Curso Online de Autoestima

Curso Online de Autoestima

o curso orienta nos cuidados para a preservação da autoestima, bem como os caminhos para recuperá-la.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas


Por: R$ 25,59
(Pagamento único)

Mais de 10 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

o curso orienta nos cuidados para a preservação da autoestima, bem como os caminhos para recuperá-la.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • autoestima

    autoestima

  • O que é autoestima?

    O que é autoestima?

    Em psicologia, autoestima inclui uma avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo intrinsecamente positiva ou negativa em algum grau (Sedikides & Gregg, 2003).
    A autoestima envolve tanto crenças autossignificantes (por exemplo, "Eu sou competente/incompetente", "Eu sou benquisto/malquisto") e emoções autossignificantes associadas (por exemplo, triunfo/desespero, orgulho/vergonha). Também encontra expressão no comportamento (por exemplo, assertividade/temeridade, confiança/cautela). Em acréscimo, a autoestima pode ser construída como uma característica permanente de personalidade (traço de autoestima) ou como uma condição psicológica temporária (estado de autoestima). Finalmente, a autoestima pode ser específica de uma dimensão particular (por exemplo, "Acredito que sou um bom escritor e estou muito orgulhoso disso") ou de extensão global (por exemplo, "Acredito que sou uma boa pessoa, e sinto-me orgulhoso quanto a mim no geral").
    Fonte: Wikipédia

  • O que é autoestima?

    O que é autoestima?

    É o julgamento que você faz de si mesmo. É autoconfiança, auto-respeito e auto aceitação.
    É a opinião e o sentimento que cada pessoa tem por si mesma.
    É ser capaz de respeitar, confiar e gostar de si.
    É a auto estima que determina se você é capaz de dominar os problemas do dia a dia, como também determina sua capacidade de se respeitar e fazer valer os seus direitos e suas necessidades .
    Auto estima é se sentir confiante e adequado. É se sentir competente e merecedor .
    Não ter autoestima é se sentir inadequado, se sentir errado diante das pessoas e da vida. É considerar que não será capaz, não será competente.  É o sentimento de ser errado como ser humano.

  • Quando começa a se formar

    Quando começa a se formar

    Na infância. A partir de como as outras pessoas nos tratam.
    Quanto mais você foi respeitado, amado, valorizado, encorajado a realizar atividades diversas, mais probabilidade  terá de ter construído uma boa autoestima.
    Quando criança sua auto estima podia ser alimentada ou destruída pelos adultos. Mas você está se construindo a cada dia, e agora a definição está em sua mão. Se ninguém pode respirar por você, também não pode pensar por você.
    Agora você é adulto, e agora é com você. É possível mudar todo esse quadro de sentimentos de auto-rebaixamento se trabalhar consciente e intencionalmente para isso. Se não conseguir sozinho, conte com um psicólogo.
    Autoestima baixa geralmente está relacionada a falsos valores. Crença que é necessária aprovação da mãe ou pai.

  • Auto estima: privilégio ou direito?

    Auto estima: privilégio ou direito?

    Todos merecem uma boa autoestima, ser autoconfiante e ter autorrespeito. A capacidade de pensar é prova de que somos competentes, e só o fato de estarmos vivos é prova suficiente de que temos o direito de lutar pela felicidade.
    O ideal seria que todos tivéssemos excelente autoestima, mas esta não é a realidade. Muitos se sentem inadequados, sentem medos , insegurança , culpa , um sentimento de não ser “suficiente”.
    Muita gente nunca chega a ter uma visão positiva de si mesmo, pois fizeram julgamentos extremistas sobre si, foram severos demais consigo mesmos. Tem gente que consegue ser seu próprio carrasco, nem precisa de outras pessoas pra falarem mal dele, ele mesmo faz isso.

  • Auto estima pra quê?

    Auto estima pra quê?

    Quanto maior a autoestima maior será a capacidade em lidar com os problemas. Quem nunca teve que lidar com um rompimento de relacionamentos , com a solidão , com desemprego, com marido agressivo, com filhos que dão trabalho? A pessoa com sua autoestima em alta tem mais chance de conseguir lidar com isso tudo de forma mais tranquila.
    Flexibilidade é uma das chaves pois quanto mais flexível a pessoa for, mais resistente será à pressão, ao desespero, à derrota. Quanto mais a pessoa se valorizar mais conseguirá ver opções e possibilidades diferentes e superar os problemas da vida.
    Quanto maior a autoestima, mais criativo, e quanto mais criativo mais chance de sucesso. Porque criatividade não serve só para pintar quadros, serve para pensar em alternativas para vida.
    Quanto mais você se aprovar é possível que mais pessoas irão gostar de você e mais relações saudáveis terá. Aquela pessoa que não trata ninguém com respeito, com certeza sua autoestima é negativa.

  • A autoestima é base para outro comportamento importante a autoconfiança, hoje em dia fator decisivo para uma vida profissional e afetiva de sucesso.

  • Autoconfiança

    Autoconfiança

    Auto estima é o que você pensa sobre você mesmo, não o que o outro pensa sobre você. Por isso auto estima está muito próxima da autoconfiança, é garantir que você seja sua própria referencia, e não viver sob a referência do outro, do que o outro aprova ou não. Para quem tem boa auto-estima a aprovação do outro é apenas consequência.
    Para você que percebe que precisa melhorar sua auto-estima, pense em fazer sua terapia. Algumas vezes fazer psicoterapia com um psicólogo é parecido a fazer ginástica, ás vezes a pessoa consegue fazer sozinha, mas outras precisam de um profissional que lhe mostrará o caminho mais curto e mais eficiente.

  • Para elevar a autoestima

    Para elevar a autoestima

    autoconhecimento;
    manter-se em forma física (gostar da imagem refletida no espelho);
    identificar as qualidades e não só os defeitos;
    aprender com a experiência passada;
    tratar-se com amor e carinho;
    ouvir a intuição (o que aumenta a autoconfiança);
    manter diálogo interno;
    acreditar que merece ser amado(a) e é especial;
    fazer todo dia algo que o deixe feliz. Pode ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, caminhar.

  • AUTO ESTIMA INTERNA

    AUTO ESTIMA INTERNA

    A auto estima deve ser construída dentro de você. Ela não vem de fora para dentro. Se você não tem boa autoestima as pessoas que te amam podem lhe dizer todos os dias o quanto você é bacana, bonito, interessante, mas se você não se amar não vai nem perceber  o amor dessas pessoas quanto mais considerar que elas estão certas. Pode ser admirada pelos seus colegas, mas se não admirar a si mesma aquelas palavras parecerão vazias.
    Procurar auto-estima fora de si será trabalho perdido. Estudar para ter um título, um cargo importante, fazer cirurgia plástica, casar, ter um filho, tudo isso vai te alegrar por um tempo se você não fizer por você, se dentro de você não tiver uma valorização sua. Você perde tempo e dinheiro procurando autoconfiança em tudo quanto é lugar, menos dentro de você.
    É bobagem considerar que vai melhorar a auto estima se causar boa impressão para os outros, por exemplo casando porque a sociedade cobra casamento, correndo atrás de promoção, comprando um carro maior, fazer tudo isso só para causar boa impressão. Isso só significa que você se deixa levar pelo julgamento dos outros. Se auto estima é confiança em si mesmo ninguém vai gerar essa confiança, a não ser você mesmo.
     
     

  • AUTOESTIMA X SUCESSO

    AUTOESTIMA X SUCESSO

    Sem auto estima talvez não conseguirá procurar o emprego dos seus sonhos, pois sua postura nas entrevistas será a de uma pessoa que não acredita que merece o tal emprego, e isso acontece sem mesmo perceber, só se alguém te filmar e mostrar seu comportamento você verá uma pessoa com a postura corporal, facial, e tom de voz de quem não serve para aquele emprego. Como você quer que alguém lhe dê um emprego que nem você acredita que merece?
    Se não tem auto-estima você irá para aula , mas provavelmente não participará, não fará perguntas, morrerá de vergonha de ser você mesmo.
    Irá para festa ,as não dançará, "imagina... quem vai querer te ver dançando”. Isso é o que pode passar na sua cabeça.
    Ou seja, a auto estima pode determinar o seu fracasso ou sucesso como pessoa.
    Avaliar sua auto estima é a dica pra você se conhecer melhor  e saber como está o seu relacionamento com as outras pessoas.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 25,59
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • autoestima
  • O que é autoestima?
  • Quando começa a se formar
  • Auto estima: privilégio ou direito?
  • Auto estima pra quê?
  • Autoconfiança
  • Para elevar a autoestima
  • AUTO ESTIMA INTERNA
  • AUTOESTIMA X SUCESSO
  • BAIXA AUTOESTIMA
  • CARACTERÍSTICAS DA BAIXA AUTOESTIMA
  • CONSEQUÊNCIAS DA BAIXA AUTOESTIMA
  • CONSEQUÊNCIAS DA BAIXA AUTO ESTIMA
  • AUTO ESTIMA X TRANSTORNOS EMOCIONAIS
  • DICAS PARA MELHORAR A AUTOESTIMA
  • Dicas para obter mais auto-estima:
  • Dicas para obter mais autoestima:
  • Identificando a Pessoa Sem Autoestima
  • Falsa auto estima
  • Auto aceitação
  • O que diminui a autoestima?
  • Resultados da autoestima elevada
  • Dicas para enfrentar a vida de cabeça erguida e em paz consigo mesmo
  • Livre-se dos relacionamentos tóxicos
  • Reavalie os lugares e os círculos sociais que frequenta
  • Perdoe, perdoe-se e livre-se de ressentimentos
  • Não se compare com outros, aceite-se
  • Reinventar-se
  • Portanto,