Curso Online de Atividades Multissensoriais - Saúde do Cérebro

Curso Online de Atividades Multissensoriais - Saúde do Cérebro

As atividades de associações multisensorias (olfato, audição, visão, paladar e tato) propostas neste curso vai oferecer a oportunidade de...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas


Por: R$ 39,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

As atividades de associações multisensorias (olfato, audição, visão, paladar e tato) propostas neste curso vai oferecer a oportunidade de ativar circuitos neuronais quase nunca ativados da rede associativa do cérebro, fortalecendo assim a flexibilidade mental e a memória de maneira fácil e dinâmica

Psicóloga/ Neuropsicóloga, Pós Graduada em Neurolinguistica,Arte Terapia, Mindfulness, Atua a trinta e cinco anos em atendimento clínico e consultoria educacional e empresarial.Seu foco principal é a melhoria do desenvolvimento humano (pessoal, familiar, educacional, empresarial).



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Atividades Multissensoriais

    Fortalecimento e Saúde do Cérebro

  • O Cérebro

    O cérebro é um órgão composto por uma grande massa de tecido nervoso protegido dentro da caixa craniana.
    É o órgão mais importante da biologia humana e desempenha funções primordiais em todos os principais sistemas do corpo.
    Na caixa craniana está localizado uma parte do sistema nervoso central que é responsável por processar e responder às mensagens sensoriais que recebe.

  • Sistema Sensorial
    Como você percebe o mundo?

    Pare tudo o que está fazendo e apenas sinta por alguns segundos. Perceba os sons que ecoam de sua vizinhança, os odores, observe se você sente frio ou calor nesse momento Tudo isso está relacionado com o sistema sensorial. 

  • Sistema Sensorial
    É por meio do sistema sensorial que podemos assimilar informações a respeito do meio externo e interno e gerar respostas a eles. Os estímulos são transmitidos pelos impulsos elétricos, através de redes neurais que possuem um receptor apropriado, levando a informação sensorial até o sistema nervoso central, que irá fazer o processamento desta informação e gerar sensações e respostas correspondentes.

  • O sistema sensorial consiste em um grupo de um tipo de células sensoriais que responde a um fenômeno físico específico, e que corresponde a um determinado grupo de regiões do cérebro onde os sinais são recebidos e interpretados.
    Cada receptor sensorial responde a um determinado tipo de estímulo. Além disso, os receptores sensoriais possuem a capacidade de enviar a informação em diferentes padrões, garantindo assim o entendimento do sistema nervoso central para a intensidade e duração.
    A localização do receptor que é estimulado dá ao cérebro informações sobre a localização do estímulo.
    Sistema Sensorial

  • Sistema Sensorial
    As terminações sensitivas do sistema nervoso periférico, localizadas na pele, olhos, orelhas, língua e fossas nasais, tem a função de captar e transformar os estímulos externos em impulsos nervosos. Tais receptores podem detectar estímulos químicos, como os localizados na língua e no nariz, responsáveis pelo paladar e pelo olfato, estímulos térmicos, detectando a temperatura, como os localizados principalmente na pele (em especial face, mãos e pés), estímulos mecânicos, localizados nas orelhas e capazes de captar ondas sonoras e aposição do corpo em relação à força da gravidade, ou fotorreceptores, encontrados nos olhos e que captam os estímulos luminosos.

  • Função do Sistema Sensorial
    A principal função do sistema sensorial é captar estímulos por meio de seus receptores e levá-los ao sistema nervoso central, onde serão “decodificados” e traduzidos em forma de sensações.
    Em situações de perigo, por exemplo, os sentidos se tornam mais aguçados para nos ajudar a nos proteger.
    Além disso, o sistema sensorial é importantíssimo para nos manter vivos em muitos outros aspectos. Por meio da visão, do paladar e do olfato, por exemplo, podemos identificar potenciais substâncias tóxicas e não as ingerimos. Sensações de prazer, que nos deixam felizes, também são possíveis apenas por conta desse conjunto de órgãos essenciais.

  • Composição do Sistema Sensorial
    O Sistema Sensorial é composto por:
    Visão
    Audição
    Olfato
    Gustativo
    Tato

    Existe mais dois sistemas sensoriais:
    Proprioceptivo (fibras musculares e tendões)

    Interecptivo (vísceras)

    Estimular conscientemente o Sistema Sensorial, colabora sobremaneira para a saúde do cérebro.

  • Atividades Multissensoriais

    As atividades de associações multisensorias (olfato, audição, visão, paladar e tato) propostas neste curso vai oferecer a oportunidade de ativar circuitos neuronais quase nunca ativados da rede associativa do cérebro, fortalecendo assim a flexibilidade mental e a memória de maneira fácil e dinâmica. Por não alterar a rotina ou exigir um tempo exclusivo para a sua realização, a prática desse Programa é acessível para qualquer pessoa. Amplie e crie atividades Multisensoriais no seu dia a dia, simplesmente quebrando pequenos padrões que seu cérebro já decorou e apresente-lhes novas formas de atuação.

  • Atividades para o Sistema Sensorial

    Vamos conhecer atividades primordiais para o fortalecimento da sensorialidade.
    Deve-se escolher uma ou duas atividades e praticá-las durante o transcorrer do dia.
    Podese fazer duas atividades para a estimulação de um mesmo sistema sensorial, ou dois sistemas sensoriais diferentes.
    Pratique por noventa dias, se possível de maneira ininterrupta. Observe os resultados. Depois pratique pelo menos três vezes por semana.
    O seu cérebro vai agradecer!

  • Atividades para o Sistema Sensorial Olfativo


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 39,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Atividades Multissensoriais
  • Sistema Sensorial
  • Função do Sistema sensorial
  • Composição do Sistema sensorial
  • Atividades Sensorial Olfativo
  • Atividades Sensorial Visual
  • Atividades Sensorial Auditivo
  • Atividades Sensorial Gustativo
  • Atividades Sensorial Tátil
  • Atividades Sensorial Propioceptivo
  • Atividades Sensorial Interoceptivo