Curso Online de Como passar em Concurso Público

Curso Online de Como passar em Concurso Público

Este Curso é voltado a todo interessados em serem aprovados em concursos públicos, nele encontrar táticas, dicas e macetes que iram ajuda...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas


Por: R$ 24,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este Curso é voltado a todo interessados em serem aprovados em concursos públicos, nele encontrar táticas, dicas e macetes que iram ajudar a melhorar suas chances de aprovação.

A FUNDAÇÃO SÉCULO XXI É CONSTITUÍDA DE 12 PESQUISADORES DE TEMAS GERAIS. OU SEJA, SÃO VÁRIAS SUPER CABEÇAS DECIFRANDO OS MISTÉRIOS DE VÁRIOS ASSUNTOS.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Sistema PPD

    O segredo para garantir a aprovação nos concursos públicos passa por três elementos fundamentais: planejamento, preparação e dedicação.
    Deve se planejar bem. Isto é, fazer uma boa gestão do tempo, arrumando espaço na sua rotina para os estudos. É importante selecionar bem os conteúdos a serem estudados.
    Em seguida, vem a preparação: estudar em si. Deve utilizar técnicas de estudo diversas, e neste Curso terá acesso a várias técnicas, táticas, dicas e macetes fundamental para alcançar sua aprovação.
    Dedique-se aos estudos. É importante que você cumpra o seu cronograma, tendo a constância como elemento-chave.
    O processo de preparação pode parecer longo, mas lembre-se sempre do seu objetivo: conseguir a aprovação. Use isso como combustível para os momentos mais difíceis, em que você se encontrar mais desanimado.

  • O edital é o documento que traz todas as informações importantes sobre o concurso, como as vagas disponíveis, o conteúdo programático, o formato da prova, entre outras coisas.
    Leia o edital com atenção

    Antes de começar a planejar seus estudos, leia o edital do concurso com atenção. Lá, você encontrará informações importantes, como:

    Formato e duração da prova;
    Conteúdo programático  isto é, quais os assuntos que podem cair no certame;
    O que pode levar no dia;
    Quais erros anulam as questões; entre outros.

    Assim, você saberá o que estudar, e para quais temas deve dar maior prioridade. Isso porque algumas disciplinas têm mais questões.

  • Identifique quais são os seus pontos fracos e dedique mais tempo a esses temas.
    Se necessário, busque ajuda de professores ou colegas de estudo, porque isso ajuda a passar em concurso público.
    Seja assertivo

    Lembre-se de que uma boa preparação é assertiva. Ou seja, ela é focada nas particularidades daquele concurso. Por isso, conhecer a prova que você fará é essencial.

    Muitos concurseiros desistem dos certames em função dos editais extensos e pelo fato de cobrarem questões sobre Direito, o que aflige, principalmente, os que não têm formação jurídica. Para ser aprovado, a preparação deve ser focada na prova e suas peculiaridades. 

    Portanto, caso o concurso tenha questões de Direito, nada de fugir. Identifique suas dificuldades e trabalhe nelas.

  • Ter um ambiente de estudos adequado e confortável pode ajudar a manter o foco e a concentração. Escolha um local tranquilo, bem iluminado e com uma boa cadeira e mesa.
    Tenha disciplina

    Estabeleça datas e horários específicos para estudos e lazer. Cumpra todo seu planejamento para que você não se sinta perdido e nem arrependido por ter deixado de fazer alguma coisa.

    Lembre-se de que a concorrência é grande e que só quem tiver muito esforço e dedicação chegará lá.

  • É importante fazer simulados e provas anteriores para se familiarizar com o formato da prova e para medir o seu desempenho.
    Muitos concursos públicos exigem uma prova de redação. Por isso, é importante treinar a escrita e se familiarizar com os tipos de temas que podem ser abordados.
    Acompanhe as notícias relacionadas ao cargo e à instituição para a qual está prestando o concurso.
    Isso pode ajudar a ter uma visão mais ampla e atualizada do setor.

  • Os exercícios cobrados em provas anteriores são vitais para encerrar o estudo de cada tópico do edital e também para a revisão final na proximidade da prova.

    Portanto, tente resolver exames anteriores e também simulados. Por meio deles, você vai se habituando ao estilo da prova, e notando quais temas costumam aparecer com mais frequência. Você ainda consegue marcar o tempo que levou para resolver o teste

  • Faça anotações que possam resumir uma ideia e, no final de um texto, você terá mais facilidade para preparar um material de revisão com base no que já ressaltou. Além disso, poderá usar essas informações para criar um mapa mental que lhe ajudará na memorização do conteúdo.

    Durante as aulas, é essencial também que você faça anotações. Você já terá um material selecionado para seus estudos posteriores.

  • Lembre-se de que para fazer uma boa prova é preciso que você conheça bem a língua portuguesa para poder interpretar os enunciados e respondê-los corretamente.

    Leia com atenção a questão, verificando o que está sendo cobrado pela banca examinadora. Em exames discursivos, responda especificamente o que foi perguntado, de maneira objetiva, sem se estender demais. 

  • Participe de grupos de estudo

    Se juntar a um grupo de estudo pode ser uma ótima maneira de trocar conhecimentos e se motivar. Procure por grupos nas redes sociais ou na sua cidade.

  • Para fixar o conteúdo estudado, é importante fazer revisões constantes.
    Reserve um tempo para reler suas anotações e fazer resumos dos principais pontos para passar em concurso.

  • Fragmente os estudos, Procure definir um horário para estudar e então sempre estude nesse mesmo horário.

    Identifique a maneira pela qual melhor absorve o conteúdo, seja lendo em voz alta, fazendo resumos ou estudando em grupos e em cursos preparatórios.
    NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS!


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 24,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Capítulos liv