Curso Online de PSICANÁLISE - PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E MÉTODOS DE ESTUDO

Curso Online de PSICANÁLISE - PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E MÉTODOS DE ESTUDO

Este curso é recomendado para quem tem o conhecimento do “desenvolvimento humano na Psicologia”, bem como a sua importância no campo da e...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 5 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este curso é recomendado para quem tem o conhecimento do “desenvolvimento humano na Psicologia”, bem como a sua importância no campo da educação. FAÇA ESSE CURSO. São 41 Páginas de curso em 4 Horas de Aula. Veja a lista de capítulos ao lado.

Sou pesquisador de áreas diversas. Sou professor (Docente) da área teológica, filosófica e estudante dessa área há 30 anos. Tenho o Doutorado em Teologia. Tenho Graduação pelo MEC, e nessas graduações sou: Teólogo, Filósofo, Sociólogo e Pedagogo, além da Docência do Nível Superior. Tudo relacionado à Religiosidade, Mitologia, Espiritualidade, Teologia, Filosofia, Pedagogia e tudo o que envolve sobre a Bíblia, é de meu conhecimento. Tenho experiencia de gerenciamento e administração, área técnica e manuais técnicos. Também ensino na área de egiptologia, Ciência das Religiões, gestão de empresas, gestão ambiental, ciências, informatica, recursos humanos, educação, sustentabilidade, defesa pessoal, língua portuguesa, Idiomas, Biotecnologia, Robótica, Petrologia, Segurança, e algumas áreas da saúde e esportivas. Tenho biblioteca própria, com mais de 15.000 livros (físicos) catalogados, abrangendo diversos temas, e sou fiel a Deus e Sua Palavra, a Bíblia. Todos os cursos aqui ensinados são "cursos livres". Veja outros cursos: http://www.buzzero.com/autores/escola-online?a=escola-online



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Psicanálise - Psicologia do Desenvolvimento e métodos de estudo

    Psicanálise - Psicologia do Desenvolvimento e métodos de estudo

    1

    Escola Virtual Online

  • A vida e suas fases

    Escola Virtual Online

    2

  • Introdução

    Introdução

    Este curso é recomendado para quem tem o conhecimento do “desenvolvimento humano na Psicologia”, bem como a sua importância no campo da educação.
    Quando se fala em desenvolvimento, comumente a idéia que nos vem à cabeça é crescimento: no senso comum, desenvolvimento está relacionado a acréscimo, ampliação, aumento, crescimento. Porém há diferença entre crescimento e desenvolvimento.

    3

    Escola Virtual Online

  • Crescimento está relacionado aos aspectos quantitativos de um determinado organismo. Rosa (1996, p. 40) assevera que: [...] é evidente que a mão de uma criança é bem menor que a mão de um adulto normal. Pelo processo normal do crescimento, a mão da criança atinge o tamanho normal da mão do adulto, na medida em que ela cresce fisicamente. Dizemos, portanto, que, no caso, houve crescimento dessa parte do corpo.

    4

    Escola Virtual Online

  • Desenvolvimento, por sua parte, diz respeito aos aspectos qualitativos daquele organismo. É ainda Rosa (1996, p. 40) que nos ensina que: a mão de um adulto normal é diferente da mão de uma criancinha não somente por causa do seu tamanho. Ela é diferente, sobretudo, por causa de sua maior capacidade de coordenação de movimentos e de uso (ROSA, 1996, p. 40).

    5

    Escola Virtual Online

  • Mesmo tendo consciência da diferença entre crescimento e desenvolvimento, é importante sabermos que nem sempre ela é mantida “ao pé da letra”, pois há momentos da vida em que esses dois processos não se separam.

    6

    Escola Virtual Online

  • Nossa intenção é apresentar o cenário de debate encontrado a respeito de como se dá o desenvolvimento humano – suas teorias, aplicabilidades, problemáticas, dúvidas e certezas.

    7

    Escola Virtual Online

  • É válido lembrar que, quando falamos em desenvolvimento, estamos nos referindo ao processo total que acompanha o homem durante sua vida, tanto nos aspectos físicos e neurológicos quanto nos aspectos cognitivos, emocionais e de relacionamentos sociais.

    8

    Escola Virtual Online

  • Refletiremos sobre as mudanças universais que os homens atravessam, sobre as diferenças individuais encontradas entre as pessoas, além da influência do ambiente no comportamento humano (NEWCOMBE, 1999).

    9

    Escola Virtual Online

  • Para tanto, teremos como base os estudos da área da Psicologia do Desenvolvimento, que tem como função básica, para nós, oferecer os subsídios teóricos, para que possamos compreender a importância dos fatores biológicos e ambientais no processo de desenvolvimento humano, reconhecendo, desde já, que ambos os tipos de influência são importantes em nossas vidas.

    10

    Escola Virtual Online

  • Pensando psicologia

    Escola Virtual Online

    11


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Psicanálise - Psicologia do Desenvolvimento e métodos de estudo
  • Introdução
  • Hereditariedade versus meio ambiente
  • O Lado Hereditário
  • O Lado do Ambiente
  • Métodos de pesquisa
  • Método Transversal
  • Método Longitudinal
  • Método Experimental