Curso Online de SHANTALA: MASSAGEM PARA BEBÊS
5 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de SHANTALA: MASSAGEM PARA BEBÊS

CURSO APOSTILADO E COM VÍDEO-AULAS SOBRE A TÉCNICA: Shantala é uma massagem milenar indiana, muito praticada por mães (cuidadores) em seu...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 8 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

CURSO APOSTILADO E COM VÍDEO-AULAS
SOBRE A TÉCNICA: Shantala é uma massagem milenar indiana, muito praticada por mães (cuidadores) em seus filhos. A arte foi difundida no ocidente pelo médico obstetra francês Frederick Leboyer. Em uma de suas viagens à Índia, observou uma mulher chamada SHANTALA fazendo a massagem em seu bebê. Maravilhado com a cena e com a sintonia entre eles, Leboyer fotografou e filmou o momento, estudou os benefícios e divulgou a arte!
A Shantala consiste em movimentos lentos para acariciar a pele e alongar o corpinho do bebê (peito, braços, mãos, barriga, pernas, pés, costas e rosto) e pode ser aplicada diariamente.
OBJETIVO DO CURSO:capacitar pais e profissionais da área a desenvolver a técnica da massagem "Shantala". Após o término deste curso o profissional estará apto a aplicar ou ensinar a massagem a pais de crianças com bebês.
JUSTIFICATIVA PARA O PROFISSIONAL FAZER O CURSO:Atualmente o mercado de trabalho está exigindo cada vez mais de seus profissionais, principalmente quando se trata de lidar com o ser humano diretamente.Quanto mais técnicas e conhecimento o profissional adquirir, maiores são as chances dele se manter no mercado de trabalho.
JUSTIFICATIVA PARA OS PAIS FAZEREM O CURSO: essa é uma técnica que traz inúmeros benefícios benefícios para a criança. Trabalha a respiração, auto-estima, insegurança, tônus muscular e acima de tudo , fortalece e estimula o vínculo pais e filhos.

Fernanda Mário Brentegani é formada em Psicologia pela PUC-MG, especialista em Psicopedagogia, Acupuntura, Terapias Naturais e Transtornos Alimentares.É Coordenadora, autora e tutora de Cursos EAD. Conheça minhas páginas: BLOG:http://praxiscursosead.blogspot.com.br/ Facebook: https://www.facebook.com/FernandaBrentegani


- Ana Paula Toledo Altemari

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • CURSO APOSTILADO E COM VÍDEO-AULAS

    CURSO APOSTILADO E COM VÍDEO-AULAS

  • Curso desenvolvido por Fernanda Mário Brentegani- Psicóloga formada pela PUC- Poços de Caldas/MG
    CRP 101633/SP
    Currículo Lattes
    http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4500630U3

  • História da Shantala

    História da Shantala

    Shantala é uma técnica de massagem descoberta por Frédérick Leboyer, e consiste num momento diário de afeto entre mãe e bebê/criança. A Shantala é uma massagem milenar indiana, sem registro de quando surgiu exatamente em Kerala no Sul da Índia. Foi descoberta quando o médico francês Frédérick Leboyer, de passagem pela Índia, se deparou com a cena de uma mulher numa calçada pública massageando seu bebê. Seu nome era Shantala, ela era paraplégica e estava numa associação de caridade em Pilkhana, Calcutá.

  • O ambiente que Leboyer percorrera até então era completamente hostil, mas a cena da massagem fez com que a beleza e harmonia dos movimentos de Shantala transformasse tudo a sua volta.
    Leboyer pediu para fotografá-la e filmá-la. Ela, admirada pelo interesse em uma prática tão simples e corriqueira, aceitou. Durante dias ele acompanhou a massagem de Shantala em seu bebê, captando atentamente cada movimento. Leboyer fez o possível para que as fotografias exprimissem a profundidade e o amor envolvidos.

  • “Sim, os bebês tem necessidade de leite, Mas muito mais de serem amados e receberem carinho Serem levados, embalados, acariciados, pegos e massageados”LEBOYER

    “Sim, os bebês tem necessidade de leite, Mas muito mais de serem amados e receberem carinho Serem levados, embalados, acariciados, pegos e massageados”LEBOYER

  • Em homenagem a essa mãe, o nome da técnica de massagem em bebês chama-se Shantala. Na índia, essa prática não tem um nome específico, pois trata-se de uma atividade que faz parte da rotina de cuidados com o bebê.

    Em homenagem a essa mãe, o nome da técnica de massagem em bebês chama-se Shantala. Na índia, essa prática não tem um nome específico, pois trata-se de uma atividade que faz parte da rotina de cuidados com o bebê.

  • Graças à “descoberta” de Leboyer, e ao seu livro: SHANTALA, massagem para bebês: uma arte tradicional, Shantala vem sendo cada vez mais popular em todo o mundo e cresce a cada dia o número de pesquisas científicas que objetivam comprovar seus benefícios.

    Graças à “descoberta” de Leboyer, e ao seu livro: SHANTALA, massagem para bebês: uma arte tradicional, Shantala vem sendo cada vez mais popular em todo o mundo e cresce a cada dia o número de pesquisas científicas que objetivam comprovar seus benefícios.

  • Shantala traduz um momento especial oferecendo a oportunidade dos pais terem um contato mais prolongado com o bebê. O toque carinhoso é a melhor forma dos pais se aproximarem do bebê após um dia de trabalho, transmitindo amor e carinho através das mãos. Esse contato ajudará muito os pais a conhecerem o corpo do seu bebê e como se comunicam, isso é muito importante e ajudará em muito nos dias difíceis da criança (Denise Gurgel, 2009)

    Shantala traduz um momento especial oferecendo a oportunidade dos pais terem um contato mais prolongado com o bebê. O toque carinhoso é a melhor forma dos pais se aproximarem do bebê após um dia de trabalho, transmitindo amor e carinho através das mãos. Esse contato ajudará muito os pais a conhecerem o corpo do seu bebê e como se comunicam, isso é muito importante e ajudará em muito nos dias difíceis da criança (Denise Gurgel, 2009)

  • Benefícios Científicos Shantala possui inúmeros benefícios no desenvolvimento global do bebê, tais como:

    Benefícios Científicos Shantala possui inúmeros benefícios no desenvolvimento global do bebê, tais como:

  • Melhora o relacionamento mãe-pai-bebê e fortalece o vínculo afetivo;
    Ativa a circulação sanguínea e linfática;
    * Promove o relaxamento, diminuindo stress;
    Tranqüiliza e melhora qualidade do sono;
    Aliviará ou prevenirá gases, cólicas ou prisão de ventre;
    Amplia capacidade respiratória;
    Aumenta resistência imunológica;

  • Auxilia no crescimento físico;
    Favorece o ganho de peso;
    O bebê desenvolve atenção para o próprio corpo;
    Auxilia no desenvolvimento motor;
    Minimiza o stress na fase de dentição;
    Os pais aprendem a conhecer melhor o bebê.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • HISTÓRIA DA SHANTALA
  • BENEFÍCIOS
  • INDICAÇÕES E CONTRA INDICAÇÕES
  • DURAÇÃO E REPETIÇÃO
  • A IMPORTÂNCIA DO TOQUE
  • SHANTALA COMO PROPOSTA TERAPÊUTICA
  • AMBIENTE E PREPARAÇÃO
  • TÉCNICA
  • VÍDEOS
  • REFERENCIAS