Curso Online de Como Elaborar um Projeto Pedagógico Escolar
4 estrelas 5 alunos avaliaram

Curso Online de Como Elaborar um Projeto Pedagógico Escolar

O presente curso tem como objetivo a preparação na disciplina ministrada, na qual será realizada uma abordagem teórica. É indicado tanto ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 32 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 100 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

O presente curso tem como objetivo a preparação na disciplina ministrada, na qual será realizada uma abordagem teórica. É indicado tanto para aqueles que estão se preparando, quanto para quem quer agregar conhecimento. Os Cursos Livres EAD foram lançados com o objetivo de oferecer cursos de curta ou média duração que contribuíssem para a capacitação, aperfeiçoamento e desenvolvimento das habilidades dos alunos e profissionais nas mais diferentes áreas de conhecimento. Os cursos livres de curta duração estão em conformidade com a legislação educacional brasileira conforme DECRETO n° 5.154 de 23 de julho de 2004, sendo cursos voltados para capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização, objetivando o desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva e social.


- Elaine Aparecida Sauro

- Karen Rosa Campos Trés

- Pamella Cristina Mendes De Oliveira Dos Santos

- Daniela Barros Chagas

- Marco André Da Silva Rodrigues

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • 32 HORAS

    Como Elaborar um Projeto Pedagógico Escolar

    32 HORAS

  • Sumário

    Sumário

    - Apresentação Inicial
    - Projeto, Planejamento ou Plano
    - A Nova LDB e o Projeto Pedagógico
    - Diretor: O Coordenador do Projeto
    - A Construção do Projeto Pedagógico da Escola
    - Sugestão de Roteiro Para a Elaboração
    - Regimento e Projeto Escolar

  • Apresentação Inicial

    Apresentação Inicial

    O presente curso tem como objetivo a preparação na disciplina ministrada, na qual será realizada uma abordagem teórica. É indicado tanto para aqueles que estão se preparando, quanto para quem quer agregar conhecimento. social.

  • Apresentação Inicial

    Apresentação Inicial

    Os Cursos Livres EAD foram lançados com o objetivo de oferecer cursos de curta ou média duração que contribuíssem para a capacitação, aperfeiçoamento e desenvolvimento das habilidades dos alunos e profissionais nas mais diferentes áreas de conhecimento.

  • Apresentação Inicial

    Apresentação Inicial

    Os cursos livres de curta duração estão em conformidade com a legislação educacional brasileira conforme DECRETO n° 5.154 de 23 de julho de 2004, sendo cursos voltados para capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização, objetivando o desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva e social.

  • Este curso é direcionado aos estudantes e profissionais que queiram ampliar seu conhecimento sobre os princípios básicos da Projeto Pedagógico Escolar e principalmente os procedimentos necessários para a garantia de um bom desenvolvimento ao aluno nos anos iniciais.

    Então não vamos perder tempo, e vamos dar início aos estudos.

  • Vender suas ideias é desafiador. Primeiro, é necessário fazer com que seus ouvintes concordem com você. Em seguida, é necessário fazer com que tomem iniciativa. Use a fórmula Evidência – Ação – e você realizará uma apresentação motivadora e em direção à ação.

  • Projetar é sonhar, garante o educador Nilbo Nogueira (Bacharel em química, psicopedagogo e mestre em educação). Afinal, tem coisa melhor que planejar o pôr em prática, na sala de aula, atividades de acordo com seus gostos e interesses? Mas não basta sonhar sozinho. Para ele, trabalhar com projetos deve ser uma criação coletiva da coordenação, dos professores e, principalmente, dos alunos.

    Durante décadas convivemos com legislações contraditórias confusas inaceitáveis ou impraticáveis. Coma a lei 9394/96 parte dos nossos problemas estão resolvidos: ela nos dá a oportunidade de, finalmente, podermos organizar nossas escolas da melhor forma, temos a chance de criar a escola que queremos.

  • PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

    Para Aurélio Buarque de Holanda Ferreira:

    Origem da palavra projeto

    Significado

    É a idéia que se forma de executar ou realizar algo, no futuro; plano, interno. É um empreendimento a ser realizado dentro de um determinado esquema.

    Latim

    “ Lançado a Frente”

  • Quando falamos em projeto estamos falando em planejamento de ações futuras que dependem de uma idealização presente.

    Decorre daí, a necessidade de explicar que tipo de sociedade seja essa, para qual pretendemos formas nossos cidadãos. É dessa necessidade de formação para uma vida social que se revela a dimensão pedagógica de um projeto.

  • Um projeto político busca um rumo, uma direção, e uma ação intencional, com o compromisso definido coletivamente.

    Um projeto político busca interesses reais e coletivos da população majoritária, com a formação de um cidadão para um tipo de sociedade.

    Um projeto político busca juntamente com a escola a formação do cidadão participativo, responsável, compromissado, crítico e criativo.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • - Apresentação Inicial
  • - Projeto, Planejamento ou Plano
  • - LDB e o Projeto Pedagógico
  • - Diretor: O Coordenador do Projeto
  • - A Construção do Projeto Pedagógico da Escola
  • - Sugestão de Roteiro Para a Elaboração
  • - Regimento e Projeto Escol