Curso Online de JavaScript Progressivo

Curso Online de JavaScript Progressivo

Desde as páginas de blog pessoal mais simples, até sistemas de grandes empresas, EAD, portais de notícia, redes sociais e tudo mais que p...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 48 horas

De: R$ 80,00 Por: R$ 49,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Desde as páginas de blog pessoal mais simples, até sistemas de grandes empresas, EAD, portais de notícia, redes sociais e tudo mais que puder imaginar: tudo tem JavaScript.

Se deseja se tornar um Webmaster, trabalhar e ganhar dinheiro profissionalmente, você precisa dominar o JavaScript. Ele não é importante, é essencial, obrigatório.

Neste curso, vamos te levar desde o mais absoluto básico, sem necessitar de nenhuma pré-requisito (como saber HTML, CSS, PHP ou qualquer outra linguagem) até um nível avançado, criando páginas com scripts profissionais e altamente funcionais.

Além disso, terá acesso a um material de quase 500 páginas, mais completo que livros (que custam centenas de reais) e cursos presenciais (que custam milhares de reais), que te servirá como referência para consultas futuras.

Ensinamos programação na internet há mais de 10 anos. Meu método de ensino é voltado para quem é totalmente iniciante, ensino como gostaria de ter sido ensinado: - Passo a passo - Sem pressa - Sem frases resumidas - Muita explicação - Muitos exemplos - Muitos códigos comentados - Exemplos de programas/sistemas reais Ofereço material que é maior e mais completo que livros (que custam centenas de reais) e cursos presenciais (que custam milhares de reais). Se não gostar do meu material e método de ensino, é só pedir seu dinheiro de volta que estorno na hora, sem questionamento.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Curso

    JavaScript

    Progressivo

  • Sumário

    Introdução ao JavaScript
    JavaScript: O que é? Para que serve?
    Como começar a programar em JavaScript O necessário para iniciar
    Como programar em JavaScript Criando o script “Olá mundo”
    Onde colocar o JavaScript em um site
    Erros em JavaScript Como usar o Console
    Variável: O que é, Para que serve e Onde é usada
    Como declarar uma variável A palavra reservada var
    Tipos de dados
    Atribuindo e Acessando valores de Variáveis
    Método prompt() - Como Receber Dados e Valores do usuário
    Converter número em String e vice-versa: parseInt() e parseFloat()
    Operações Matemáticas em JavaScript: somar, subtrair, multiplicar e dividir
    Exercícios de Introdução ao JS

  • Testes Condicionais: IF, ELSE e SWITCH
    Recebendo valores do usuário com formulário input
    Operadores de comparação: == , != , > , >=, < e <=
    Teste condicional IF
    IF e ELSE em JavaScript
    IF e ELSE dentro de IF e ELSE - Aninhando Testes Condicionais Exercício: Positivo ou Negativo ?
    Exercício: Qual número é maior ?
    Operadores Lógicos em JS: AND ( && ), OR ( || ) e NOT ( ! )
    O comando switch e as instruções case, break e default
    Exercícios de IF e ELSE
    Função
    Função: O que é? Para que serve? Qual a vantagem ?
    Parâmetro, Argumento e Return em JS
    Como gerar números aleatórios
    Simulando lançamento de dados
    Função invocando de função: Como criar uma calculadora usando funções
    Variável Global - Como fazer um jogo em JavaScript
    Recursividade: Função de Fatorial e Fibonacci de Recursão
    Exercícios

  • Arrays
    Array (ou vetor): O que é? Para que serve?
    Declarar, Inicializar e Acessar elementos de um Array
    Laço FOR em Arrays
    Laço FOR ... IN em Arrays
    Exercício com arrays, laço FOR e FOR IN
    Trabalhando com Radiobuttons em JavaScript
    Arrays em Funções: Passagem por Valor e por Referência
    Ordenando arrays: O método sort
    Fazendo buscas em arrays: Métodos indexOf e lastIndexOf
    Matriz: O que é? Para que serve? Array de arrays
    Matriz: Como criar, declarar, inicializar, exibir e alterar elementos
    Resumo dos métodos de Arrays
    Exercícios de arrays e matrizes

    Jogo da Velha em JavaScript (código completo) Código comentado do Jogo da Velha em JavaScript

  • Objetos
    Introdução: Classe, Objeto, Propriedade e Método
    Como criar, declarar e acessar Objetos, Propriedades e Métodos
    Objeto Math: Como usar Matemática em JavaScript
    Objeto String: Trabalhando com caracteres e textos
    Objeto Date: Datas, horários e tempo
    Objetos Boolean e Number
    Objeto document: DOM (Modelo de Objetos de Documento)

    Eventos
    Eventos - O que são? Para que servem?
    O evento onload - Eventos de carregamento
    Evento onchange - Evento de mudança de elemento
    Eventos de Mouse - onmousedown, onmouseup, onclick, onMouseOver e onMouseOut
    Tratando eventos (event handler) e o método addEventListener()
    Eventos de Teclado - onkeydown, onkeyup e onkeypress
    Eventos de formulário - onfocus e onblur (focus e blur)

    Tutorial de Canvas
    Introdução ao Canvas: Desenhando retângulos
    Como desenhar Linhas
    Como desenhar Arcos e Círculos
    Desenhando textos - Como escrever em Canvas
    Efeito de sombra: shadow

  • Introdução ao JavaScript

    Nesta seção iremos aprender o que é o JavaScript, para que serve, como baixar, o que instalar, onde escrever códigos e tudo que se refere a preparação para começarmos a programar em JavaScript, ou seja, toda a base e introdução ao assunto.
    Os tutoriais desta seção são voltados para leigos, tanto na linguagem JavaScript, como em programação de um modo geral.

    Assim, se você nunca contato com nenhuma linguagem de programação, você poderá entender perfeitamente as aulas desta seção de nosso curso.

    Ao final deste seção, você vai aprender a criar seus scripts, declarar variáveis, fazer operações Matemática e até pedir informações dos usuários de seus sites.

  • JavaScript - O que é e Para que serve

    JavaScript Uma linguagem de Script e Interpretada
    Como o próprio nome pode sugerir, o JavaScript é uma linguagem de script, e afinal, iremos criar diversos (milhares) de scripts ao longo de todos os tutoriais de nosso curso.

    Mas você realmente sabe o que é uma linguagem de script?
    A característica básica de uma linguagem de script, é que seu código é executado dentro de outro programa. O JavaScript, por exemplo, vai ser executado dentro do navegador (browser) de seu sistema, ou seja, sem um navegador, o JavaScript não serve de nada.

    A linguagem C ou C++, por exemplo, não são linguagens de scripts, elas são linguagens compiladas. Ou seja, assim que terminamos de programar, temos que compilar e o resultado será a criação de um novo programa, um novo aplicativo, um executável.

    Os códigos, chamados scripts, que iremos estudar em nossos tutoriais de JavaScript, são ditos serem interpretados. Ou seja, eles não são compilados.
    Eles serão escritos, e um programa (navegador ou browser) vai ler cada um destes comandos do script e vai interpretar eles.

    Esses programas são chamados também de interpretadores, pois eles vão ler cada comando, interpretar o que eles querem dizer e executar esses códigos, sem haver a necessidade de um processo de compilação pelo processador do computador.

  • JavaScript Uma linguagem do lado do cliente (client side)
    Outro termo técnico que é comum de ser dito sobre a linguagem JavaScript, é que ela é client side, ou seja, ela age no lado do cliente.
    Mas que lado? Que cliente? Hã?

    Vamos lá. Vamos dividir a Internet em dois pedaços: o lado do cliente, que são os usuários, pessoas comuns navegando na internet, como você agora, lendo este tutorial de JavaScript.

    O outro lado da internet é o lado dos servidores.
    Sempre que você acessa um site, como o da Globo.com, por exemplo, seu navegador fazer um pedido para os
    servidores (computadores) da Globo: “Hey, Globo! Me manda as notícias, quero ler”.

    Aí os servidores vão e te enviam as informações.
    Então você clica em um link, e seu navegador conversa de novo com os servidores: “Ei servidor da Globo, ele clicou
    no link de esportes, quer ler sobre MMA, então me envie as informações sobre isso”.

    E assim vai funcionando a internet, nessa conversa entre o lado do cliente e o lado dos servidores. Pois bem, o JavaScript vai ser maravilhosamente útil no lado dos clientes. Os scripts vão rodar no navegador dos usuários. Vejamos um exemplo disso.

    Vamos supor que você vai se cadastrar no site de um banco, para ver se pode financiar um carro. Então você vai preencher um formulário onde tem que dizer sua data de nascimento, isso é necessário pois somente quem tem mais de 18 anos pode pedir um financiamento.

    Então você preenche, seu browser envia as informações para o servidor do banco.

  • Mas se você for de menor, lá no servidor eles vão ver: “Opa, esse cara aqui é de menor, não vai dar pra ele receber
    financiamento. Vamos mandar e-mail pra ele explicando isso”.

    Agora imagine milhares ou milhões de pessoas fazendo isso, quanto trabalho vai ter o servidor, em checar se são maiores de idade, em responder aos inscritos etc etc. É aí que entra o JavaScript.

    Você cria um script dentro do HTML, no código dos formulário que vai fazer uma checagem. Ele vai pegar o dado do usuário sobre a data de nascimento, e vai checar matematicamente se ele é de maior e só vai deixar ele enviar os dados do formulário se for de maior.

    Como veremos, é uma checagem simples. E o mais fantástico: os dados só são enviados se for maior de idade. Assim, os servidores não serão incomodados, não receberão dados inválidos, nem irão perder tempo e processamento checando isso e respondendo e-mail.

  • As vantagens do JavaScript
    Por ser executado no lado do cliente, não há aquela conversa entre o seu navegador e os servidores, e essa velocidade vai depender da banda de sua internet, se for muito lenta, essa comunicação é bem demorada.

    Porém, se o script rodar diretamente no seu navegador, é um processo quase instantâneo, pois o processador de seu computador é zilhões de vezes mais veloz que uma conexão de internet, não é verdade?

    Não sei se você chegou a usar a internet na década de 90, quando a velocidade de conexão era super lenta, mas os sites eram super mega simples, basicamente feitos de textos, pois era muito custoso fazer diversos efeitos, por conta dessa conversa entre cliente e servidor.

    Porém, com o uso do JavaScript, podemos criar efeitos na janela do navegador, nas cores dos links, podemos fazer uma imagem aumentar de tamanho quando passamos o mouse em cima, o JavaScript pode detectar a resolução da sua tela (tela de notebook, netbook, tablet, smartphone) e exibir o conteúdo de um site de uma maneira mais adequada para cada tipo de dispositivo e várias outras coisas.

    E lembre-se do mais fantástico: tudo isso no lado do cliente, no computador das pessoas, e isso é algo extremamente veloz, geralmente percebemos como algo instantâneo, e tudo graças ao JavaScript.

    Outra coisa interessante que você vai notar ao estudar qualquer tutorial de JavaScript, é que você pode fazer muita coisa offline, afinal ele vai rodar no seu navegador, e ele não precisa estar online para isso.

    Assim, podemos criar calculadores em JavaScript, calcular IMC, criar jogos, programas para calcular média, calcular quantos segundos, minutos e horas de vidas vivemos, apenas fornecendo nossa data de nascimento, podemos criar um script que valida o número de um CPF, um script para quebrar senhas, para baixar o código-fonte de sites, você

  • pode exibir uma mensagem “Proibido a cópia de conteúdo”, se alguém clicar no texto ou apertar Control+C, pode
    fazer com que a janela feche automaticamente caso a pessoa digite a senha errada etc etc etc.

    A limitação do JavaScript é que ele é feito para web, você não vai usar essa linguagem para fazer coisas dentro de seu computador.
    Mas a internet é algo tão vasto que já virou sinônimo de computador, afinal, quantas pessoas você conhece que tem computador e não acessam a internet?

    Eu não conheço ninguém. Todos usam e vivem para usar a internet, então estudar JavaScript é criar aplicações que podem ser usadas por todo mundo. Não há limites ou fronteiras, a internet é simplesmente a tecnologia mais revolucionária, importante e usada de todos os tempos.

    Parabéns, você decidiu estudar JavaScript, a linguagem que vai te dar o poder de dominar, entender, alterar e criar scripts para a web.

    Bem vindo ao Curso JavaScript Progressivo, desejamos bons estudos e que use seus conhecimentos com responsabilidade, e caso fique milionário criando algum projeto revolucionário, não esquece da gente :)


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 49,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • - Introdução ao JavaScript
  • JavaScript: O que é? Para que serve?
  • Como começar a programar em JavaScript – O necessário para iniciar
  • Como programar em JavaScript – Criando o script “Olá mundo”
  • Onde colocar o JavaScript em um site
  • Erros em JavaScript – Como usar o Console
  • Variável: O que é, Para que serve e Onde é usada
  • Como declarar uma variável – A palavra reservada var
  • Tipos de dados
  • Atribuindo e Acessando valores de Variáveis
  • Método prompt() - Como Receber Dados e Valores do usuário
  • Converter número em String e vice-versa: parseInt() e parseFloat()
  • Operações Matemáticas em JavaScript: somar, subtrair, multiplicar e dividir
  • Exercícios de Introdução ao JS
  • - Testes Condicionais: IF, ELSE e SWITCH
  • Recebendo valores do usuário com formulário input
  • Operadores de comparação: == , != , > , >=, < e <=
  • Teste condicional IF
  • IF e ELSE em JavaScript
  • IF e ELSE dentro de IF e ELSE - Aninhando Testes Condicionais
  • Exercício: Positivo ou Negativo ?
  • Exercício: Qual número é maior ?
  • Operadores Lógicos em JS: AND ( && ), OR ( || ) e NOT ( ! )
  • O comando switch e as instruções case, break e default
  • Exercícios de IF e ELSE
  • - Função
  • Função: O que é? Para que serve? Qual a vantagem ?
  • Parâmetro, Argumento e Return em JS
  • Como gerar números aleatórios
  • Simulando lançamento de dados
  • Função invocando de função: Como criar uma calculadora usando funções
  • Variável Global - Como fazer um jogo em JavaScript
  • Recursividade: Função de Fatorial e Fibonacci de Recursão
  • Exercícios
  • - Arrays
  • Array (ou vetor): O que é? Para que serve?
  • Declarar, Inicializar e Acessar elementos de um Array
  • Laço FOR em Arrays
  • Laço FOR ... IN em Arrays
  • Exercício com arrays, laço FOR e FOR IN
  • Trabalhando com Radiobuttons em JavaScript
  • Arrays em Funções: Passagem por Valor e por Referência
  • Ordenando arrays: O método sort
  • Fazendo buscas em arrays: Métodos indexOf e lastIndexOf
  • Matriz: O que é? Para que serve? Array de arrays
  • Matriz: Como criar, declarar, inicializar, exibir e alterar elementos
  • Resumo dos métodos de Arrays
  • Exercícios de arrays e matrizes
  • Jogo da Velha em JavaScript (código completo)
  • Código comentado do Jogo da Velha em JavaScript
  • - Objetos
  • Introdução: Classe, Objeto, Propriedade e Método
  • Como criar, declarar e acessar Objetos, Propriedades e Métodos
  • Objeto Math: Como usar Matemática em JavaScript
  • Objeto String: Trabalhando com caracteres e textos
  • Objeto Date: Datas, horários e tempo
  • Objetos Boolean e Number
  • Objeto document: DOM (Modelo de Objetos de Documento)
  • - Eventos
  • Eventos - O que são? Para que servem?
  • O evento onload - Eventos de carregamento
  • Evento onchange - Evento de mudança de elemento
  • Eventos de Mouse - onmousedown, onmouseup, onclick, onMouseOver e onMouseOut
  • Tratando eventos (event handler) e o método addEventListener()
  • Eventos de Teclado - onkeydown, onkeyup e onkeypress
  • Eventos de formulário - onfocus e onblur (focus e blur)
  • - Tutorial de Canvas
  • Introdução ao Canvas: Desenhando retângulos
  • Como desenhar Linhas
  • Como desenhar Arcos e Círculos
  • Desenhando textos - Como escrever em Canvas
  • Efeito de sombra: shad