Curso Online de A LUDICIDADE E A INTEGRAÇÃO DO DEFICIENTE AUDITIVO NO PROCESSO EDUCACIONAL

Curso Online de A LUDICIDADE E A INTEGRAÇÃO DO DEFICIENTE AUDITIVO NO PROCESSO EDUCACIONAL

Neste curso falaremos um pouco da deficiencia auditiva e da importância do brinquedo e também do jogo como importantes ferramentas para o...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas


Por: R$ 24,90
(Pagamento único)

Mais de 10 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Neste curso falaremos um pouco da deficiencia auditiva e da importância do brinquedo e também do jogo como importantes ferramentas para o desenvolvimento social, emocional e intelectual tem sido reconhecida há muitos anos, por diversos pesquisadores na área educacional. Por outro lado, em muitos casos, até hoje ele é trocado na escola por tarefas mais sérias e encarado como algo menos importante e sem significado.
Há muito tempo, autores como Huizinga (1971, p. 23) destacam a importância do jogo: ?Encontramos o jogo na cultura com um elemento dado existente antes da própria cultura, acompanhando-a e marcando-a desde as mais distantes origens até a fase de civilização que agora nos encontramos?.
Através do presente trabalho, estaremos estudando a importância do brinquedo como um meio de fornecer à criança com deficiência auditiva um ambiente planejado e enriquecido que possibilite a aprendizagem de várias habilidades.
Assim, o presente estudo procura identificar o posicionamento do trabalho lúdico na aprendizagem, destacando a importância do brincar no dia-a-dia das crianças com deficiência auditiva, destacando também a função do educador a respeito de sua prática com o brinquedo.
Para a realização desta pesquisa, optou-se pela revisão literária em livros e artigos pertinentes à temática abordada.

Pedagoga



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • A ludicidade e a Integração do deficiente auditivo no processo educacional.

    A ludicidade e a Integração do deficiente auditivo no processo educacional.

  • "A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." Jean Piaget

    "A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." Jean Piaget

  • O objetivo deste CURSO é refletir sobre a ludicidade e sua contribuição para o desenvolvimento das pessoas com deficiência auditiva. Falaremos sobre a deficiência auditiva (classificações, características principais, etc.), e as dificuldades destas crianças no processo educacional. Assim, o presente estudo procura identificar o posicionamento do trabalho lúdico na aprendizagem, destacando a importância do brincar no dia-a-dia das crianças com deficiência auditiva, destacando também a função do educador a respeito de sua prática com o brinquedo.

    O objetivo deste CURSO é refletir sobre a ludicidade e sua contribuição para o desenvolvimento das pessoas com deficiência auditiva. Falaremos sobre a deficiência auditiva (classificações, características principais, etc.), e as dificuldades destas crianças no processo educacional. Assim, o presente estudo procura identificar o posicionamento do trabalho lúdico na aprendizagem, destacando a importância do brincar no dia-a-dia das crianças com deficiência auditiva, destacando também a função do educador a respeito de sua prática com o brinquedo.

  • É considerado surdo todo o individuo cuja audição não é funcional no dia-a-dia, e considerado parcialmente surdo todo aquele cuja capacidade de ouvir, ainda que deficiente, é funcional com ou sem prótese auditiva. A AUDIÇÃO É através desta que nos comunicamos com o mundo e este se comunica conosco, desenvolvendo a nossa identidade, os nossos sentimentos, a compreensão do mundo que está à nossa volta, os vínculos sociais, as interações intra e inter–pessoais e, não esquecendo, o modo como manifestamos os nossos anseios e necessidades.

    É considerado surdo todo o individuo cuja audição não é funcional no dia-a-dia, e considerado parcialmente surdo todo aquele cuja capacidade de ouvir, ainda que deficiente, é funcional com ou sem prótese auditiva. A AUDIÇÃO É através desta que nos comunicamos com o mundo e este se comunica conosco, desenvolvendo a nossa identidade, os nossos sentimentos, a compreensão do mundo que está à nossa volta, os vínculos sociais, as interações intra e inter–pessoais e, não esquecendo, o modo como manifestamos os nossos anseios e necessidades.

  • A Deficiência Auditiva

    A Deficiência Auditiva

    A deficiência auditiva, é trivialmente conhecida como surdez, consiste na perda parcial ou total da capacidade de ouvir.

    Deficiência Auditiva X Surdo

    Segundo o Censo de 2000 (IBGE), 24,5 milhões de brasileiros apresentam algum tipo de deficiência sendo que 4,6 milhões eram deficiente auditivos e 1,1 milhão eram surdos.

    O Estado de são Paulo possui 480 mil surdos.

    A cidade de São Paulo possui 150 mil surdos.

    O Senso 2010, deixa uma lacuna sobre essa questão.

  • Tipos de deficiência

    Tipos de deficiência

    EXISTEM 4 TIPOS DE DEFICIÊNCIA QUE PODEM SUGERIR CAUSAS EREDITARIAS, A PARTIR DO PRE NATAL DOENÇAS COMO: RUBEULA, DIABETES, HERPES, SIFILIS, ETC.

  • Deficiência Auditiva Condutiva Afeta a orelha externa e o ouvido médio, tem varias causas como: otite externa, otoesclerose, crescimento anormal de um ou mais ossos do ouvido médio tampões de cera, etc. Ela pode ser corrigida através de tratamento químico, ou cirúrgico.

    Deficiência Auditiva Condutiva Afeta a orelha externa e o ouvido médio, tem varias causas como: otite externa, otoesclerose, crescimento anormal de um ou mais ossos do ouvido médio tampões de cera, etc. Ela pode ser corrigida através de tratamento químico, ou cirúrgico.

  • Deficiência Auditiva Sensório- Neural É irreversível e pode variar de grau entre ligeira a profunda, pode ser tanto de causas hereditárias, problemas da mãe no pré natal ou traumas físicos, afetam o ouvido interno, o oitavo nervo craniano e o cérebro.

    Deficiência Auditiva Sensório- Neural É irreversível e pode variar de grau entre ligeira a profunda, pode ser tanto de causas hereditárias, problemas da mãe no pré natal ou traumas físicos, afetam o ouvido interno, o oitavo nervo craniano e o cérebro.

  • Deficiência Auditiva Mista Quando a uma alteração na condução do som ate o órgão sensorial e do nervo auditivo, tem tratamento podendo ser acompanhada de cirurgia, medicamentos, aparelho auditivo. Essa deficiência é a combinação de duas deficiências, condutiva e sensório neural.

    Deficiência Auditiva Mista Quando a uma alteração na condução do som ate o órgão sensorial e do nervo auditivo, tem tratamento podendo ser acompanhada de cirurgia, medicamentos, aparelho auditivo. Essa deficiência é a combinação de duas deficiências, condutiva e sensório neural.

  • Deficiência Auditiva Central/ Disfunção Auditiva Central / Surdez Central Não é necessariamente acompanhado de diminuição das sensitividade auditiva, decorre de alterações os mecanismo de processamentos da informação sonora no tronco cerebral, ou seja, os ouvidos são como depósitos de cálcio num dos canais semi circulares no ouvido interno ou doença de meniere.

    Deficiência Auditiva Central/ Disfunção Auditiva Central / Surdez Central Não é necessariamente acompanhado de diminuição das sensitividade auditiva, decorre de alterações os mecanismo de processamentos da informação sonora no tronco cerebral, ou seja, os ouvidos são como depósitos de cálcio num dos canais semi circulares no ouvido interno ou doença de meniere.

  • Exames Os exames audiologicos realizados para identificar o grau de deficiência são:

    Exames Os exames audiologicos realizados para identificar o grau de deficiência são:


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 24,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • A ludicidade e a Integração do deficiente auditivo no processo educacional.
  • "A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." Jean Piaget
  • O objetivo deste CURSO é refletir sobre a ludicidade e sua contribuição para o desenvolvimento das pessoas com deficiência auditiva. Falaremos sobre a deficiência auditiva (classificações, características principais, etc.), e as dificuldades destas crianças no processo educacional. Assim, o presente estudo procura identificar o posicionamento do trabalho lúdico na aprendizagem, destacando a importância do brincar no dia-a-dia das crianças com deficiência auditiva, destacando também a função do educador a respeito de sua prática com o brinquedo.
  • Referências bibliográficas
  • Só depende de nós para isso mudar