Curso Online de Receitas com Marisco

Curso Online de Receitas com Marisco

Neste curso pretende-se que os alunos fiquem a conhecer melhor como cozinhar Marisco, vai aprender os truques, dicas e saborosas receitas...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 10 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Neste curso pretende-se que os alunos fiquem a conhecer melhor como cozinhar Marisco, vai aprender os truques, dicas e saborosas receitas com marisco.

Licenciada em Estudos Europeus pela Universidade Lusófona do Porto. Desenvolve a sua actividade profissional como Assessora de Imprensa e como formadora. Tem conhecimento e experiência em Formação a distância, tanto em ambientes síncronos como assíncronos, nomeadamente através de plataformas LMS. Possuí várias formações realizadas através de plataformas de formação à distância. Ministra formação sobre variados assuntos.Os seus interesses são diversificados salientando-se a política, as artes decorativas, saúde, alimentação saudável e bem-estar, religião e esoterismo.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Receitas de Marisco

  • Introdução

    Neste curso pretende-se que os alunos fiquem a conhecer melhor como cozinhar Marisco, vai aprender os truques, dicas e saborosas receitas com marisco.
    A palavra marisco engloba dois grupos distintos de animais marinhos comestíveis: os moluscos e os crustáceos. Os primeiros seres de corpo mole, protegidos por uma concha, com uma ou duas valvas, denominados por univalves ou bivalves, respetivamente. Os crustáceos incluem todos aqueles cujo corpo é coberto por uma carapaça, que renovam várias vezes ao longo das suas vidas.

  • Com um elevado teor de proteínas, vitaminas e sais minerais e com poucas calorias, os mariscos são autênticos concentrados de nutrientes, sendo por isso um alimento excelente, para além de muito apreciado. O maior inconveniente dos mariscos é a probabilidade de desencadearem reações alérgicas em pessoas propensas para tal e o perigo de intoxicações alimentares, quando estes não são frescos. Daí a necessidade de certificar-se sempre da sua frescura antes de consumir. O consumo regular de marisco não é aconselhado a pessoas que sofrem de gota pois este alimento é fonte de purinas, que podem fazer subir o nível de ácido úrico no sangue agravando o problema.
    Nunca coma moluscos crus, caso contrário corre o risco de se expor a contaminações de germes que apenas são destruídos após uma cozedura de, pelo menos, seis minutos.

  • Conheça o Marisco

    Quando comprar Mariscos, Mexilhões ou ostras veja se as conchas estão fechadas,
    Quando as conchas estiverem ligeiramente abertas os moluscos estão estragados .
    Lave-os primeiramente fechados ainda com uma escovinha e muita água. Depois ponha-os em uma assadeira ou tabuleiro e coloque ao calor do fogo do fogão ou forno. O calor fará com que as conchas se abram ou facilita pelo menos a abertura que deverá ser feita com a ponta de uma faca. Não ferva as conchas fechadas, porque tira o sabor dos moluscos. Retire os mariscos das cascas , leve-os bem e retire a bolsa de areia que têm. Lave tudo muito bem. A água que está na casca desses moluscos deve ser aproveitada para o cozimento dos mesmo.
    Para cozer a  lagosta , o lagostim , o camarão ou o percebe , mergulhe-os em água a ferver , já o caranguejo e a Santola devem ser mergulhados em água fria.
    os tempos de cozedura são:

    * Lagosta e lagostim: 15 a 17 minutos
    * Caranguejo, santola e burro: 20 a 27 minutos
    * Camarão e percebe: 5 minutos

    Nota: O tempo depende da corpulência do marisco  e só começa a contar-se quando a água entrar em  ebulição

  • Quantidade de sal:

    * Lapas , búzios e mexilhões: cozem-se sem sal

    * Lagosta: 200 gr  por 2,5 L de água

    * Camarão ou percebe: 180 gr  por 2,5 L de água

    * Caranguejo ou santola: 200 gr  por 2,5 L de água

  • Valor Nutricional

    OSTRA
    Cada 100 g de carne contém 8.6 g de proteínas, 1.7 g de gordura, 3.9 g de hidratos de carbono e 65 Kcal. Constitui uma excelente fonte de vitamina B12, vitamina E e niacina. Fornece sais minerais, entre os quais zinco, cobre, ferro, potássio, selénio e iodo.

    MEXILHÃO
    Cada 100 g de miolo contém 12 g de proteínas, 1.5 g de gordura, 2 g de hidratos de carbono e 70 Kcal. Fornece vitamina B12, vitamina E, riboflavina e ácido fólico. Ricos em ferro, iodo e selénio.

  • AMÊIJOA
    Cada 100 g de miolo contém 13.2 g de proteínas, 1.3 g de gordura, 1.6 g de hidratos de carbono e 71 Kcal. Por serem ricas em colesterol, convém consumi-las com moderação, no caso de ser propenso para níveis altos desta gordura.

    BÚZIO
    Cada 100 g de búzios frescos contém cerca de 20.8 g de proteínas, 1.4 g de gordura, 2.5 g de hidratos de carbono e 206 Kcal. São também muito ricos em fósforo, cálcio, ferro e cobre, fornecendo ainda vitaminas B1, B2 e PP.

  • SAPATEIRA E SANTOLA
    Cada 100 g de carne contém aproximadamente 16 g de proteínas, 1 g de gordura, 0.9 g de hidratos de carbono e 77 Kcal. São uma boa fonte de minerais como o potássio, magnésio e zinco, vitaminas B6, ácido pantogénico e riboflavina.

    CAMARÃO, GAMBA E LAGOSTIM
    Cada 100 g de carne cozida deste crustáceos contém cerca de 20 g de proteínas, 1 g de gordura e 0.3 g de hidratos de carbono. O seu valor calórico varia entre as 89 e 95 Kcal. Todos eles fornecem quantidades razoáveis de sais minerais, vitamina B12 e niacina.

  • LAGOSTA
    Cada 100 g de lagosta cozida contém cerca de 20.6 g de proteínas, 0.8 g de gordura, 0.2 g de hidratos de carbono e 90 Kcal. Fornece também alguns minerais como fósforo, ferro e cálcio e vitaminas B1, B2 e PP.


    VIEIRA
    Cada 100 g de miolo de vieira contém 13.3 g de proteínas, 0.9 g de gordura, 0.7 g de hidratos de carbono e 64 Kcal. São ricas em vitaminas B12, niacina, selénio, potássio e zinco.

  • LAVAGANTE
    Cada 100 g de carne de lavagante contém 22.6 g de proteínas, 0.8 g de gordura, 0.5 g de hidratos de carbono e 99 Kcal. É rico em sais minerais, nomeadamente fósforo e cálcio e vitaminas do grupo B.

  • Receitas de marisco


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.