Curso Online de ARTE E MUSICALIZAÇÃO

Curso Online de ARTE E MUSICALIZAÇÃO

ARTE E MUSICALIZAÇÃO A arte está presente em tudo e estava também nos meus estudos de mestrado. O autor que eu havia escolhido estudar f...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 12 horas


Por: R$ 24,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

ARTE E MUSICALIZAÇÃO
A arte está presente em tudo e estava também nos meus estudos de mestrado. O autor que eu havia escolhido estudar fazia parte do Renascimento e como veremos em nossa unidade II, este foi o período mais rico da arte e da cultura do século XVI. Então, me entreguei realmente a essa área tão rica e profunda. E gostaria de dividir com você, parte do meu conhecimento, das minhas experiências e principalmente, da minha paixão pela arte

MINI CURRÍCULO Sou Rosimeire Moreira Quintela, formada em Pedagogia com habilitação em Supervisão Educacional e Pós-Graduada em Educação Especial, Mídias integradas na Educação pelo CIPEAD, e pós em Psicopedagogia em Educação a Distância pela FACINTER, já participei de dois GTR Grupo de Trabalho em Rede pela SEED organizado pelo PDE como cursista e de várias jornadas pedagógicas oferecidas pala UNIOESTE e SEED, trabalho há 28 anos como professora na Escola de Educação Especial Cristian Eduardo Hack Cardozo (ACDD) em Foz do Iguaçu, com alunos Deficientes Físicos Neuromotores, sou concursada 40 horas pela Secretaria de Educação do Estado do Paraná-SEED. Atualmente estou trabalhando na Tutoria Presencial do curso de Pedagogia - UEM/UAB Polo de Foz do Iguaçu e na equipe Pedagógica do Colégio Paganoto e realizando Especialização no Ensino de Ciências. Amo fazer vídeos educativos...



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • APRESENTAÇÃO

    OLÁ SOU ROSIMEIRE MOREIRA QUINTELA
    POS GRADUADA EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
    GRADUADA EM PEDAGOGIA PELA UNOESTE DE PRESIDENTE PRUDENTE SÃO PAULO
    CONHEÇAM OUTROS DA AUTORA
    NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, SAÚDE E OUTROS.
    ACESSE www.buzzero.com/autores/rosimeire-quintela?a=rosimeire-quintela

  • A arte está presente em tudo e estava também nos meus estudos de mestrado. O autor que eu havia escolhido estudar fazia parte do Renascimento e como veremos em nossa unidade II, este foi o período mais rico da arte e da cultura do século XVI.
    Então, me entreguei realmente a essa área tão rica e profunda. E gostaria de dividir com você, parte do meu conhecimento, das minhas experiências e principalmente, da minha paixão pela arte.

  • Espero que você encontre neste material, inspiração e desejo de melhorar sempre: seja em sua aula, seja em sua vida ou simplesmente em sua arte.
    Para isso, selecionei o que havia de especial e fundamental para um educador da arte. Os conteúdos que você verá aqui são muito importantes para sua formação e para a construção de uma nova concepção de ensino da arte.

  • Assim, é muito importante que você compreenda o que é a arte ou uma obra de arte, quais suas contribuições para a educação e como ela pode transformar a educação e a sociedade.
    Todos esses assuntos serão vistos em nossa primeira unidade. Na sequência, conheceremos a história da arte, como diferentes povos e diferentes culturas se manifestaram e se manifestam até hoje.

  • Qual a importância desse conhecimento para o educador e para os estudantes. Na terceira unidade, trataremos especificamente da história da arte brasileira. Contradizendo muito críticos que acreditam não haver história da arte em nosso país, mostraremos que arte já existia, mesmo antes do descobrimento. Para nossa quarta unidade, reservei uma discussão muito especial sobre o ensino significativo da arte nas escolas e como o desenvolvimento de projetos pode enriquecer as aulas de várias disciplinas e não só a de arte.

  • Darei também algumas dicas de atividades que podem ser desenvolvidas com os alunos e que de acordo com a minha experiência, eles adoram! Para encerrar o nosso livro com chave de ouro, não poderia deixar de discutir com você sobre música e musicalidade, uma das muitas expressões da arte. E por falar em música, você já ouviu a música Oito Anos da Adriana Partimpim? Ela é maravilhosa e nos dá muitas opções de trabalho com os alunos.

  • MUSICALIZAÇÃO APLICADAS À EDUCAÇÃO

    Dê uma olhada na letra dela, logo a seguir: 8 ARTE E MUSICALIZAÇÃO APLICADAS À EDUCAÇÃO Educação a Distância
    9 Oito Anos Adriana Partimpim Fonte: PHOTOS.COM Por que você é Flamengo e meu pai Botafogo? impávido colosso? Por que os ossos doem enquanto a gente dorme? Por que que os dentes caem? Por que os dedos murcham quando estou no banho? Por que as ruas enchem quando está chovendo? Quanto é mil trilhões Quem é Jesus Cristo? Onde estão meus primos? Well, well, well Gabriel Por que o fogo queima?

  • ARTE E MUSICALIZAÇÃO APLICADAS À EDUCAÇÃO

    ARTE E MUSICALIZAÇÃO APLICADAS À EDUCAÇÃO Educação a Distância
    Por que a lua é branca? Por que a Terra roda? Por que deitar agora? Por que as cobras matam? Por que o vidro embaça? Por que você se pinta? Por que o tempo passa? Por que que a gente espirra? Por que as unhas crescem? Por que o sangue corre? Por que que a gente morre? Do que é feita a nuvem?

  • Do que é feita a neve? Como é que se escreve reveillòn? Well, well, well, Gabriel Gostou? Quem trabalha com crianças, ou tem filhos, certamente já ouviu muitas dessas perguntas, não é mesmo? A curiosidade de nossas crianças é parte integrante do poder de criação que elas têm. Pensando nisso, gostaria que você analisasse a letra dessa música e pensasse em algumas atividades para trabalhar com crianças da educação infantil até o ensino fundamental.

  • No final da nossa unidade sobre musicalidade, vamos trocar ideias e explorar as diferentes possibilidades... Podemos começar? Então, vamos lá... Um forte abraço, Professora Me. Beatriz Beraldo ARTE E MUSICALIZAÇÃO APLICADAS À EDUCAÇÃO Educação a Distância

  • SUMÁRIO

    UNIDADE I ENTRE A ARTE E AS OBRAS DE ARTE AS CONTRIBUIÇÕES DA ARTE PARA A EDUCAÇÃO...27 A ARTE E O PLANO CURRICULAR NACIONAL...30 O ENSINO DA ARTE COMO SUPERAÇÃO DA REPRODUÇÃO DO CONHECIMENTO...36 A ESCOLA TRADICIONAL...37 A ESCOLA NOVA...38 A ESCOLA TECNICISTA...41 UNIDADE II A HISTÓRIA DA ARTE A ARTE DO PALEOLÍTICO SUPERIOR...50 A ARTE NO EGITO...58 TRABALHANDO COM A ARTE EGÍPCIA...62 A ARTE NA GRÉCIA ANTIGA...63 TRABALHANDO COM ARTE GREGA...66 ARTE ROMANA...66 TRABALHANDO COM A ARTE ROMANA...68 ARTE BIZANTINA...69 TRABALHANDO COM A ARTE BIZANTINA...71 ARTE GÓTICA...72 TRABALHANDO COM A ATE GÓTICA...75


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 24,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • APRESENTAÇÃO
  • MUSICALIZAÇÃO APLICADAS À EDUCAÇÃO
  • ARTE E MUSICALIZAÇÃO APLICADAS À EDUCAÇÃO
  • SUMÁRIO
  •  INTRODUÇÃO
  • FIGURA 1 FONTE: PETER PAUL RUBENS
  • FIGURA 2 FONTE: ALBRECHT DURER RETRATO DE SUA MÃE.
  • Guido Reni retratou a cabeça de Cristo na cruz (FIG. 3),
  • FIGURA 4 Fonte: Mestre Toscano Cabeça de Cristo.
  • Pablo Picasso Galinha com pintos,
  • Pablo Picasso Galo novo
  • AS CONTRIBUIÇÕES DA ARTE PARA A EDUCAÇÃO
  • ARTE E O PLANO CURRICULAR NACIONAL
  • A ESCOLA TRADICIONAL
  • REFERÊNCIAS
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS