e não uma panacéia para todos os males. Ele não traz sucesso da noite para o dia, nem é uma mágica milagrosa. Mas se você aplicar seus conceitos cuidadosamente, ele fará sua vida mudar de rumo.

  • FUNDAMENTOS

    FUNDAMENTOS

    FUNDAMENTOS
    O Feng Shui tem o seu fundamento baseado no pensamento máximo chinês, o I Ching, juntamente com as leis do yin yang e cinco elementos, vitais em toda a cultura chinesa, não deixando de ser usado os princípios da cromoterapia, da numerologia e os pontos cardeais.
    I CHING O I Ching também conhecido como O Livro das Mutações, é a mãe de todo o pensamento chinês. É considerado como um dos mais preciosos livros existentes, com uma sabedoria sem igual, e o mais intrigante; seus conselhos valem para nós, do mesmo modo que há mil ou dois mil anos atrás. Considerado por alguns de difícil leitura e entendimento, e logo nas primeiras linhas podemos perceber este significado; ele realmente não é um romance ou qualquer outro livro para lermos do começo ao fim. Kung Fu-Tsé, mais conhecido como Confúcio, disse certa vez que poderia dar sábios conselhos apenas após ter estudado com profundidade o I Ching. Por sinal, ele próprio redigiu algumas partes do livro.

  • A origem do I Ching é amplamente discutida, mas de qualquer forma, ela é cercada de mistérios e misticismo. Dizem que este oráculo sagrado foi escrito na China há cerca de 3.000 anos por Fu Hsi, conhecido como o pai da civilização. Conta à lenda que um dia, quando em suas diárias meditações, ele avistou uma tartaruga emergindo da água de um rio. Analisando o casco desta tartaruga, Fu Hsi concebeu que todo o universo estava representado em pequenas marcas, dispostas ordenadamente no casco. Estes oito símbolos, (vide explicação na PARTE 3) cada um com certas características, receberam o nome de trigramas. Com a combinação destes oito trigramas em todas as combinações possíveis, tem se 64 hexagramas, ou seja, todo o I Ching. Segundo a tradição aceita, a atual compilação dos 64 hexagramas teve sua origem com o Rei Wen, antecessor da dinastia Chou. O texto relativo às linhas (uma parte do livro de profundo significado) foi redigido por seu filho, o Duque de Chou. Essa era a forma do livro quando Confúcio o encontrou, adicionando várias passagens. Dizem que Lao-Tsé também contribuiu com sua sabedoria ao I Ching. O I Ching tem o conceito de uma família, cada pessoa representada por um trigrama. Assim, temos o Pai e a Mãe, e mais três filhas e três filhos. O trigrama do Pai, por exemplo, compreende três linhas inteiras. Também chamado O Criativo, e associado com o pai, o líder, o homem. Seu nome chinês é Chien. Simboliza o céu, o firmamento e a perseverança. Todos os outros trigramas têm características próprias. Interessante notar que a constituição da família chinesa do I Ching nada tem de parecida com a atual, política de um só filho imposta em 1976.

  • YIN E YANG

    YIN E YANG

    YIN E YANG Na filosofia taoísta tudo no universo é yin ou yang, ou uma combinação de ambos. Acredita-se que, vinda do Grande Cosmo, a energia gerada para dar origem aos céus é yang, e a terra, yin. O Chi flui de yang para yin e de yin para yang. O universo está em estado de constante mudança, assim como a energia é alterada da matéria (yin) para o espírito (yang) e vice-versa. Uma vez que o Feng Shui lida com energia, é importante saber como yin e yang operam. Eles não devem ser vistos como opostos, embora tenham certas características que possam mostrá-los dessa forma: yang é conhecido como princípio masculino; yin como princípio feminino. Entretanto, nada é completamente um ou outro. O símbolo yin/yang reflete isso, no branco do yang há o ponto negro do yin; no preto do yin há o ponto branco do yang. OS ATRIBUTOS DO YIN: O yin é interno, sua cor é o preto, sua direção o norte, para baixo, sua estação é o inverno, é ligado à matéria e a terra, é caracterizado pela passividade e o negativo, sexo feminino, é receptivo, vive na escuridão, seu período é à noite, prefere o frio e a sombra, é leve e úmido. OS ATRIBUTOS DO YANG: O yang é externo, sua cor é o branco, sua direção o sul, para cima, sua estação é o verão, é ligado ao espírito e ao céu, é caracterizado pela atividade e o positivo, sexo masculino, é criativo, vive na luz, seu período é o dia, prefere o calor, é pesado e seco.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Introdução e Filosofia
  • Histórico
  • Fundamento e Evolução
  • Mestres de Feng Shui
  • Países Onde Se Praticam
  • Fundamentos
  • Yin e Yang
  • 5 Elementos Equilibram o Sua Casa
  • Encontre Seu Elemento
  • Conheça Cada Um Destes Elementos e Seus Ciclos Vitais
  • Classificação dos Cinco Elementos
  • o Poder das Cores
  • a Energia dos Números
  • Calcular o Número de Sua Casa
  • o Significado dos Números
  • os Quatro Pontos Cardeais
  • Baguá e os Oito Trigramas
  • Kan - o Abismal
  • Chien - o Criativo
  • Tui - a Alegria
  • Kun - o Receptivo
  • Li - Leveza
  • Hsun - Ser Capaz
  • Ken - a Quietude
  • Baguá
  • Dicas, Cuidados e Conceitos
  • Proteja Sua Casa das Energias Que as Pessoas Deixam ou Mandam
  • a Água e o Fogo Numa Casa
  • Escolhendo o Lugar para Construir ou para Morar
  • Efeito da Vizinhança
  • Dicas para os Problemas
  • Importante do Portão e as Árvores
  • Como Abrir a Porta para Boas Energias
  • Cuidados Importantes
  • Casa e Muros
  • Importância da Entrada
  • Piso ,teto , Escadas e o Coração da Casa
  • o Banheiro
  • Segredo da Cozinha
  • Seu o Quarto e Cama
  • Altares e as Soluções
  • Espelhos: Forma Correta de Como Usá-los Em Um Ambiente
  • Instrumentos para Harmonizar os Ambientes
  • Flores e Atração de Bons Fluídos
  • Flores de Cada Estação ,