Curso Online de APRENDENDO A CONTROLAR A ANSIEDADE TÓXICA E O MEDO TÓXICO

Curso Online de APRENDENDO A CONTROLAR A ANSIEDADE TÓXICA E O MEDO TÓXICO

Você é capaz de evitar reações impulsivas, raiva, ressentimentos, ansiedade e medo que tanto tiram sua tranquilidade e bem estar? Você ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 6 horas


Por: R$ 79,90
(Pagamento único)

Mais de 5 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Você é capaz de evitar reações impulsivas, raiva, ressentimentos, ansiedade e medo que tanto tiram sua tranquilidade e bem estar? Você já conseguiu ouvir coisas que não gostaria e tentar evitar dar uma resposta ou reagir de forma agressiva a certas pessoas? Conflitos familiares, falta de empatia,violência,estresse, ansiedade, desemprego, crises financeiras, situações atuais do nosso país tem feito você ter ataques de raiva, situações do nosso país, respostas cheias de rancor e ódio que consequentemente lhe levou a atitudes que arrependeu depois?
No nosso dia a dia temos que lidar com vários tipos de pessoas que nos tiram do sério.E aí, será que vamos sempre nos prejudicar por causa do que os outros falam e pensam a respeito de nós? Será que você quer sempre estar na defensiva para tentar se proteger dos outros? Pois é, as emoções existem para serem realmente sentidas , mas quando passa a nos controlar elas se tornam tóxicas para nossa saúde mental e física.Compreendo essa lógica, a intensidade de momentos vivenciados pela tristeza , raiva, ansiedade ou medo pode superar a nossa capacidade de raciocínio. Tudo isso nos leva a consequências irreparáveis em muitos casos. Portanto precisamos saber como nos livrar desses sentimentos ilógicos que nos levam ao abismo físico e mental. Precisamos compreender melhor o que sentimos, falar disso e trabalhar em nós a capacidade de controlar de forma mais funcional nossas emoções tóxicas.
Neste curso vamos focar em 2 tipos de emoções inerentes ao ser humano: Ansiedade e medo tóxicos , como conseguir controlá-los. Sabemos que uma emoção tóxica pode acabar com seus relacionamentos interpessoais, familiares e também detonar sua autoestima.
Nosso objetivo é que você possa compreender, perceber melhor sua maneira de pensar a respeito das situações vivenciadas, emoções e comportamentos, como você reage a esses eventos e, podendo desenvolver uma melhor qualidade de vida e bem estar social. Vamos lhe ajudar a conhecer melhor esses tipos de emoções, como lidar e controlar de maneira mais racional.
Você será capaz de perceber suas emoções tóxicas logo que estas surgirem e, então, poderá se livrar delas antes que os outros se afastem, junto com seus melhores sentimentos. Descobrindo formas de pensar e agir através de estratégias, técnicas e ferramentas para lidar com ANSIEDADE TÓXICA E MEDO TÓXICO, enfim você pode conseguir se controlar de todas essas emoções tóxicas, suas reações indesejadas e viver de maneira mais saudável e feliz.
Capítulos:
Introdução
Objetivo
A sabedoria emocional consiste em escolher como vamos nos sentir.
Dicas
A ansiedade tóxica.
Como agir então ?
Sintomas e sensações comuns da ansiedade segundo Stamateas.
Sintomas mais graves:
Importante:
Algumas estratégias para melhorar a ansiedade tóxica e reduzir o estresse.
Nada muda, se você não se propôr mudanças.
Cabeça cheia de preocupações .
A terapia cognitiva.
Reestruturação cognitiva do exemplo anterior.
O que é sentir o medo e a ansiedade tóxica.
Aprenda a regular suas emoções.
Primeira fase do medo tóxico : O que nós criamos em nossa mente.
Segunda fase do medo tóxico: O medo em si.
Técnicas para romper com o medo tóxico.
Técnica Acalme-se de Bernard Rangé.
Para simplificar a estratégia do Acalme-se:
Curiosidades
Considerações finais
Referências Bibliográficas

Psicóloga Clínica Graduada pela Fumec/MG com experiência em atendimentos clínicos em consultório há 11 anos (Atendimentos para jovens, adultos e idosos), Clínica da Faculdade de Ciências Médicas com Dr. Paulo César Pinho Ribeiro( Pediatra) e Dra. Marília Makarooun (Psiquiatra)na Clínica de Saúde Mental de Adolescentes da Fundação Libanesa/MG por 5 anos consecutivos. Cursos de formação em Psicanálise, experiência em CTI,UTIP, PA em Hospital Geral,Hospital Socor e Mater Dei ( Coordenadora Marisa Decat e Simone Borges) e supervisão de Júnia Antônia Souza Lima).Cursos de Psicanálise e Hospital. Curso abordagem psicológica sobre a dor crônica com Dra.Magna Rosane. Cursos de Neuropsiquiatria em atendimentos adultos e idosos.Curso de Atenção Mindfulness. Curso de Psicossomática, Curso em Psicologia Clínica, e tratamento de Ansiedade e afins. Atualizando constantemente em cursos e pós-graduações. Atendimentos em Consultório particular e atendimentos online dentro das normas de resoluções do Conselho Federal de Psicologia.Escreve artigos para Psiconlinews.Escreve artigos para Psicologia Viva Startup e atende pacientes presencial no consultório e online na Plataforma da Psicologia Viva.Professora graduada em Língua Inglesa pela FALE/UFMG em 2000 desde então professora atuante em escolas , Colégios e cursos de idiomas, aulas particulares e também aulas online.Deus, Amor, compromisso e dedicação são os meus pilares na vida e profissão.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Aprendendo a controlar a ansiedade tóxica e o medo tóxico

  • Você é capaz de evitar reações impulsivas, raiva, ressentimentos, ansiedade e medo que tanto tiram sua tranquilidade e bem estar? Você já conseguiu ouvir coisas que não gostaria e tentar evitar dar uma resposta ou reagir de forma agressiva a certas pessoas? Conflitos familiares tem feito você ter ataques de raiva, respostas cheias de rancor e ódio e consequentemente lhe levou a atitudes que arrependeu depois?
    No nosso dia a dia temos que lidar com vários tipos de pessoas que nos tiram do sério.E aí, será que vamos sempre nos prejudicar por causa do que os outros falam e pensam a respeito de nós? Será que você quer sempre estar na defensiva para tentar se proteger dos outros? Pois é, as emoções existem para serem realmente sentidas , mas quando passa a nos controlar elas se tornam tóxicas para nossa saúde mental e física.

  • Capítulos

    Introdução
    Objetivo
    A sabedoria emocional consiste em escolher como vamos nos sentir.
    Dicas
    A ansiedade tóxica.
    Como agir então ?
    Sintomas e sensações comuns da ansiedade segundo Stamateas.
    Sintomas mais graves segundo Stamateas:

  • Capítulos

    Importante.
    Algumas estratégias para melhorar a ansiedade tóxica e reduzir o estresse.
    Nada muda, se você não se propôr mudanças.
    Cabeça cheia de preocupações .
    A terapia cognitiva.
    Reestruturação cognitiva do exemplo anterior.
    O que é sentir medo e ansiedade tóxica .
    Aprenda a regular suas emoções.

  • Capítulos

    A primeira fase do medo tóxico: O que nós criamos em nossa mente
    A segunda fase do medo tóxico : O medo em si
    Técnicas para romper com o medo tóxico.
    Técnica: Acalme-se de Bernard Rangé.
    Para simplificar a estratégia do Acalme-se.
    Curiosidades
    Considerações finais.
    Referências Bibliográficas.

  • Introdução

    Muitas pessoas acreditam que pensar e sentir são capacidades bem distintas uma da outra, que muitas vezes se chocam entre si.Segundo o filósofo Baruch Spinoza no Século XVI:
    “Quando um homem é vítima de suas emoções , ele não é o seu próprio mestre, mas encontra-se à mercê da sorte” escreveu o filósofo holandês Baruch Spinoza no século 17.
    Compreendo essa lógica, a intensidade de momentos vivenciados pela tristeza , raiva, ansiedade ou medo pode superar a nossa capacidade de raciocínio. Tudo isso leva-nos a consequências irreparáveis em muitos casos. Portanto precisamos saber como nos livrar desse sentimento ilógico que nos leva ao abismo físico e mental. Precisamos compreender melhor o que sentimos, falar dele e trabalhar em nós a capacidade de controlar nossas emoções tóxicas.

  • Tudo isso nos leva à consequências irreparáveis em muitos dos casos. Portanto,precisamos saber como nos livrar desses sentimentos ilógicos que nos levam ao abismo físico e mental. Precisamos compreender melhor o que sentimos, falar disso e trabalhar em nós a capacidade de controlar nossas emoções tóxicas.
    Você será capaz de perceber suas emoções tóxicas logo que estas surgirem, e então poderá se livrar delas antes que os outros se afastem, junto com seus melhores sentimentos. Descobrindo formas de pensar e agir através de estratégias, técnicas e ferramentas para lidar com ANSIEDADE TÓXICA E MEDO TÓXICO, enfim conseguir se controlar de todas essas emoções tóxicas e viver de maneira mais saudável e feliz.

  • Precisamos compreender melhor o que sentimos, falar dele (sentimento ilógico) e trabalhar em nós a capacidade de controlar nossas emoções tóxicas. Podemos ver que a maioria das pessoas tem a capacidade , por exemplo, de conter uma explosão de raiva quando seu chefe faz um comentário a seu respeito que você interpreta como injusto ou quando seu vizinho faz festas barulhentas e você deseja fazer algo impulsivo para acabar com a barulhada. Certamente, dominar o furor e a frustração traz grande benefícios, ajuda a manter uma vida emocional, pessoa e profissional mais saudável, assim evita também que se agravem os problemas cada vez mais.A regulação das emoções vai bem além do que imaginamos, ou seja, da nossa capacidade de amenizá-las.

  • Objetivo

    Neste curso vamos focar em 2 tipos de emoções inerentes ao ser humano: Ansiedade e medo tóxicos, como conseguir controlá-los de forma mais adaptativa e saudável. Sabemos que uma emoção tóxica pode acabar com seus relacionamentos interpessoais, familiares e também detonar sua auto estima.
    Nosso objetivo é que você possa compreender, perceber melhor sua maneira de pensar a respeito das situações vivenciadas, emoções e comportamentos, como você reage a esses eventos e, podendo mais adaptativos e com uma melhor qualidade de bem estar social. Vamos lhe ajudar a conhecer melhor esses tipos de emoções , como lidar e controlar de maneira mais racional.
     

  • A sabedoria emocional consiste em escolher como vamos nos sentir.

    Se você se frustrou com alguma coisa, que sinta tristeza, mas não que permaneça chateado. Interessante se conhecer através do processo terapêutico para você perceber o que você gosta ou não, suas capacidades e o que está recalcado isto é, deixado oculto em seu coração em relação a acontecimentos e lembranças do passado e que você precisa falar e saber como lidar através da terapia.
    A terapia vai lhe ajudar para que seus sentimentos e emoções sejam percebidos e analisados com uma clareza e assim você possa aprender a enfrentá-los e controlá-los de forma mais moderada a fim de que você possa ser mais assertivo e resiliente em questões da sua vida.

  • As nossas emoções são controladas de dentro de nossa forma de perceber as coisas e não de fora . Por isso, precisamos nos cuidar para que possamos estar sob monitoramento , sob controle para que não se tornem tóxicas. (Stamateas. p.8 )
    Uma pessoa com emoções tóxicas irá buscar sempre alguém para preencher seu vazio, sua solidão, a ser amada a qualquer preço por aqueles que não a merecem. Por isso, nesse tempo temos visto tantos homicícios, feminicídios e violência contra mulheres sendo o Brasil com uma grande estatística de atentados contra a integridade física e psicológica da mulher.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 79,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Aprendendo a controlar a ansiedade tóxica e o medo tóxico
  • Capítulos
  • Introdução
  • Objetivo
  • A sabedoria emocional consiste em escolher como vamos nos sentir.
  • Importante:
  • Dicas
  • Importante:
  • Pense nisto em relações às suas emoções e aja frente à elas!!!!!!
  • A ansiedade tóxica
  • Como agir então?
  • Sintomas e sensações comuns da ansiedade segundo Stamateas :
  • Sintomas mais graves segundo Stamateas :
  • Algumas estratégias para melhorar a ansiedade tóxica e reduzir o estresse:
  • Nada muda, se você não se propôr mudanças.
  • Cabeça cheia de preocupações
  • Dica:
  • A terapia cognitiva
  • Reestruturação cognitiva do exemplo anterior
  • O que é sentir medo e ansiedade tóxica
  • Aprenda a regular suas emoções
  • Primeira fase do medo tóxico: O que nós criamos em nossa mente
  • Segunda fase do medo tóxico : O medo em si
  • Técnicas para romper com o medo tóxico
  • Técnica Acalme-se de Bernard Rangé:
  • Para simplificar a estratégia Acalme-se :
  • Curiosidades:
  • Considerações finais
  • Referências Bibliográficas