Curso Online de Fenômenos físicos e Quimicos.

Curso Online de Fenômenos físicos e Quimicos.

Quimíca.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 29,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Quimíca.

Graduada em Análises e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Financeira, e Pedagogia Conhecimentos em idiomas na área de ;Inglês e Espanhol. Conhecimentos em cursos profissionalizantes na área de : Atendente de Farmácia e consultórios , Sabonetes artesanais , Redes de computadores e Hardware , Corte e costura.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Alguns elementos já eram conhecidos antes de 1650, como Ag, C, As, Au, Hg, Pb, Sn, Sb, Cu, S.
    Depois de tantos químicos tentarem classificar os elementos químicos, Dimitri Ivanovitch Mendeleyev foi o que mais se destacou. Seu trabalho em classificar os elementos é usado até hoje. Ele criou uma tabela periódica dos elementos, que serviu de base para organizar a que temos hoje.
    Mendeleyev observou que há uma periodicidade das propriedades quando os elementos químicos são colocados em ordem crescente de suas massas atômicas.

  • Água

    Água no planeta Terra
    A água é encontrada em toda parte: nos mares, nos rios, nos lagos, nas nuvens, nos lençóis subterrâneos, no ar, nos animais, nas plantas, no ser humano. A água é indispensável para a vida.
    Hidrosfera                            
    No nosso planeta, há na superfície da crosta terrestre uma camada enorme que está coberta de água. Chamamos esta camada de hidrosfera, ou seja, a esfera de água. A água cobre cerca de três quartos da crosta terrestre ou aproximadamente 71% da superfície.

  • O que é átomo e molécula?

    Para entender melhor o conceito de átomo e molécula, imagine que você tenha que dividir um pedaço de alguma coisa, por exemplo, a água. E depois vai dividindo, dividindo e dividindo...até chegar a uma porção que não consiga mais dividir. Esta porção chamamos de molécula.
    Molécula  menor porção de uma substância, contendo a mesma composição desta substância.
    Estas moléculas definem então a substância água:- insípida (não tem gosto)- inodora (não tem cheiro)- incolor (não tem cor)

  • Você está em Ensino fundamental
    Matéria

    Matéria é tudo o que tem massa e ocupa espaço. Qualquer coisa que tenha existência física ou real é matéria.
    Tudo o que existe no universo conhecido manifesta-se como matéria ou energia.
    A matéria pode ser líquida, sólida ou gasosa. São exemplos de matéria: papel, madeira, ar, água, pedra.
       
    Substância e mistura
    Analisando a matéria qualitativamente (qualidade), a chamamos de substância.
    Substância  possui uma composição característica, determinada e um conjunto definido de propriedades. Pode ser simples (formada por só um elemento químico) ou composta (formada por vários elementos químicos).
    Exemplos de substância simples: ouro, mercúrio, ferro, zinco.Exemplos de substância composta: água, açúcar (sacarose), sal de cozinha (cloreto de sódio).
    Mistura  são duas ou mais substâncias agrupadas, onde a composição é variável e suas propriedades também.
    Exemplo de misturas: sangue, leite, ar, madeira, granito, água com açúcar.
    Corpo e objeto

  • Mistura e substância

    Mistura - é formada por duas ou mais substâncias puras. As misturas têm composição química variável, não expressa por uma fórmula.
    Algumas misturas são tão importantes que têm nome próprio. São exemplos:
    - gasolina mistura de hidrocarbonetos, que são substâncias formadas por hidrogênio e carbono.- ar atmosférico mistura de 78% de nitrogênio, 21% de oxigênio, 1% de argônio e mais outros gases, como o gás carbônico.- álcool hidratado mistura de 96% de álcool etílico mais 4% de água.

  • Os sistemas monofásicos são as misturas homogêneas. Os sistemas polifásicos são as misturas heterogêneas.
    Os sistemas homogêneos, quando formados por duas ou mais substâncias miscíveis (que se misturam) umas nas outras chamamos de soluções. São exemplos de soluções: água salgada, vinagre, álcool hidratado.
    Os sistemas heterogêneos podem ser formados por uma única substância, porém em várias fases de agregação (estados físicos). Exemplo:


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.